O Curso Online de Formação Gerencial para Postos de Combustíveis foi desenvolvido para gestores de postos e revendedores que buscam um “modelo de gestão” para implementar nas suas unidades.

Saiba mais sobre esta forma inovadora de capacitação dos gestores do posto. 

1️⃣ Diferenciais do Curso de Formação Gerencial Brasil Postos – O Curso de Formação Gerencial em Postos de Combustíveis foi desenvolvido a partir das necessidades do cargo e de gestão, revisado e aprovado por profissionais de diversas empresas do setor, apoiado com o que há de mais novo no mercado em didática online voltada ao perfil e necessidades do público.

2️⃣ Qualidade e Certificação Brasil Postos – Quem atua no segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência sabe que a Certificação do Portal Brasil Postos é um diferencial muito forte em relação a outros cursos e instituições que oferecem cursos apenas teóricos, sem a ligação e aproveitamento de imediato na prática do dia a dia. A marca Brasil Postos representa toda a credibilidade e confiança de quem é líder no mercado com mais de 12 anos de atuação.

3️⃣ Curso Online e Offline – Disponível para acesso em qualquer dispositivo conectado a Internet como computado, tablet ou celular. Pode ser acessado em qualquer hora e local de acordo com o ritmo de aprendizagem de cada um. O curso também está disponível  com apostilas impressas para ser acessado em locais que não possuem internet. Todos os módulos e conteúdos estão de forma impressa.

Faça o Curso Completo ! O Curso de Formação Gerencial em Postos de Combustíveis é composto por 11 módulos e abrange temas financeiros, mercadológicos, estratégico, de planejamento, operacionais, comerciais, de gestão (pessoal e administrativa), de normas e legislação. Todo o conteúdo é  disponibilizado por vídeo-aulas  que apresentam exemplos, cases e exercícios voltados ao setor de postos de combustíveis .

O curso foi desenvolvido a partir das necessidades do cargo e de gestão, revisado e aprovado por profissionais de diversas empresas do setor, apoiado com o que há de mais novo no mercado em didática online voltada ao perfil e necessidades do público.

Conheça cada um dos 11 módulos do curso:

Módulo 1 – A Importância do Gerente Apresentamos as principais características de um Gerente de Sucesso e focamos nas  principais funções que devem ser exercidas para a correta operação de uma revenda de combustíveis. Saiba mais.

Módulo 2 – Gestão de Pessoas e Equipes Apresentamos os principais conceitos, estratégias e ferramentas de Gestão de Pessoas que são necessárias para que o gerente consiga contratar, motivar, treinar e liderar sua equipe buscando a retenção dos colaboradores do posto. Saiba mais.

Módulo 3 – Áreas e Instalações do Posto Fiscalizar, monitorar, cuidar da manutenção e da segurança de todas as áreas do posto é um dos principais papéis que deve ser exercido pelo Gerente. Apresentadas todas as áreas do posto de acordo com o seu potencial de negócios e os riscos inerentes. Saiba mais.

Módulo 4 – Equipamentos do Posto Conheça todos os equipamentos necessários para a rotina diária de um posto. O gerente é conscientizado da responsabilidade pela manutenção preventiva para garantir a vida útil de todos os equipamentos e da importância da contratação de empresas certificadas. Saiba +

Módulo 5 – Gestão de Segurança      Aprenda  as estratégias mais importantes relacionadas à operação segura de um posto. Conheça os EPI’S e EPC’s e os principais exames e treinamentos de segurança. Abordamos os riscos de segurança patrimonial e procedimentos para evitar assaltos. Saiba + 

Módulo 6 – Gestão Operacional  Apresentamos as 8 rotinas necessárias para a operação do posto. No final do módulo o gestor estará preparado para realizar as rotinas e capacitar sua equipe para executar os procedimentos operacionais de forma segura. Saiba mais.

Módulo 7 – Legislação e Fiscalização   Apresentamos a Legislação que rege o segmento e os principais órgãos fiscalizadores com destaque para ANP, Procon, Conama, Inmetro e MTE. O Gestor estará capacitado para  agir pró-ativamente antes e durante as fiscalizações. Saiba mais.

Módulo 8 – Gestão Ambiental                Apresentamos os pontos de atenção para que o posto fique em dia com a Legislação Ambiental. Destacamos as melhores práticas com relação ao Descarte Correto dos Resíduos gerados pela atividade e orientamos sobre as melhores práticas de gestão ambiental. Saiba mais.

Módulo 9 – Gestão Administrativa e Financeira – Apresentamos os principais conceitos e estratégias de Gestão Financeira e Administrativa em Postos de Combustíveis. O Gestor estará preparado para assumir a Gestão Financeira do Posto com foco na redução de custos e um fluxo de caixa saudável. Saiba +

Módulo 10 – Gestão de Estoques Acompanhar a movimentação dos combustíveis e mercadorias presentes no posto permite ao Gerente o controle de tudo o que entra e o que sai. O Gestor estará capacitado para as compras, armazenamento e controle de vendas dos produtos vendidos. Saiba mais.

Módulo 11 – Gestão de Vendas e Marketing e Atendimento – Apresentamos os principais conceitos de Gestão de Marketing, Vendas e Atendimento em Postos de Combustíveis. Ao final do módulo o  Gerente estará capacitado para melhorar a comunicação do posto, criar campanhas de vendas e fidelização e estimular o relacionamento com os clientes em busca da fidelização. Saiba mais.

  •  Para quem se destina o curso – Profissionais do setor e revendedores que procuram desenvolvimento pessoal e profissional e que acreditam que podem se tornar um Gerente de Alta Performance.

– Gerentes que procuram ou necessitam de formação e/ou atualização técnica.

– Redes de Postos que desejam melhorar a qualificação técnica da sua equipe gerencial

– Subgerentes e potenciais que são preparados para assumir gerência dos postos.

– Profissionais que atuam nos departamentos de recursos humanos  em redes de postos que necessitam de ferramentas para capacitação dos colaboradores em nível gerencial.

– Consultores e Profissionais Liberais que atuam com Treinamentos e Capacitação em Postos de Combustíveis e que desejam utilizar nosso Método de Ensino para revenderem para seus clientes.

Clique aqui e acesse o site da Academia de Ensino Brasil Postos

Assista a 2 vídeo aulas para conhecer mais sobre o curso.

Certificado Impresso com a qualidade e certificação Brasil Postos 

  •   Quer conhecer um pouco mais sobre este módulo ? Assista gratuitamente a primeira videoaula deste módulo:

  • Ficou interessado neste curso ?

▶ Assista o vídeo e veja como a Academia de Ensino Brasil Postos pode ajudá-lo na capacitação completa de todos os trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência.

Artigo anteriorCurso Online de Exposição ao Benzeno
Próximo artigoCurso Online – Frentista de Alta Performance
Maior plataforma de cursos online para o segmento de postos de combustíveis e loja de conveniência a BP Cursos Online pertence ao Portal Brasil Postos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here