Transforme sua Rede de Postos em uma Universidade Corporativa 

Todos sabemos que a capacitação e treinamento dos colaboradores e profissionais são diferenciais que determinam o sucesso e a lucratividade dos negócios.

A Academia de Ensino Brasil Postos reúne os maiores especialistas das áreas de gestão de postos de combustíveis e lojas de conveniência que desenvolvem treinamentos presenciais, a distância (EAD), mentorias, imersões e consultorias para atuar na formatação de projetos de aprendizado e capacitação profissional de acordo com a necessidade de cada cliente.

▶ Oferecemos a solução completa para o treinamento de gestores e profissionais de postos de combustíveis e lojas de conveniência.

Você e sua equipe terão acesso ao conhecimento dos maiores especialistas e consultores do mercado de Postos de Combustíveis, Lojas de Conveniência e de áreas estratégicas como Jurídica, Varejo, Liderança, Financeira, Marketing, Transformação Digital  e Planejamento.

▶ Assista ao vídeo institucional

▶ Todos os cursos e treinamentos da Academia Brasil Postos são agrupados por TRILHAS DE CONHECIMENTO e direcionados para capacitação dos profissionais de acordo com as características e necessidade da função que exercem na empresa.

1️⃣ TRILHA ESTRATÉGICA

Voltada para proprietários (revendedores e executivos) dominarem as principais áreas de gestão da empresa inovando com as melhores práticas e estratégias para lucrar mais garantindo a prosperidade do negócio.

2️⃣ TRILHA GERENCIAL

Voltada para os profissionais de nível intermediário (gerentes, encarregados e líderes) que precisam desenvolver a liderança e a visão geral do negócio aprendendo a administrar de forma assertiva, padronizada e rentável.

3️⃣ TRILHA OPERACIONAL

Cursos profissionalizantes e formações técnicas e obrigatórias que preparam frentistas, atendentes, auxiliares e trocadores de óleo na rotina diária de trabalho com menos desperdício, mais segurança e mais qualidade.

▶ CONHEÇA OS CURSOS DAS TRILHAS DE CONHECIMENTO

✅ CONHEÇA NOSSAS TRILHAS DE CONHECIMENTO PARA TODOS OS COLABORADORES DO POSTO E DA LOJA DE CONVENIÊNCIA

NOSSOS DIFERENCIAIS

NOSSOS DIFERENCIAIS

Acompanhamento dos Alunos

✅ As aulas são realizadas em nossa própria plataforma de ensino que nos permite acompanhar todo o processo de aprendizado.

✅ Oferecemos o suporte e monitoramento do desempenho individual de cada turma e dos alunos.

✅ Você e sua equipe se sentirão engajados e estimulados a concluir todos os treinamentos e a continuar aprendendo sempre.

Time de Instrutores Experientes

✅ A Academia de Ensino Brasil Postos possui um TIME DE ESTRELAS escalado como seus instrutores.

✅ Todos com experiência profissional nas áreas que ministram os treinamentos.

✅ Os instrutores utilizam uma abordagem prática de aprendizagem com estudos de caso que possibilitam a aplicação do conhecimento na rotina diária dos alunos.

Formatos de Treinamento ON e OFF Line

Oferta de Cursos na modalidades presencial e ON-LINE, por vídeo-aula (ZOOM), viabilizando a participação de todos os alunos esclarecendo dúvidas em tempo real.

✅ Treinamento PRESENCIAL em diversas regiões do Brasil, através de nossa rede de parceiros criteriosamente selecionados.

✅ Cursos IN-COMPANY elaborados conforme demanda da empresa.

Material Completo, Atualizado e Dinâmico

✅ Os cursos e treinamentos possuem materiais em vários formatos como apostilas, planilhas e vídeos que servem para que os aluno consolide seu aprendizado.

✅ Material constantemente atualizado, sempre alinhado com alterações nas normas que integram as regulamentações e fiscalizações do segmento.

✅ Interação com alunos e mentores através de ferramenta de chat e grupos no whastapp

CALENDÁRIO DE CURSOS 2021

CONHEÇA NOSSOS CURSOS, TREINAMENTOS E MENTORIAS E PROGRAME SUA AGENDA 

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TIME DE ESPECIALISTAS

CONHEÇA NOSSA METODOLOGIA DE APRENDIZADO CORPORATIVO

O primeiro passo é identificar todas as necessidades de treinamento e capacitação de sua empresa considerando as competências estratégicas, operacionais e técnicas.

Através de entrevistas pessoais como os gestores faremos o levantamento de todos os treinamentos e capacitações de acordo com os cargos e funções seguindo as TRILHA DE CONHECIMENTO.

A segunda etapa é definir a Trilha de Aprendizado de acordo com as necessidades da organização. Apresentaremos uma proposta de cursos e treinamentos específicos para as funções dos colaboradores de acordo com cronograma e budget definido.

Veja o exemplo de uma Trilha de Aprendizado Operacional 

1️⃣ Integração do Colaborador

2️⃣ Treinamento de Atendimento ao Cliente

3️⃣ Treinamento de Rotinas Operacionais da Pista ou Loja de Conveniência

4️⃣ Treinamentos Obrigatórios – NR 9 e NR 20

5️⃣ Treinamento de Técnicas de Atendimento e Fidelização

6️⃣ Treinamento de Vendas de Gasolina Aditivada e Produtos Automotivos

7️⃣ Avaliação do nível de conhecimento do funcionário.

Se o funcionário tiver o perfil desejado e domínio das competências ele pode seguir para a Trilha de Aprendizado do Supervisor de Pista.

Depois de definida a TRILHA DE APRENDIZAGEM apresentaremos um cronograma com as datas de todos os treinamentos e o orçamento para a realização do projeto.

Consideramos a quantidade de colaboradores, os turnos e horários de trabalho e as escalas para estruturar um ambiente de aprendizado com o melhor custo benefício.

▶ O investimento é cuidadosamente pensado que seja acessível para empresas de todos os portes e profissionais independentes.

Na capacitação EAD os alunos serão inscritos em uma Sala de Aula Virtual onde será apresentada a plataforma de ensino online, a forma de avaliação, a metodologia de aprendizado e a liberação do curso online.

Já nos Treinamentos Presenciais utilizamos técnicas para aumentar o engajamento dos alunos com vistas a reter o conhecimento.

Nossa coordenadora pedagógica fará o monitoramento do desempenho e medirá a evolução dos alunos.

Caso haja algum aluno que não está engajado ou com dificuldades faremos contato com o mesmo e, se não houver melhoria no comportamento reportaremos para o responsável pelo treinamento.

De acordo com o plano contrato e as necessidades dos alunos poderemos oferecer sessões AO VIVO com nossos professores para ampliar o conhecimento e medir o desempenho da turma.

Realizamos treinamentos presenciais no formato de workshops, eventos corporativos, palestras e imersão para empresas que preferem o treinamento em seu próprio ambiente de ensino.

Renato da Silveira

▶ Mestre Administração de Empresas e atua como profissional de marketing desde 1997.

Especialista em estratégias para o segmento de postos e lojas de conveniência atua como mentor, consultor e palestrante.

É fundador do Portal e Academia Brasil Postos que é marketplace voltado para o ecossistema de postos de combustíveis e lojas de conveniência e que possui cerca de 100.000 acessos por mês tornando-se referência para o mercado de combustíveis e loja de conveniência no país.

Dedica seu tempo em desenvolver ferramentas que melhorem a capacitação de todos os processos de capacitação e gestão de postos e lojas de conveniência.

Cristina Lima

▶ Formação superior Pedagogia, especialização em Psicopedagogia e MBA em Gestão de Pessoas.

Atua no mercado de combustíveis desde 2001, com treinamentos ministrados para a Petrobras em 82% dos estados da federação.

Atualmente atua como consultora na área dos postos e Lojas de conveniência para Raízen / Shell em todo o Brasil.

Treinamentos realizados: Liderança Ativa para Lojas de Conveniência, Experiência  Técnicas de merchandising para conveniência  Exposição e organização de produtos, Treinamento de abertura de lojas.

Participa das mentorias Visão 360º e Mudança e Ação além de realizar treinamentos presenciais e online.

Cristiane Dani

▶ Formada Direto advoga desde 1994, pós-graduada em Direito Processual Civil e co-fundadora do Portal e Academia Brasil Postos.

Com sólida vivência na área Jurídica, desenvolvendo atividades em Empresas, Instituições Financeiras e Escritórios de Advocacia, nas áreas de Direito Empresarial, Direito Comercial, Direito Bancário, Direito Securitário, Direito do Trabalho e Direito Civil.

Capacitada em Prevenção de Litígios, Contratos, Consultoria, Direito Administrativo (Licitações) e Recuperação de Crédito. Sólida experiência em negociação estratégica, desenvolvimento de teses, estratégias jurídicas e análise de riscos dos procedimentos adotados.

Claudio Moreira

▶ Mestre em Tecnologia Educacional, especialista em Marketing e Sistemas de Prestação de Serviços

Formador de equipes de serviços, food service e varejo. Ttrainer com mais de 40.000 pessoas capacitadas, podcaster e professor msc. de mba

Atua há 21 anos tornando os profissionais que tenham contato direto com seu cliente capazes de aumentar a possibilidade de recompra, fidelização e conquista de novos negócios.

Participa das mentorias Visão 360º, Mudança e Ação e Liderança Estratégica além do Treinamento O Melhor Gerente do Mundo e Formação em Atendente de Loja de Conveniência.

Giselle Valdevez

▶ Profissional de Marketing e Varejo, formada em Comunicação Social (PUC-RJ), com MBA em varejo pela Fundação Getúlio Vargas.

Com mais de 20 anos de experiência nos mercado local e internacional é sócia e diretora executiva da Valsa, empresa de consultoria de varejo com foco em gestão estratégica, melhores práticas e desenvolvimento de treinamentos nos mercados de lojas de conveniência e combustíveis.

É representante regional da NACS para o Brasil. 

Participa das mentorias Visão 360º, Mudança e Ação e Formação em Atendente de Loja de Conveniência.

Priscila Guskuma

▶ Head Trainer Comportamental e Master Coach e fundadora do Instituto Guskuma de Desenvolvimento Humano.

Priscila Guskuma é Trainer e Master Coach Já impactou mais de 5.600 pessoas presencialmente no ano de 2018 em seus treinamentos, profissional com mais de 13.300 horas prática, ajudando na transformação de muitas pessoas.

Participa das mentorias Visão 360º, Mudança e Ação e Liderança Estratégica além do Treinamento O Melhor Gerente do Mundo.

Marcelo Louzada

▶ Engenheiro Mecânico com MBA em Gestão de Varejo de Combustíveis e atuou por 20 anos como revendedor de combustíveis.

Atualmente é Sócio Diretor da M.I Louzada Gestão de Varejo empresa especializada em Gestão de Estoque e Perdas, através da realização de inventários no varejo, visando otimizar a gestão do negócio.

Foi o criador do primeiro MBA em Gestão de Varejo realizado juntamente com a Unisinos no Rio Grande do Sul.

Participa da Mentoria Visão 360º e Mudança em Ação além do Curso de Gestão de Perdas e Estoques além de treinamentos online e presenciais

Deseja mais informações sobre nossas trilha de aprendizado, cursos e treinamentos? Entre em contato com nossas consultoras.