Início Site Página 192

Processo de precificação: o papel da integração

0

Assim como muitos dos revendedores com quem temos contato diário, você provavelmente já deve ter se deparado com o termo “precificação dinâmica” e eventualmente se perguntado o que existe dentro dessa caixa preta. Pensando nisso, preparamos uma sequência de conteúdos sobre o processo de precificação utilizando inteligência artificial para detalhar como a tal da “precificação dinâmica” funciona e como o seu negócio pode usar a tecnologia para auxiliar as decisões de preço.

Para começar, separamos o processo de precificação nas revendas de combustíveis em três grandes etapas: (1) coleta de dados, (2) execução dos algoritmos (operações matemáticas e simulações com os dados coletados) e (3) envio das sugestões de preços. É precisamente na primeira etapa que a integração atua e, sem ela, seria impossível realizar as outras duas.

Em termos gerais, a integração trata-se da transferência automática de informações entre o sistema de gestão do posto e o sistema da Aprix.  Nos cenários mais comuns, a integração se faz de duas formas. Na primeira, o esforço se concentra na empresa do sistema de gestão do posto, que cria uma interface responsável por transmitir os dados, mediante solicitações periódicas feitas pelo sistema Aprix. Na segunda, nossos próprios desenvolvedores se encarregam de analisar os sistemas de gestão, buscar os dados relevantes e instalar ferramentas que os exportam automaticamente aos nossos sistemas. Em ambos os casos, a vantagem é clara: eliminamos, do lado do revendedor, a tarefa cansativa e demorada de nos enviar relatórios de vendas manualmente. Até o momento, já trabalhamos com mais de dez sistemas de gestão diferentes, e inclusive com redes que utilizam diferentes sistemas em diferentes postos. Importante destacar que para um sistema já conhecido, o tempo de integração é minimizado.

Com os sistemas integrados, inicia-se a importação dos dados. Esses dados são apenas notas fiscais de saída e de entrada, e valores de custo médio e de estoque de cada combustível. Em um primeiro momento, recuperamos o histórico de um ano inteiro, o que resulta em um grande volume de informações sobre comportamentos da demanda. A seguir, iniciamos as importações periódicas dos dados atuais. Tendo coletado tudo isso, os algoritmos podem finalmente ser executados.

No nosso cotidiano na Aprix, graças à integração, monitoramos constantemente a qualidade dos dados recebidos de nossos clientes, o que nos permite capturar tendências em tempo real. Identificando variações do volume vendido, mudanças em custo médio de cada combustível e até mesmo descontos aplicados, de forma que conseguimos transmitir aos revendedores um imenso leque de informações relevantes. Assim, a decisão de preço, normalmente empírica e baseada em um “feeling”,  torna-se sistemática e baseada em dados atualizados.

 

Se você deseja receber por e-mail relatórios semanais consolidados das flutuações de volume e preço das revendas espalhadas pelo Brasil, clique aqui.

 

TENHA A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL COMO SUA ALIADA NA PRECIFICAÇÃO DO SEU POSTO.

Sobre a empresa – A Aprix é uma startup brasileira pioneira no desenvolvimento de sistemas de precificação para postos de combustíveis utilizando Inteligência Artificial.

Maximizamos a lucratividade de postos de combustíveis utilizando precificação dinâmica para capturar oportunidades de ganho de margem.

Atualmente a empresa trabalha com redes conhecidas como Rede Buffon e Redes VIP 24h no RS, Rede Pica Pau em MG e redes de postos em SP. Além disso, tem como sócio e membro do conselho o ex CEO da Ipiranga Alfredo Tellechea.

Contato: BERNARDO QUEIROZ – 51 9 9966-9128

Rua Dona Laura 471/702
Porto Alegre – RS – Brasil
contato@aprix.com.br – https://www.aprix.com.br/

Linked in : https://www.linkedin.com/in/bernardo-queiroz/

 

+++ Você está definindo preços da forma correta?

+++ Tarifa dinâmica consegue aumentar a lucratividade do posto em até 10%

+++ Formulação de preços com inteligência artificial abre caminho no segmento de postos de combustíveis

+++ Foco na lucratividade

+++ Postos perdem até 50% da margem de lucro nas vendas com cartões frota

 

Webnário: Estratégia Contábil na Revenda – Assista Agora !

0

Os revendedores de combustíveis se dedicam muito para garantir a boa gestão de áreas vitais para o sucesso do seu posto como as vendas de combustíveis e recursos humanos.

É fundamental, entretanto, que esse comportamento vá além, e se estenda ao cumprimento das suas obrigações legais, para que isso seja feito de maneira organizada e positiva.

É aqui que a estratégia e planejamento contábil se mostra tão importante, pois ele vai ajudar a sua revenda a ter consciência de todas as leis e todos os impostos necessários para mantê-la funcionando dentro das normas.

Ela vai oferecer um estudo geral do negócio para que se escolha a tributação mais adequada, aproveitando-se de alternativas legais para minimizar os custos fiscais. 

Uma prestação de serviços contábeis também deve realizar um diagnóstico completo da sua situação fiscal, financeira e operacional, a fim de gerar mais resultados e rentabilidade.

O contador também deve orientar na implantação dos sistemas gerenciais e de pista necessários para que o posto opere com máxima eficiência.

No webnário desta semana a Contadora Especialista Mara Lúcia, sócia Fundadora da empresa Revenda Contábil vai apresentar os seguintes temas: 

Fluxo de caixa e o impacto contábil das MP’s

Novas tecnologias de gestão na Revenda de Combustíveis

Auditoria para Redução de Perdas 

Compras de Combustíveis e Precificação Estratégica

Perda de Estoques e Frete

Diagnóstico Contábil

Implantação dos sistemas gerenciais e de pista

Normas e Regularização do posto

Este é o momento de usar todas as ferramentas disponíveis para melhor os processos de gestão do seu negócio

ASSISTA AGORA MESMO ! 

 

Você também pode ser interessar por outros webnários:

+++ VIDEO: Como sobreviver em tempos de Quarentena – Aulas Liberadas

+++ VIDEO: Comunicação com o cliente durante a crise – Aulas Liberadas

+++ VIDEO: Como Recuperar Dinheiro com Impostos Indevidos na Crise

+++ VIDEO: Comunicação com o cliente durante a crise

Aplicativo Ame Digital passará a ser aceito nos postos e lojas da BR Distribuidora

0

Mantida multa para posto de gasolina por uso de bomba dosadora com vazamento

0

Estabelecimento foi autuado por operar equipamento com defeito.

A Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), por unanimidade, manteve a aplicação de multa, no valor de R$ 9 mil, pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) a um posto de combustíveis, por operar bomba dosadora com vazamento na mangueira.

Em 2015, o autor foi autuado por operar o equipamento com defeito, nos termos da Resolução ANP nº 41/2013. Em decisão administrativa de 2016, a agência reguladora reconheceu a validade da infração e aplicou multa ao posto de combustíveis, com fundamento nos artigos 3º, IX, e 4º da Lei nº 9.847/99.

O relator do recurso no TRF3, desembargador federal Nelton dos Santos, ressaltou que a ANP é uma autarquia especial e tem a finalidade de promover a regulação, contratação e fiscalização das atividades econômicas integrantes da indústria do petróleo.

Para o magistrado, “uma vez constatado o mau funcionamento da bomba de combustível, a legislação estabelece a aplicação de multa, inexistindo, na regulamentação própria, notificação prévia para regularização ou possibilidade de cancelamento da sanção pecuniária em caso de correção da irregularidade”.

O desembargador federal destacou, ainda, que o fato de o autor ter sanado rapidamente o defeito na mangueira da bomba de combustível não impede a imposição da pena de multa. Além disso, cabe também a interdição do estabelecimento ou do equipamento com defeito.

Por fim, a Terceira Turma, por unanimidade, acompanhou o voto do relator e negou provimento à apelação, mantendo a sentença de primeiro grau.

Apelação Cível 5002757-16.2017.4.03.6126

Fonte: Jornal Jurid

 

+++ As principais causas de vazamentos em postos de combustíveis. Modelo antigo X atual

Usinas do NE ganham na Justiça direito de venda direta aos postos de 12 milhões/litros de etanol

0

Com base em Nota Técnica da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, a favor da venda direta de etanol, o Tribunal Regional Federal (TRF) derrubou a apelação da própria ANP e validou decisão anterior autorizando três usinas do Nordeste a atenderem os postos sem necessidade de distribuidoras.

E também o ganho das empresas se baseou na sensibilidade da Justiça para com os efeitos negativos da crise sistêmica que se abate no setor sucroenergético diante da pandemia da covid-19, onde o petróleo em forte depressão corrói as vendas e os preços de biocombustíveis.

A medida do TRF da 1º Região (Brasília), deu ganho de causa ao Sindicato da Indústria de Álcool dos Estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí (Sonal) e permite as usinas Estivas, Vale Verde e Destilaria Ceará Mirim a venderem 12 milhões de litros estocados a partir de segunda-feira.

No final de 2018, a ANP deu parecer favorável à venda de etanol das usinas aos postos, depois de uma disputa de meses, com o Nordeste à frente, contra as distribuidoras e as usinas do Centro-Sul. Mas como a agência não tem poder de execução, até agora à espera de um canetada do governo ou aprovação pelos deputados federais, o órgão regulador se obriga a recorrer de decisões como a desta vez.

O Sonal ganhou, a ANP apelou, ganhou efeito suspensivo, e agora a Justiça Federal ratificou o benefício concedido ao sindicato e às empresas há alguns meses. Cabe novo recurso da ANP.

“Desta vez, apresentamos também a necessidade de vendermos o etanol, a um custo menor já que não haverá a margem da distribuidora, porque o cenário da crise da pandemia é de demanda fraca e queda dos preços”, diz Arlindo Farias, presidente da Sonal.

Precedente

Com preços mais baratos nos postos de ‘bandeira branca’ – os franqueados de bandeiras continuam obrigados a comprar das próprias distribuidoras -, espera-se a desova desse estoque parado, que sobrou da safra findada em fevereiro no Nordeste todo.

“Abre caminho para um futuro próximo”, afirma Farias. Ele quer dizer que para a safra nordestina 20/21, que se inicia em setembro, o precedente jurídico favorável pode ser estendido a outro pedido do Sonal, quando a capacidade somada das três unidades favorecidas naqueles estados soma de 100 a 120 milhões de litros de biocombustível de cana.

Até lá, contudo, o parecer do TRF fica sujeito à nova apelação da ANP, em 2ª instância, que pode ser atendida ou não, ou decisão dos governos ou da Câmara dos Deputados.

No caso do governo federal, há poder para acatar a nota favorável da ANP, bastando fazer a adequação tributária do PIS/Cofins, transferindo para as unidades a cota-parte que caberia às distribuidoras, que viria a se somar ao já recolhido pelas unidades, além do IPI. Mas o governo vem protelando essa decisão, que para o presidente da Sonal e também de outros líderes, como Alexandre Lima, presidente da Feplana e dirigente da usina cooperada Cruangi (Pernambuco), não há “absolutamente nenhuma perda de recursos para os entes federativos”.

No caso dos governos estaduais, a questão do ICMS já foi solucionada, seguindo exemplos de outros estados, como Pernambuco.

Em relação à Câmara dos Deputados, há um decreto legislativo aguardando desde 2018 também para ser votado. Já foi aprovado no Senado. Se passar também na Câmara, tem o status de ‘cumpra-se’, sem poder algum de veto por parte do Executivo.

Fonte: Money Times

+++ Alteração % Biodiesel x Impacto no preço

+++ A diferença entre preço e reajuste

+++ Por que você precisa especializar a sua forma de comprar combustíveis?

BR Distribuidora e B2W anunciam parceria em pagamentos

0

Negócio visa a convergência dos hábitos de consumo nos postos de gasolina

SÃO PAULO – A BR Distribuidora anunciou uma parceria com a empresa de e-commerce B2W  com o objetivo de oferecer uma nova forma de pagamento para clientes dos postos Petrobras: agora será possível pagar pelo combustível usando o app da Ame Digital, fintech e plataforma de negócios da Lojas Americanas.

A nova opção vale para os postos participantes do programa de benefícios Petrobras Premmia, que fazem parte da rede de quase 8 mil postos e 1.300 lojas de conveniência BR Mania. Assim, os participantes efetuam o pagamento pelo app e pontuam no programa.

É possível trocar os pontos adquiridos por ingressos de cinema, livros, revistas, ingressos de jogos, passeios, produtos em varejistas e outras opções. No site do programa é possível identificar os postos participantes da parceria.

Ainda, o acordo entre as empresas também contribui para minimizar os impactos da pandemia Covid-19 ao possibilitar que clientes realizem pagamentos sem contato físico.

Segundo a BR Distribuidora, o acordo deverá permitir a “aceleração do desenvolvimento do negócio em questão através da convergência de hábitos de consumo relacionados a interações e negócios digitais, o que inclui a integração com o programa de fidelidade Premmia, sendo ainda prematuro estimar seus efeitos no resultado da companhia”, diz a empresa em nota.

A distribuidora de combustíveis informou que entende o momento da crise mundial da Covid-19 e “manterá os investidores e o mercado em geral informados de futuros desenvolvimentos”.

Atualmente, a Ame já conta com mais de 7,4 milhões de downloads e presença em todas as mais de 1.700 Lojas Americanas, além dos sites Americanas.com, Submarino, Shoptime, Sou Barato e em mais de 1,6 milhão de outros lojistas do mundo físico e digital.

Fonte: InfoMoney

+++ BR Distribuidora mantém nome Petrobrás e investe R$ 1 bi em marca

Tem como aumentar o faturamento do meu posto sem mexer na placa?

0

Muitas revendas escolhem alterar constantemente o preço do combustível conforme as quedas e os aumentos do mercado. A estratégia parece lógica à primeira vista, mas a verdade é que adotando essa estratégia, você ficará numa eterna guerra de preços com os concorrentes e além disso, você irá comprometer o crescimento da sua empresa e prejudicar a sua margem de lucro. 

Nós sabemos que aumentar o faturamento do seu posto mantendo o preço fixo na placa pode ser um grande desafio, mas com um bom marketing para postos é possível ter mais clientes e aumentar as vendas do seu posto através de estratégias de fidelização.

Ficou curioso? Leia abaixo e entenda como aplicar essas ações na sua empresa hoje mesmo.

Aposte no marketing para postos – Marketing para postos é um conjunto de ações executadas para atrair mais clientes, fortalecer o relacionamento com eles e posicionar a sua marca de um jeito que dê mais destaque em relação aos concorrentes. 

Hoje, o uso de estratégias de marketing está acessível a empreendedores de todos os tamanhos e é uma estratégia obrigatória para gestores que buscam inovar. Aprenda a construir uma base sólida de clientes e aumente o faturamento do seu posto com algumas ações. Confira:

  • Conheça o seu público alvo;
  • Interaja com seu público; 
  • Ofereça prêmios e promoções;
  • Fidelize clientes; 
  • Faça parcerias; 
  • Mantenha seu posto conectado; 
  • Invista no melhor atendimento;
  • Defina seu diferencial;
  • Supere as expectativas dos clientes;

Mas fique tranquilo, pois você não precisa fazer tudo isso sozinho, conheça mais sobre o App Meu posto e veja como a plataforma te ajuda a pôr em prática essas estratégias que fazem os consumidores sempre escolherem o seu posto ao invés da concorrência.

Faça parceria com negócios locais – O seu posto será mais atrativo aos olhos dos seus clientes se tiver parceiros que também utilizam o Meu posto. Pois a cada abastecimento ele acumulará e-cash para obter descontos em compras futuras no seu posto ou nos estabelecimento parceiros.

Por meio dessas parcerias, além de oferecer economia ao seu cliente você amplia a divulgação do seu posto, pois cada parceiro se tornará um canal de divulgação de seus serviços e as vantagens.

Entenda quais produtos te dão maior margem – Que tal aumentar as vendas dos produtos da sua loja que te dão maior lucro? Estude quais produtos geram maior retorno ao seu negócio e crie promoção para incentivar o consumo dessas mercadorias.

No app Meu Posto você divulga as promoções ativas, mantém seus clientes atualizados sobre os descontos e aumenta o escoamento de produtos que possuem a margem maior que o combustível.

Quero as vantagens do App Meu posto – O aplicativo Meu Posto é uma plataforma de relacionamento que facilita os processos de marketing e gestão através da segmentação de clientes. Com esse método, você promove ações personalizadas e fideliza o consumidor sem precisar mexer na placa. 

Como funciona a plataforma meu posto? Seu cliente baixa o App Meu Posto e apresenta-o ao frentista sempre que for abastecer no seu posto. A cada abastecimento, é gerado um valor para o seu cliente no aplicativo e a quantia acumulada poderá ser usada no seu posto e também nas empresas parceiras escolhidas por você. 

Por meio da plataforma, você oferece benefícios que promovem a fidelização de clientes, pois a iniciativa estimula os consumidores sempre retornarem no seu estabelecimento quando precisarem abastecer.

Os benefícios vão além da fidelização

Além dos benefícios que a plataforma gera para o seu cliente, como os descontos em parceiros e o e-cash no seu posto, você obtém informações que te auxiliam a se comunicar efetivamente com o seu público, pois você passa a ter acesso a:

– Histórico de compra: veja todos os produtos que o cliente já adquiriu;

– Comportamento do consumidor: analise a sazonalidade das compras e o ticket médio de cada cliente;

– Preferências e padrão de consumo: confira os produtos mais consumidos por cliente.

Com essas informações, você, o gestor do posto toma medidas para melhorar a relação com o cliente oferecendo promoções que estimulam o retorno do consumidor.

Tenha mais clientes e aumente o faturamento já

Fidelizar clientes significa entregar a melhor experiência de compra para eles. Conquiste mais clientes, gerencie suas atividades de qualquer lugar e aumente a lucratividade do seu posto de forma prática e segura.

E lembre-se: posicionar a sua empresa como destaque no setor de postos é um esforço contínuo mas saiba que com o App Meu Posto, você não faz isso sozinho. Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre o nosso serviço, nós podemos conversar e te explicar todas as vantagens e possibilidades da nossa plataforma, clique aqui e converse com a gente.

Ficou interessado e deseja recebe um contato de nosso time de especialistas para descobrir como aumentar suas vendas, fidelizar seus clientes e aprofundar o relacionamento com os clientes ? Clique aqui.  

Se se preferir converse diretamente com o consultor através do WhatsApp: 3003-0578 – clique aqui

 

+++ Fugir da guerra de preços, é possível ?

+++ Meu posto precisa de uma estratégia de fidelização de clientes?

+++ Relacionamento de verdade – Conheça a Pirâmide de Fidelização de Clientes

Fugir da guerra de preços, é possível?

0

O Aplicativo Meu Posto App é uma plataforma de relacionamento para postos. Ele vem solucionar grandes problemas que os revendedores enfrentam:

  • Guerra de preço com postos vizinhos;
  • Falta de canal de comunicação com o cliente;
  • Clientes que deixam de abastecer no posto;
  • Promoções que não funcionam como deveriam;
  • Sorteios trabalhosos que envolvem urnas, papéis, etc.;
  • Parceiros comerciais que não dão o resultado esperado;
  • Falta de métricas para entender quem são os melhores parceiros e funcionários.

Com ele, revendedor, você fala direto com o seu cliente, recompensa os mais fiéis, estreita parcerias comerciais, conhece melhor o perfil de consumo de cada cliente e por isso consegue fazer promoções muito mais eficientes e pode comunicar um preço de venda especial para os usuários do app, diretamente no celular, evitando assim entrar numa guerra de preços.

Para você revendedor, o Meu Posto App é um software com gráficos, relatórios, ferramentas para criação de sorteios e promoções, gestão de resultados da equipe e de parceiros.

Para o seu cliente, um aplicativo do posto preferido dele, cheio de promoções e onde ele pode acumular o ecash dado pelo posto para que ele sempre volte.

O Aplicativo Meu Posto tem uma série de recursos, além de contar com uma equipe exclusivamente voltada para o Sucesso do Cliente, um time pronto que auxilia o revendedor a usar o sistema de forma eficiente e ajuda o posto a atingir as metas.

Conheça recursos da plataforma:

Dashboard – Através da plataforma você passa a conhecer melhor o seu cliente por meio de relatórios em tempo real.

Ecash – Atraia mais clientes a consumir no seu posto através de valores aculumados a partir de do consumo de produtos e serviços escolhidos por você.

Push message – Converse com os usuários divulgando promoções e sorteios.

Análise da equipe – Acompanhe a performance da sua equipe e bonifique seus colaboradores.

Segmentação – Entenda a necessidade do seu cliente e ofereça o que ele precisa. 

Promoções e Sorteios – Crie promoções e sorteios para seus clientes.

Intercambie clientes – Atraia mais clientes divulgando parcerias com outras empresas no app.

Reative clientes – Envie mensagens automáticas diretamente para quem deixou de ir ao seu posto. Via push ou SMS.

Ficou interessado e deseja recebe um contato de nosso time de especialistas para descobrir como aumentar suas vendas, fidelizar seus clientes e aprofundar o relacionamento com os clientes ? Clique aqui.  

Se se preferir converse diretamente com o consultor através do WhatsApp: Clique aqui 3003-0578

 

ANP lança painel dinâmico com dados de fiscalização do abastecimento

0

A ANP disponibiliza a partir de hoje (22/4) o Painel Dinâmico da Fiscalização do Abastecimento. Utilizando uma ferramenta de business inteligence (BI), o painel apresenta, de forma interativa, dados das ações de fiscalização da Agência no setor de abastecimento de combustíveis a partir de 2019.

O objetivo do painel é prestar contas à sociedade das ações da ANP e facilitar a consulta pelos consumidores dos resultados das ações. Nele, é possível verificar o número de ações realizadas pela ANP e a quantidade de agentes econômicos fiscalizados, bem como fazer filtros por período de tempo e segmento (por exemplo, posto de combustíveis, revenda de GLP, distribuidora etc.).

Também é possível consultar o total de autos de infração e de interdição aplicados e suas principais motivações, filtrando por localidade (região, estado e/ou município), segmento econômico e por período. Os consumidores podem ainda consultar quais agentes foram fiscalizados, os resultados das ações e, no caso de infrações e interdições, o motivo.

A atualização dos dados do painel será mensal, com prazo de dois meses entre o mês da fiscalização e o mês da publicação, devido ao atendimento de exigências legais e aspectos operacionais.

Fonte: ANP

+++ ANP disponibiliza painéis dinâmicos do setor de abastecimento

Bomba Prime HH

0

As bombas de combustível PRIME HH têm alto desempenho e durabilidade, tecnologia avançada e funcionalidades que fazem a diferença no manuseio e controle do abastecimento. Seu design, de mangueira alta, agrega valor à imagem do posto de serviços.

Sua estrutura e versatilidade beneficiam o funcionamento do posto. Os modelos com 6 e 8 bicos ampliam a oferta de produto por ilha e o abastecimento de combustível simultâneo de até 4 veículos simplifica e agiliza significativamente o atendimento aos clientes.

A eletrônica das Bombas Prime HH é outro diferencial. Sua tecnologia de ponta, preparada para receber diversos upgrades, está pronta para atender às demandas atuais e às tendências do futuro. Essas bombas também estão preparadas para integração com sistema de automação.

Benefícios – Certificadas pela UL do Brasil e homologadas pelo Inmetro, as BOMBAS PRIME são montadas com componentes de padrão internacional e se beneficiam de um projeto que atende às necessidades mais exigentes, proporcionando uma perfeita operacionalização, manutenção de baixo custo e uma estrutura robusta de alta resistência, o que você poderá comprovar mesmo depois de muito tempo de uso. Outro grande diferencial é o fácil acesso aos seus componentes hidráulicos e eletrônicos, que simplifica e agiliza a manutenção.

A família de Bombas Prime para uso comercial é composta por diversos modelos. Qual é a sua necessidade? Se você está buscando uma bomba de abastecimento que agregue todos os benefícios das Bombas Prime a um design arrojado com alta tecnologia, pronto para receber upgrades tecnológicos e que possibilite abastecer até 4 veículos simultaneamente, as BOMBAS PRIME HH é o melhor investimento em bombas de combustível que você faz hoje pensando no amanhã.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DAS BOMBAS DE COMBUSTÍVEIS PRIME HH ELETRÔNICA

  • Computador de alta tecnologia, com CPU e interface integradas.
  • CPU com capacidade para gerenciar até 6 canais de comunicação. Possui interface padrão loop de corrente para automação e, opcionalmente, RS-485. Outras opções de comunicação para periféricos sob consulta.
  • Registro dos últimos 54 abastecimentos.
  • Registro, com data, dos 54 últimos ajustes (calibração eletrônica).
  • Registro dos totais eletrônicos e dos totais de turno de valor e litros.
  • Indicação de diversas mensagens de falha de operação da bomba no display de Preço por Litro (PPL).
  • Indicação da vazão no display de Litros.
  • Relógio interno com autonomia de 10 anos.
  • Possui 2 totalizadores (encerrantes), um eletrônico e um eletromecânico, para cada bico ou produto, para dupla conferência.
  • Display de cristal líquido de 1″, que facilita a leitura dos dados.
  • Teclado de aço inox com 18 teclas e chave seletora de dupla função, para programação gerencial ou predeterminação. Possui display alfanumérico para indicação da programação e leitura da falha informada no display de PPL.
  • Monitor multimídia para publicidade (acessório opcional).

HIDRÁULICA

  • Unidade bombeadora modelo ST-UBE, compacta (monobloco), de engrenagens, com eliminador de ar incorporado. Possui 2 filtros com malha de aço inox e 2 câmaras para separação de ar e gases, que proporcionam estabilidade no bombeamento e na medição do combustível.
  • Bloco medidor modelo Gilbarco C+ com calibração eletrônica, deslocamento positivo com 4 pistões e camisas de aço inox, que aumentam a vida útil do bloco.
  • Válvula solenoide com alto grau de precisão nas operações de predeterminação.
  • Motor elétrico trifásico à prova de explosão, 1 cv, 220/380 V, 60 Hz. Outras versões sob consulta.
  • Motor fabricado para operar em regime contínuo (ventilado).
  • Caixa de ligação à prova de explosão, com prensa-cabos.
  • Hidráulica otimizada: número reduzido de conexões e cabos elétricos.
  • Mangueira e bico automático de abastecimento com 3/4″ de diâmetro.
  • Mangueira com 5 m de comprimento.

ACABAMENTO

  • Estrutura e painéis de alumínio anodizado, que possui forte resistência contra as ações do tempo. Esta resistência é ainda mais relevante para as regiões litorâneas, onde a probabilidade de corrosão é maior devido à salinidade atmosférica.
  • Estrutura robusta isenta de pontos de solda, o que minimiza a corrosão, e com cantos arredondados, o que aumenta a vida útil da mangueira.
  • Pintura eletrostática a pó, que elimina o risco de falhas na aplicação e oferece a mais eficiente cobertura de superfície, ou seja, um excelente acabamento.
  • Guarda-bico de alta resistência.
  • Suporte para mangueira.

MODELOS BOMBA PRIME HH

Dimensões das bombas: 2,38 x 1,30 x 0,50 m (AxLxP)

Dimensões da embalagem: 2,57 x 1,61 x 0,81 m (AxLxP)

A Gilbarco Veeder-Root reserva-se o direito de alterar uma ou mais características de seus produtos, sem aviso prévio, sempre que necessário aprimorá-los. Consulte todas as características vigentes no momento da aquisição de sua bomba de abastecimento Gilbarco Veeder-Root. Confira este produto em nossa loja virtual 

Sistema ELS – Medição de tanque e monitoramento ambiental da EXCELbr

0

Console ELS – Excel Produtos Eletrônicos

O Sistema ELS é uma medição de tanque e monitoramento ambiental desenvolvido pela EXCELbr para atender todas as necessidades que um posto de gasolina precisa no controle do estoque de combustível. Nossa solução oferece mais precisão e segurança na medição automática de combustível, garantido uma maior eficiência para o seu negócio.

Integrado no Sistema ELS, a EXCELbr oferece um aplicativo e uma plataforma online que disponibiliza as principais informações em tempo real sobre o estoque de combustível do seu posto ou da sua rede de postos. Nossa tecnologia avançada possui a funcionalidade de conectividade com o seu posto para realizar atualização do software e manutenção remota. Além disso, o Sistema ELS é 100% produzido no Brasil no qual garantimos os melhores preços para você.

Principais características:

  • Equipamento preciso e seguro;
  • Conecta com até 12 sondas e 16 sensores de vazamento (possui a opção com placa de expansão para mais tanques);
  • Informações e dados de fácil acesso;
  • Conectividade em tempo real através do aplicativo móvel ou da plataforma web;
  • Compatível com o concentrador de bombas
  • Notificações e alarmes para baixos níveis de estoque, entregas e alertas de vazamentos;
  • Relatórios do inventário atual, histórico de entregas, eventos em andamento e testes de vazamento de combustível
  • Medição de combustível de forma automática (sem a necessidade de interferência humana);
  • Sonda magnetoestrictiva inteligente para todos os tipos de combustível;
  • Sensor de vazamento universal;
  • Todos os dados do sistema ELS armazenados na nuvem

 

 

Clique aqui e faça a cotação Sistema MVC agora mesmo !

 

 

 

Assista ao vídeo e saiba mais informações

Acesse o site da EXCELbr para mais informações: https://excelbr.com.br/

Soluções inteligentes permitem gestão remota de postos de combustíveis até da tela do celular

0

A tecnologia já permite gerenciar, praticamente, todos os processos do negócio, do controle do estoque, ao monitoramento ambiental. As soluções da Gilbarco Veeder-Root são capazes de entregar, até mesmo, relatórios financeiros, tudo na tela do computador, ou na palma da mão, pelo smartphone.

Líder na oferta de produtos e tecnologias para automação e gestão de postos de combustíveis, a Gilbarco Veeder-Root disponibiliza uma linha de Soluções Remotas, que permitem gerenciar toda a rotina do ponto de venda, do abastecimento dos tanques ao controle de caixa. A grande vantagem é que o gestor pode acessar todas as ferramentas de onde estiver e de acordo com sua conveniência. As aplicações rodam em dispositivos móveis padrão e permitem automatizar processos com expressivo ganho de tempo e produtividade, garantindo total segurança e eficiência das operações.

Monitoramento dos tanques em qualquer hora e lugar

O TLS Plus View é uma das soluções que otimizam o gerenciamento do posto, com a medição e monitoramento dos tanques de forma on-line. O aplicativo é gratuito e roda em sistemas Android e IOs, permitindo a comunicação instantânea com os sistemas TLS 4 e TLS 450 da Gilbarco Veeder-Root. Com o uso conjunto das aplicações, é possível o acesso instantâneo à situação dos tanques de combustível com uma leitura completa.

Rapidez e confiabilidade na gestão do inventário

Conferir o estoque e consolidar informações do inventário são tarefas que podem ser realizadas com um simples toque na tela do celular. Basta utilizar o INSITE360, uma ferramenta que permite visualizar o estoque e organiza dados de forma estruturada, auxiliando na tomada de decisões importantes como a melhor hora para repor mercadorias, ou criar campanhas para ampliar resultados comerciais. A solução web-based, com armazenamento de dados na nuvem, é acessível por aparelhos conectados, inclusive celulares.

Automação da área de vendas Pista e Loja

O Prime Panel & App pode ser utilizado em computadores e dispositivos móveis (tablets e smartphones, por exemplo), possibilitando acompanhar, em tempo real, os resultados no front de vendas. A plataforma confere, ao gestor do posto, a capacidade de aferir a lucratividade em minutos e, ainda, projetar tendências de vendas dos combustíveis, com informações precisas sobre o movimento das bombas. A solução é 100% cloud, ou seja, fica armazenada na “nuvem”, bastando, para acessá-la, somente uma conexão de internet. O Prime Panel & App se comunica de forma direta com as soluções Gilbarco Veeder-Root de ponto de venda, como o Prime Pay, o que ajuda a agilizar as vendas de pista e loja.

Gestão à distância – do bico à emissão de nota fiscal

Seja um único posto, ou uma rede de estabelecimentos, não é necessário investir em servidores “parrudos” e softwares caríssimos para gerenciar, de ponta a ponta, a operação do negócio. O SIGposto abrange de forma completa todos os processos do ponto de venda, da operação na pista à loja de conveniência e até mesmo a troca de óleo. Totalmente concentrado na nuvem, o software é acessível na palma da mão, por qualquer dispositivo móvel, em ambiente 100% on-line.

Com interface amigável e intuitiva, o SIGPosto é integrado por API com os principais aplicativos de automação de bicos do mercado e, por isso, garante o controle dos abastecimentos em tempo real.

Disponibilizando fácil visualização da tela do PDV, da posição dos tanques de combustíveis e controle de estoque, o SIG Posto também favorece o fechamento do caixa em qualquer tempo e lugar, porque contempla, inclusive, a emissão de documentos fiscais – NF-e, SAT, NFC-e, MF-e e PAF-ECF.

Desempenho dos frentistas

Com o Prime ID, a distância não é mais problema para avaliar a produtividade de cada funcionário. A solução é integrada à bomba de abastecimento e funciona com a identificação do frentista. Armazena dados como quantidade de combustível vendida, horários de pico e outras informações que ajudam a avaliar o desempenho dos funcionários na pista.

O PRIME ID funciona em sinergia com o mostrador e a CPU das bombas e fornece cartões de identificação personalizados para cada funcionário levando à uma visão global da performance da força de vendas. Com informações consolidadas e de fácil acesso,  gerir a equipe com metas diárias e tomar decisões, se transformam em tarefas fáceis e rotineiras.

Postos industriais também contam com recursos de gestão online e remota

Os postos industriais também podem contar com produtos tecnológicos e de fácil acesso para gestão e apoio a decisões. O FUELONET é uma aplicação específica para este segmento, compatível com os controladores Gasboy e a bomba Prime Fleet. O aplicativo funciona com smartphones e outros dispositivos, provendo, em tempo real, informações para Gestão de Inventários, Relatórios Gerenciais, Gestão de Alarmes, Módulos de Reconciliação e Gestão de Abastecimento.

As soluções remotas, Gilbarco Veeder-Root estão disponíveis em todo o país através de sua ampla rede de distribuidores.

Sobre a Gilbarco Veeder-Root – Produtos testados pelo tempo e aprovados para o futuro. Desde 1865, a Gilbarco Veeder-Root é líder global em equipamentos, tecnologia e soluções integradas para abastecimento de combustíveis e lojas de conveniência. Seus sistemas são projetados para trabalhar de forma integrada proporcionando economia de recursos e maior eficiência. Seja no exterior, no interior, no subsolo ou na nuvem, a Gilbarco tem a solução de abastecimento mais adequada para cada tipo de negócio (www.gilbarco.com.br).

Contato para a mídia:MCA Comunicação CorporativaAssessoria de comunicação Gilbarco Veeder-RootRenata Terra (renata.terra@mcapress.com.br)Tel. 21 2262-9698 l 21 99914-9276www.mcapress.com.br

 

Lançamento Oficial da Academia de Ensino Brasil Postos. Confira !

0

Todos sabemos que a capacitação e treinamento dos colaboradores e profissionais são diferenciais que determinam o sucesso e a lucratividade dos negócios.

Porém, nem sempre é fácil encontrar profissionais e cursos com a especificidade de cada segmento, principalmente na revenda de combustíveis e lojas de conveniência.

A Academia Brasil Postos reúne os maiores especialistas das áreas de gestão de postos de combustíveis e lojas de conveniência que desenvolvem treinamentos presenciais, a distância (EAD), mentorias, imersões e consultorias para atuar na formatação de projetos de aprendizado e capacitação profissional  de acordo com a necessidade de cada cliente.

Possuímos nossa própria metodologia de aprendizagem ( utilizando estratégias digitais e presenciais ) e desenvolvemos projetos de capacitação e treinamento sob medida para redes de postos, distribuidoras e clientes que desejam implantar seu próprio centro de treinamento online e presencial.

Certificação Brasil Postos 

Todos os cursos e treinamentos da Academia Brasil Postos são desenvolvidos por profissionais com grande experiência e que utilizam nossa metodologia de ensino para potencializar o aprendizado.

A certificação do Portal Brasil Postos garante que os profissionais da sua equipe receberão conteúdos exclusivos que vão impulsionar seu negócio e sua trajetória profissional. A marca Brasil Postos representa toda a credibilidade e confiança de quem é líder no mercado com mais de 10 anos de atuação.

Acesse o link e confira quais são os formatos e quem são os instrutores que fazem parte da Academia Brasil Postos.

 

 

Botão Fechar
Verificado pela Leadster
Botão Fechar