Rede do Nordeste com crédito tributário acrescentará menos de 3% à compradora, diz documento enviado ao Cade

A Raízen (Shell), braço de distribuição de combustível do bilionário Rubens Ometto, pediu autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para comprar uma distribuidora de pequeno porte do Nordeste.

O alvo da operação é a FAN Distribuidora de Petróleo, uma rede com sede em Mossoró (RN) com 136 postos, nenhum deles em capitais. É a 14ª maior do setor.

A incorporação de sua bandeira representará menos de 3% de crescimento à Raízen, que opera no país com a bandeira Shell.

No documento enviado ao Cade, obtido pela Folha de São Paulo, a empresa afirma que o negócio amplia sua consolidação no Nordeste e permitirá a incorporação de benefícios fiscais em posse da FAN. Ou seja: o negócio permitirá ao comprador pagar menos imposto.

Artigo anteriorRede de eletropostos que interliga estados do Sul é inaugurada
Próximo artigo5 dicas para fazer uma boa gestão de equipe de frentistas
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here