A ANP passou a disponibilizar uma nova forma interativa de visualização de dados do abastecimento, por meio de painéis dinâmicos que utilizam uma ferramenta de Business Inteligence. Os painéis mostram, dados referentes à comercialização de derivados, agentes, localização e adimplência ao SIMP.

A ANP passou a disponibilizar uma nova forma interativa de visualização de dados do abastecimento, por meio de painéis dinâmicos que utilizam uma ferramenta de Business Inteligence (BI). Os painéis mostram dados referentes à comercialização de derivados, agentes autorizados e/ou revogados, localização geográfica das instalações do setor e adimplência ao Sistema de Movimentação de Produtos (SIMP). Clique e consulte os painéis dinâmicos da área de abastecimento da ANP.

Trata-se de uma ferramenta de análise destinada a empresas, órgãos de governo, universidades, imprensa e à sociedade como um todo, além de estar em sintonia com a política de transparência amplamente adotada pela ANP.

Estão disponíveis os painéis específicos de Adimplência ao SIMP, dos mercados de Lubrificantes e TRR, e um painel geral contendo as informações dos mercados dos demais derivados e biocombustíveis. Este último painel será desmembrado em publicações específicas, conforme previsão abaixo. Após a publicação do último painel específico, o painel geral será descontinuado.

  • Painel Dinâmico do Mercado Brasileiro de GLP – 23/03/2020
  • Painel Dinâmico do Mercado Brasileiro de Asfaltos – 30/03/2020
  • Painel Dinâmico do Mercado Brasileiro de Solventes – 06/04/2020
  • Painel Dinâmico do Mercado Brasileiro de Combustíveis de Aviação – 13/04/2020
  • Painel Dinâmico do Mercado Brasileiro de Combustíveis Líquidos – 20/04/2020

Em outubro de 2019, a Agência disponibilizou o Painel Dinâmico de Produção, também utilizando a ferramenta de BI, que apresenta dados de produção de petróleo e gás natural.

Fonte: Resan

Artigo anteriorBR Distribuidora lança nova imagem da rede
Próximo artigoAtenção – Fiscalização dos galões pela ANP começa em março e o produto não existe no mercado
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here