Gestao_Financeira_Postos

Como está o processo de gestão financeira do seu posto de combustível? Qual controle existente para garantir a consistência do capital de giro? Está satisfeito com o resultado gerado em seu posto? Recomendo a leitura deste artigo completo.

O Portal Brasil Postos apresenta uma oportunidade única para donos e gerentes de postos de combustíveis que desejam melhorar o controle e a gestão financeira. Essa apresentação refere-se ao Curso Gestão Financeira para Postos de Combustíveis, programa voltado única e exclusivamente para criação e desenvolvimento de práticas administrativas e financeiras dentro de cada posto.

O curso estruturado em 7 módulos foi desenvolvido com o objetivo de apresentar todos os conceitos, politicas, processos e estratégias de controle e finanças que que podem ser utilizados para implementar consistentemente sem a necessidade da contratação de consultores e especialistas.

 Conheça os módulos do Curso Gestão Financeira para Postos de Combustíveis:

Módulo 1 – Estrutura do Curso: Neste módulo o participante conhecerá a estrutura e metodologia do curso por dentro para conseguir um melhor aproveitamento.

Módulo 2 – Importantes Passos para Gestão Financeira: Antes de qualquer correção de rota, deve haver clareza sobre a situação real e atual da gestão financeira aplicada a postos de combustíveis. Para isso, donos e gestores devem identificar a situação real com a correção dos passos e processos inexistentes. Nesse módulo será apresentado os passos para a clareza.

 Módulo 3 – Estrutura Financeira para Resultados: Entender o passo a passo da estrutura de resultados. Gestores e proprietários necessitam aprender a correta classificação dos fatos e eventos que impactam a projeção do resultado mensal. Focar em lucros ou permitir prejuízos podem ser administrados e conquistados. Nesse módulo será apresentada a estrutura de resultado voltado para melhores aplicações e análises.

Módulo 4 – Margens e Preço de Vendas: Aprender e Entender o processo de precificação é fundamental para quem exerce o papel de gestor financeiro. Precificar não significa acompanhar concorrentes, mas sim definir um preço que compatível e digno da margem de contribuição ideal.

Módulo 5 – Criação de Processos Financeiros para Gestão Financeira Eficaz: Talvez a grande base de sustentação financeira no processo de controle e gestão de recursos. Donos e gestores podem evitar retrabalhos, perdas financeira e até mesmo perda de tempo. Tudo isso é possível com a criação dos principais processos (rotinas bem definidas)

Módulo 6 – Gestão do Capital de Giro e Recursos Necessários: Cerca de 75% dos postos fechados tem como principal causadora a ineficiência da manutenção de recursos. Nas finanças, a falta de preparo, disciplina e conhecimento se transformam em grandes sabotadores de uma gestão financeira eficaz. Esses requisitos negativos com ciclos viciosos podem proporcionar grandes danos a fonte de respiração do posto de combustível: “Capital de Giro”. Nesse módulo esclarecemos todos os impactos que comprometem o capital de giro e qual a postura correta do gestor ou proprietário do posto.

Módulo 7 – Pilares da Gestão Financeira de Resultados: Neste último módulo, todo o reflexo da gestão do posto de combustível será expandido e transformado em resultados, números e saldo de caixas. Nesse módulo ensinamos na prática como utilizar as ferramentas: Orçamento, Fluxo de Caixa e DRE – Demonstração do Resultado do Exercício.

Carlos Bispo

Deseja receber mais informações? Entre em contato com nosso Televendas ou se preferir acesse nosso formulário que entraremos em contato com você.

Banner Categoria - Televendas

Artigo anteriorTrês Pilares de Uma Boa Gestão Financeira para Posto de Combustível – Parte 3
Próximo artigoFrentista sangue nos olhos !
Maior plataforma de cursos online para o segmento de postos de combustíveis e loja de conveniência a BP Cursos Online pertence ao Portal Brasil Postos.

2 COMENTÁRIOS

    • Olá Mário, realmente o desafio de contratar e formar uma equipe é muito grande. É muito importante ter em mente que o investimento em pessoas é o que mais dá retorno. Para você conhecer mais sugiro participar no nosso workshop que tem uma vídeo aula dedicada para este tema.
      Clique neste link para garantir sua matrícula.
      Ficamos no aguardo,
      Atenciosamente,
      Equipe Brasil Postos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here