Com estreia no Brasil marcada para o mês de outubro, a rede de lojas de proximidade Oxxo pretende inaugurar 500 unidades durante os próximos 3 anos, todas na região Sudeste.

A primeira será em Campinas, cidade mais populosa do interior paulista. Nos primeiros meses, a operação será testada apenas para convidados, já a partir de dezembro o ponto de venda estará aberto ao público.

Estamos construindo uma máquina de expandir dentro da empresa”, declarou, ao Valor Econômico , Rodrigo Patuzzo, presidente do Grupo Nós, joint venture criada entre Raízen Combustíveis e Femsa Comercio para explorar a marca Oxxo no Brasil.No agressivo plano de expansão, aquisições não estão descartadas, uma vez que a empresa está capitalizada.

Maior bandeira de lojas de proximidade da América Latina, com mais de 18 mil lojas no México – onde foi fundada – Chile, Colômbia e Peru, Oxxo deve acirrar a concorrência com outras marcas do mesmo formato no mercado brasileiro, a exemplo de Carrefour Express, Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra. Isso porque o sortimento adotado no Brasil incluirá itens de padaria, carnes, FLVs e produtos de reposição diária nos segmentos de limpeza e higiene pessoal.

Por aqui, o Grupo Nós assumiu a operação das lojas de conveniência Shell Select. Segundo Rodrigo Patuzzo, o modelo de franquias predominante nesses pontos de venda deve ser mantido, no entanto nessa primeira fase de expansão a prioridade será das lojas próprias, o que tende a garantir escala e maior poder de negociação com fornecedores.

Fonte: Valor Econômico


Grupo NÓS chega ao mercado com as marcas Shell Select e OXXO

Joint venture entre a Raízen e a Femsa Comercio irá alavancar o setor no Brasil unindo uma das principais redes de lojas de conveniência do País e a líder de proximidade na América Latina

Um novo player chega ao mercado brasileiro para impulsionar o comércio varejista, consolidar o ecossistema digital nos hábitos do consumidor e movimentar a geração de empregos no País. O Grupo NÓS é a joint venture entre a Raízen, licenciada da marca Shell, e a Femsa Comercio, multinacional líder no segmento de lojas de conveniência e de proximidade na América Latina, com o propósito de se aproximar dos clientes e facilitar seu dia a dia.

O Grupo NÓS nasce com a responsabilidade de liderar o mercado brasileiro de conveniência e proximidade e ser reconhecida como a rede mais confiável do mercado, se tornando uma forte marca empregadora com potencial de gerar milhares de empregos. Vamos entregar conveniência, agilidade e rapidez, qualidades que resultam em um item valioso: o tempo. Queremos aproximar e facilitar a rotina dos nossos clientes e permitir que eles tenham mais tempo para se dedicarem a ficar com as pessoas que amam e fazer o que mais gostam“, explica Rodrigo Patuzzo, CEO do Grupo NÓS.

Parte central da estratégia de crescimento dos negócios, o mercado de conveniência em postos de combustível tem alto potencial de crescimento no Brasil, País com uma das taxas de penetração mais baixas do mundo – abaixo de 20%. Enquanto isso, a vizinha Argentina tem 75% de lojas de conveniência em postos de combustível, este índice ultrapassa 80% em países como Estado Unidos e Austrália e atinge praticamente todos os postos da Alemanha.

De olho neste setor, nos últimos anos a Raízen desenvolveu uma nova geração de lojas Shell Select, com investimentos robustos apostando em operação simplificada, custos operacionais menores e uma experiência mais intuitiva para o consumidor. Esse movimento resultou em um aumento médio no faturamento de aproximadamente 20% em comparação ao formato anterior. Hoje, a rede conta com 1.070 lojas em todo o País.

Com a joint venture, a marca Shell Select irá fortalecer ainda mais o relacionamento com o franqueado ao disponibilizar melhor oferta, maior apoio de consultores às lojas e adoção de melhores práticas. As lojas de conveniência continuarão exclusivamente nos postos Shell, operando nos modelos de franquia e operação própria. A primeira loja Shell Select com operação do Grupo NÓS foi inaugurada no início de junho, em Campinas, no interior de São Paulo.

Ingressando no segmento de proximidade no Brasil por meio da marca OXXO, a companhia planeja abrir as portas de seu primeiro endereço em outubro, no centro de Campinas. Com uma estrutura e ofertas mais competitivas, os consumidores terão itens de padaria, hortifruti, bomboniere, açougue, pet shop, bebidas, mercearia, higiene e limpeza para reposição diária com a praticidade de endereços próximos a suas casas e em locais de grande circulação, como arredores de metrôs e terminais de ônibus. O Grupo NÓS pretende inaugurar 500 pontos de venda nos próximos três anos, entre lojas Shell Select e OXXO.

O cenário atual da pandemia de Covid-19 acelerou processos previstos nas operações das marcas para atender as demandas e os novos hábitos e comportamento dos consumidores, que passam a ser mais digitais. Todos os negócios já nascem com os sistemas conectados, com serviço de delivery e estruturação de ecossistema digital amplo. A expansão das redes de lojas também impulsionará a criação de novos empregos no momento de recuperação econômica e do mercado de trabalho pós isolamento social. Ainda em 2020 devem ser feitas 500 contratações de profissionais para atuarem nas operações do grupo e nos pontos de venda. A estimativa é que sejam abertos milhares de novos postos de trabalho nos próximos anos.

A OXXO, marca de conveniência e proximidade concebida pela Femsa Comercio, foi criada em 1978 e é um dos maiores varejistas do mundo com mais de 18.000 lojas na América Latina. A rede se destaca pela qualidade em execução, uma forte e consistente estratégia de expansão, profissionalização na operação de lojas e de reconhecimento por parte dos consumidores. Em 2017, a Interbrand, consultoria global de marcas, nomeou a OXXO como a marca de varejo mais valiosa do mercado mexicano.

Fonte: Assessoria de Imprensa


 

Se você se interessa por informações do segmento de loja de conveniência acesse a +++ Categoria Loja de Conveniência do Blog Brasil Postos

Assista ao vídeo e Aprenda como proteger sua equipe e funcionários da loja de conveniência .


Aprenda como preparar a equipe da loja de conveniência. CURSO ONLINE para gestores e atendentes. 

 

Artigo anteriorPandemia: Aluguel de posto é reduzido pela metade até PIB retornar ao patamar anterior
Próximo artigoSt. Marche chega a 20 lojas e apresenta ‘formato pós-pandemia’
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here