Nova modalidade torna a experiência de clientes dos postos Shell ainda mais prática, facilitando o pagamento pelo app

Desde o seu lançamento em novembro de 2020, o PIX, sistema de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central, já conta com mais de 26 bilhões de transações realizadas. 

E, em fevereiro deste ano, foi o meio de pagamento mais utilizado no Brasil, ficando à frente até mesmo dos cartões de crédito, segundo dados da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Frente a este cenário, e com o intuito de facilitar ainda mais a vida dos motoristas em movimento, os usuários do Shell Box, aplicativo exclusivo da marca Shell, podem utilizar a partir de agora o PIX para pagar pelo abastecimento em postos da rede. Após testes realizados em Natal (RN) e no Rio Grande do Sul, a novidade está disponível para clientes de todo o Brasil, tornando a experiência dos clientes ainda mais prática e ágil em mais de 4.000 postos que oferecem essa opção de pagamento.

Como funciona 

A nova modalidade traz mais uma opção de pagamento para os clientes. Para isso, o usuário poderá selecionar o Pix como forma de pagamento na hora de iniciar o abastecimento. Uma vez encerrado, o aplicativo gera um código e o cliente pode utilizá-lo no aplicativo do banco ou carteira digital de sua preferência. O processo acontece de forma 100% integrada e a transação é finalizada automaticamente com toda a segurança. 

 

 

Vantagens do PIX e Carteiras Digitais em Postos de Combustíveis

“Com essa iniciativa, a nossa expectativa é que parte dos clientes que hoje utilizam o cartão de débito nos postos passem a utilizar essa solução como forma de pagar os abastecimentos. Dessa forma, buscamos ampliar ainda mais essa frente de pagamentos em postos Shell” explica Maria Fernanda Yumi Kihara, líder de produtos do Shell Box.

Assim como as demais modalidades de pagamento pelo aplicativo, ao utilizar o Pix pelo Shell Box, o usuário tem acesso a todos os benefícios e recompensas, como o calendário de campanhas promocionais, que oferece descontos no abastecimento, e acúmulo de conchas digitais que podem ser trocadas por produtos exclusivos e colecionáveis da marca Shell.

“Esse é mais um passo da marca para apresentar ao cliente o melhor da tecnologia a serviço das pessoas, oferecendo mais rapidez, conectividade e segurança para todos os nossos consumidores por meio de uma solução 100% digital, além de acesso a um ecossistema completo de experiências da marca Shell”, completa Maria Fernanda.

 O Shell Box está disponível para Android e iOS.

Sobre a Raízen

Com o propósito de redefinir o futuro da energia a partir de um amplo portfólio de soluções renováveis, a Raízen possui um modelo de atuação único e irreplicável, sendo protagonista em todos os setores em que atua e liderando a transição energética do País. Ao promover impacto positivo a todos os seus stakeholders, a empresa tem como compromisso produzir hoje a energia do futuro, por meio do crescimento sustentável lucrativo do negócio, orientada por metas factíveis, sólidas e alinhadas ao seu propósito.

Por meio de tecnologias avançadas e proprietárias, a Raízen tem ampliado seu portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, biometano e a bioeletricidade de fontes 100% limpas. Desde sua formação, a Raízen já evitou 30 milhões de toneladas de CO2 e tem como objetivo ampliar o potencial de descarbonização por meio de seus produtos para mais de 10 milhões de toneladas de CO2 evitados por ano.

Ainda, a empresa tem como um de seus objetivos, ser o melhor parceiro na descarbonização, por isso, assumiu a meta de ter 80% do EBITDA de negócios e fontes renováveis até 2030.

? LEIA MAIS – Raízen: “Mercado ainda duvida do E2G e não vê a transformação”, diz CEO

Com um time de mais de 40 mil funcionários, opera 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de 105 milhões de toneladas de cana com cerca de 1,3 milhão de hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta e colheita totalmente mecanizada. Na safra 21´22, produziu 3,5 bilhões de litros de etanol, 6,2 milhões de toneladas de açúcar e 2,9 TWh de bioenergia produzida a partir da biomassa da cana.

Por meio de uma rede de mais de 7.900 mil postos revendedores que estampam a marca Shell no Brasil, na Argentina e no Paraguai, atende milhões de consumidores diariamente em suas jornadas, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power até praticidade e benefícios na hora do pagamento com o aplicativo Shell Box. Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), atua no varejo de conveniência e proximidade com mais de 1.400 lojas Shell Select e com os mercados OXXO. Na safra 21´22 comercializou 34 bilhões de litros de combustíveis por meio de sua infraestrutura que conta com mais de 70 terminais de distribuição pelo país, com presença em 19 portos e 70 bases de abastecimento em aeroportos.

Está entre as maiores empresas do Brasil. Na safra 21’22, a Raízen apresentou uma receita líquida de R$ 196 bilhões, gerando emprego e renda, dinamizando a economia e promovendo impacto social positivo por meio de inúmeras ações, com destaque para a Fundação Raízen, instituição sem fins lucrativos que há 20 anos atua na educação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

 

Artigo anteriorComo gerar tráfego para seu posto usando o Google. Aprenda!
Próximo artigoSetor de combustíveis deve continuar com benefícios de PIS/Cofins
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here