logo gestão financeira

Quem não quer um posto auto gerenciável, com controle total da gestão, capaz de eliminar recorrentes faltas de recursos, problemas no capital de giro, falta de lucros, Gestão de Pessoas e Processos, enfim, atividades recorrentes pré estabelecidas que resolvem boa parte dos problemas de um posto e se antecede a outros? Ou ainda, não mais sentir aquela sensação de estar sempre perdido, ou ainda achar que posto não é bom para mim e que o segmento não é rentável? Acredito que você também compartilha dessa premissa. Mas qual a razão tem impedido de você conseguir tudo isso?

 Revendedor e a Terceirização de Culpas – Percebi que a maioria dos empresários criam desculpas por não estar tendo resultados, utilizando de fatores externos como: concorrentes desleais, economia, desemprego, crise, governo, falta de dinheiro para investir, ou seja, são todas desculpas clichês que a maioria dos operadores que não tem sucesso utilizam para justificar a falta de comprometimento e responsabilidade no seu negócio.

Portanto, se você está nesse grupo que terceirizam a culpa de não ter sucesso, saiba de uma coisa: você é o único responsável por seus resultados, tudo o que você precisa é dar o primeiro passo em querer aprender os caminhos para mudar os rumos da gestão e, simplesmente se comprometer em aprender e aplicar… simples assim!

banner_check_list

 Mentalidade do Revendedor Criada no Mercado Requer Rápidas Mudanças

Por inúmeras vezes vi revendedores assistirem de camarote todo seu esforço desmoronar, confesso que quase fui um desses, se não fosse o tempo certo da clareza e foco na mentalidade correta, estaria nesse grupo de ruínas. Sabemos o quanto é difícil manter um posto protegido contra concorrência, excesso de burocracias, crise de governo, mas se pararmos e assistirmos tudo isso na esperança de tudo se resolver, é mesma coisa que viver em um mundo de fantasia.

Se você é revendedor ou até mesmo o gerente responsável por toda a gestão, o passo número um é mudar sua mentalidade de revendedor para mentalidade de empresário e empreendedor.

 Hoje o segmento requer alta capacidade de resiliência, algo que até mesmo no passado não era tão necessário, pois tudo era no grito e a massa de revendedores “coronéis” mandavam e desmandavam no segmento ditando regras e preços.

Mas com a globalização do mercados, o segmento da revenda também foi exigido em sua evolução. E com isso, em meados dos anos 2000, o governo resolveu lapidar o segmento, retirando todos aqueles que trabalhavam de maneira ilícita, cujo objetivo era limpar o segmento e trazer a competividade em nível empresarial e comercial.

banner_Leia _também1
+++ LEIA TAMBÉM: Porque Meu Posto de Gasolina Não Gera Lucro?

Porém, alguns operadores familiares que estão no mercado até os dias de hoje, ainda não tiveram essa percepção de evolução e acreditam que a velha guarda e tradicional maneira de fazer gestão é a mais correta.

Grave uma coisa: O que te trouxe até aqui, não vai te levar para o próximo nível, tão menos vai garantir sua existência no mercado. Para Ter Um Posto Gerenciável é Necessário Mentalidade Empresarial

Em resumo, Posto Gerenciável e Mentalidade Empresarial Moderna estão diretamente ligados ao sucesso de um posto de combustível. Na revenda atual e moderna “Tempo é Dinheiro”, portanto, quanto mais tempo para acelerar os negócios e o revendedor manter seu foco em estratégias, processos e gestão, mais tempo vai sobrar para ganhar dinheiro antes que os seus concorrentes e mais preparado para evitar perdas e desperdícios na operação. Enfim, Mentalidade para um Posto Auto Gerenciável é a evolução e sinal de sucesso para se manter no mercado e tomar clientes da concorrência. Sugiro você fazer uma reflexão a respeito.

Gestao_Financeira_Postos

 Por Onde o Revendedor Pode Começar? Então agora, se você quer surfar a onda de quem está tendo sucesso na gestão e eliminar definitivamente o risco de viver estagnado ou perdido, talvez pagando “muito” caro para trabalhar, achando que a gestão Coronel ainda funciona, mas os resultados não mostram isso, eu recomendo você iniciar pela gestão financeira que é o marco inicial da gestão moderna e sustentabilidade para estratégias na operação. Abaixo posso te explicar melhor:

banner inicial gestão financeira_letrings

Se a Gestão Financeira é um problema que você deve enfrentar e precisa de ajuda,  se inscreva no nosso Curso de Gestão Financeira Online desenvolvido pelo Consultor Carlos Bispo em parceria com o Portal Brasil Postos. Neste curso é apresentada  qual o impacto financeiro para cada modalidade de pagamento e também demonstrada na prática como calcular a margem de contribuição e o capital de giro.

Gostaria de ter ajuda com isso? Podemos te ajudar. Até breve

banner colunista carlos

Artigo anteriorLoja de Conveniência e a Conta de Luz
Próximo artigoDono e Gerente de Posto podem ser presos em fiscalização da ANP? Pode sim e até mais!
Maior plataforma de cursos online para o segmento de postos de combustíveis e loja de conveniência a BP Cursos Online pertence ao Portal Brasil Postos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here