Muitas revendas escolhem alterar constantemente o preço do combustível conforme as quedas e os aumentos do mercado. A estratégia parece lógica à primeira vista, mas a verdade é que adotando essa estratégia, você ficará numa eterna guerra de preços com os concorrentes e além disso, você irá comprometer o crescimento da sua empresa e prejudicar a sua margem de lucro. 

Nós sabemos que aumentar o faturamento do seu posto mantendo o preço fixo na placa pode ser um grande desafio, mas com um bom marketing para postos é possível ter mais clientes e aumentar as vendas do seu posto através de estratégias de fidelização.

Ficou curioso? Leia abaixo e entenda como aplicar essas ações na sua empresa hoje mesmo.

Aposte no marketing para postos – Marketing para postos é um conjunto de ações executadas para atrair mais clientes, fortalecer o relacionamento com eles e posicionar a sua marca de um jeito que dê mais destaque em relação aos concorrentes. 

Hoje, o uso de estratégias de marketing está acessível a empreendedores de todos os tamanhos e é uma estratégia obrigatória para gestores que buscam inovar. Aprenda a construir uma base sólida de clientes e aumente o faturamento do seu posto com algumas ações. Confira:

  • Conheça o seu público alvo;
  • Interaja com seu público; 
  • Ofereça prêmios e promoções;
  • Fidelize clientes; 
  • Faça parcerias; 
  • Mantenha seu posto conectado; 
  • Invista no melhor atendimento;
  • Defina seu diferencial;
  • Supere as expectativas dos clientes;

Mas fique tranquilo, pois você não precisa fazer tudo isso sozinho, conheça mais sobre o App Meu posto e veja como a plataforma te ajuda a pôr em prática essas estratégias que fazem os consumidores sempre escolherem o seu posto ao invés da concorrência.

Faça parceria com negócios locais – O seu posto será mais atrativo aos olhos dos seus clientes se tiver parceiros que também utilizam o Meu posto. Pois a cada abastecimento ele acumulará e-cash para obter descontos em compras futuras no seu posto ou nos estabelecimento parceiros.

Por meio dessas parcerias, além de oferecer economia ao seu cliente você amplia a divulgação do seu posto, pois cada parceiro se tornará um canal de divulgação de seus serviços e as vantagens.

Entenda quais produtos te dão maior margem – Que tal aumentar as vendas dos produtos da sua loja que te dão maior lucro? Estude quais produtos geram maior retorno ao seu negócio e crie promoção para incentivar o consumo dessas mercadorias.

No app Meu Posto você divulga as promoções ativas, mantém seus clientes atualizados sobre os descontos e aumenta o escoamento de produtos que possuem a margem maior que o combustível.

Quero as vantagens do App Meu posto – O aplicativo Meu Posto é uma plataforma de relacionamento que facilita os processos de marketing e gestão através da segmentação de clientes. Com esse método, você promove ações personalizadas e fideliza o consumidor sem precisar mexer na placa. 

Como funciona a plataforma meu posto? Seu cliente baixa o App Meu Posto e apresenta-o ao frentista sempre que for abastecer no seu posto. A cada abastecimento, é gerado um valor para o seu cliente no aplicativo e a quantia acumulada poderá ser usada no seu posto e também nas empresas parceiras escolhidas por você. 

Por meio da plataforma, você oferece benefícios que promovem a fidelização de clientes, pois a iniciativa estimula os consumidores sempre retornarem no seu estabelecimento quando precisarem abastecer.

Os benefícios vão além da fidelização

Além dos benefícios que a plataforma gera para o seu cliente, como os descontos em parceiros e o e-cash no seu posto, você obtém informações que te auxiliam a se comunicar efetivamente com o seu público, pois você passa a ter acesso a:

– Histórico de compra: veja todos os produtos que o cliente já adquiriu;

– Comportamento do consumidor: analise a sazonalidade das compras e o ticket médio de cada cliente;

– Preferências e padrão de consumo: confira os produtos mais consumidos por cliente.

Com essas informações, você, o gestor do posto toma medidas para melhorar a relação com o cliente oferecendo promoções que estimulam o retorno do consumidor.

Tenha mais clientes e aumente o faturamento já

Fidelizar clientes significa entregar a melhor experiência de compra para eles. Conquiste mais clientes, gerencie suas atividades de qualquer lugar e aumente a lucratividade do seu posto de forma prática e segura.

E lembre-se: posicionar a sua empresa como destaque no setor de postos é um esforço contínuo mas saiba que com o App Meu Posto, você não faz isso sozinho. Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre o nosso serviço, nós podemos conversar e te explicar todas as vantagens e possibilidades da nossa plataforma, clique aqui e converse com a gente.

Ficou interessado e deseja recebe um contato de nosso time de especialistas para descobrir como aumentar suas vendas, fidelizar seus clientes e aprofundar o relacionamento com os clientes ? Clique aqui.  

Se se preferir converse diretamente com o consultor através do WhatsApp: 3003-0578 – clique aqui

 

+++ Fugir da guerra de preços, é possível ?

+++ Meu posto precisa de uma estratégia de fidelização de clientes?

+++ Relacionamento de verdade – Conheça a Pirâmide de Fidelização de Clientes

Artigo anteriorFugir da guerra de preços, é possível?
Próximo artigoBR Distribuidora e B2W anunciam parceria em pagamentos
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here