Por que você precisa especializar a sua forma de comprar combustíveis?

Nesta semana listo 8 perguntas e 8 respostas que buscam te mostrar os benefícios de se ter uma consultoria especializada, auxiliando o seu posto e seu negócio a comprar combustíveis da melhor maneira.

Como é o mercado de combustíveis no Brasil?

O mercado de combustíveis no Brasil é formado por Produtores e Importadores, Distribuidoras e Consumidores. Dentro da cadeia de produção existe a famosa política de preços da Petrobras que detém mais de 90% do mercado dos derivados de combustíveis, ou seja, é a principal fornecedora para distribuidoras e com a política de preços a Petrobras tornou-se uma empresa transparente na composição dos seus custos e na forma de reajuste. O problema é que isso só funciona na Petrobras, na cadeia seguinte as distribuidoras utilizam da falta de informação do mercado para sobretaxar reajustes em aumentos além do correto e muitas vezes limitar o repasse de quedas como de PMPF para seus clientes, como Empresas e Postos Revendedores.

O que é a Valêncio Consultoria Combustíveis?

É uma empresa de prestação de serviços fundada em 2017 na cidade de Campinas/SP com atuação nacional e pioneira no tipo de serviço em gestão de preços em combustíveis, composta por profissionais formados no mercado de distribuição e com experiência no mercado de mais de 10 anos, com o objetivo de auxiliar empresas e postos a terem gestão e ferramentas técnicas para acompanharem seus preços de compra de combustíveis de forma a não serem lesados pelas praticas predatórias do mercado sobre tudo na cadeira de distribuição.

Como é a atuação da Valêncio?

A Valêncio é uma consultoria antenada às inovações tecnológicas, por isso é completamente on-line, ou seja, não há necessidade alguma de termos um profissional em sua empresa. Todo o trabalho é realizado de forma remota com coleta de dados, informes e atualizações diárias enviadas pelo nosso sistema on-line e WhatsApp, e o usuário diariamente tem acesso a todas as informações necessárias para sua tomada de decisão em relação aos preços de combustíveis.

Como funciona?

 Realizamos semanalmente coletas de dados de compra do seu negócio e nosso sistema elabora a análise dos seus dados te apresentando:

  1. Os reajustes ocorridos em todas as variáveis que compõe os custos dos combustíveis nas Refinarias, Distribuidoras, Usinas, Tributos, e a comparação dos reajustes devidos e corretos versus o reajuste repassado ao seu preço de aquisição, para que você saiba se o reajuste aplicado pelo seu fornecedor ao seu preço está correto ou não.
  2. O sistema também analisa o seu preço médio de aquisição versus o preço médio de aquisição do mercado em que está localizado o seu negócio, mostrando como está sua condição comercial perante o mercado, para que você saiba se há oportunidade de negociar e reduzir seus preços.
  3. Apresentamos o preço de custo da distribuidora de acordo com a base que te fornece o combustível, e assim determinamos qual a margem presumida que você tem pago no preço do combustível a sua distribuidora.
  4. Você sabe qual será o próximo movimento de reajuste dos combustíveis? Em nosso sistema você tem acesso a um relatório de Tendência de Reajuste, que ajuda você a saber o que fazer com o seu estoque, encher ou manter vazio, esperar um aumento ou uma queda nos custos dos combustíveis.

São informações relevantes para que você possa saber a hora de negociar seu preço de combustível, em prol de ter o reajuste justo, o preço justo e aquilo que é correto.

Como é a forma de cobrança?

             Diferentemente da maioria das consultorias não cobramos por valor de redução ou resultado obtido e sim um valor fixo mensal negociado de acordo com o tamanho do seu negócio, pois nosso trabalho tem a ver com continuidade. Reduzir o preço de combustíveis é algo simples de se fazer em uma conversa mais acalorada com sua distribuidora, mas manter controle dos reajustes, das condições do mercado, da margem do seu fornecedor e sempre o melhor preço de compra é algo totalmente diferente do que é feito em uma cotação, e é nessa esfera que atuamos

Tenho um departamento de compras em minha empresa ou posto, que já monitora as compras de diesel. Como a Valêncio pode ajudar?

A Consultoria é uma visão além do seu negócio, ou seja, nosso objetivo é trazer a visão de mercado e nossa expertise, e inserir o seu negócio neste cenário para que sua empresa e seu departamento de compras tenha um cenário real das suas condições comerciais de compra de combustível em comparação com o mercado, e através da inteligência de mercado possa saber reduzir seus custos, blindar contra reajustes errados e para saber até onde é possível negociar com a distribuidora.

Vocês atendem qualquer tipo e tamanho de Posto e Empresa?

             Sim, a Valêncio atende desde postos revendedores pequenos contratados ou bandeira brancas com venda de 50 m3/mês a 150 m3/mês até grandes redes varejistas e empresas consumidoras com consumo maior de 1.000 m3/mês, sejam com relação contratual ou não com suas distribuidoras.

O trabalho não é impeditivo e surge efeito principalmente para empresas e postos que possuam contratos.

Gostaria de saber como foi meu desempenho de compra de combustíveis nos últimos 12 meses?

Perfeito, é um ótimo ponto de partida para saber se sua condição comercial atual esta justa e se você recebeu reajustes corretos por parte da sua distribuidora ao longo do tempo, e depois disso ver o quanto a consultoria poderia ter te ajudado a economizar em valores absolutos. Faça uma avaliação com a gente, clique aqui.

Quer ter gestão sobre a compra? Entre em contato com a Valêncio Consultoria em Combustíveis. Clique Aqui.

Fale conosco, podemos te ajudar. www.valencioconsultoria.com.br

Artigo anteriorEm 2020, bombas de combustíveis contarão com certificação digital
Próximo artigoComo painéis de led podem contribuir com a receita do seu posto? Aumente seus lucros!
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here