Arla_32_Banner
Conheça o projeto de fabricação autônoma de Arla em Posto de Combustíveis.

A empresa Arla Fácil é especializada em desenvolver projetos e comercializar equipamentos que permitam aos clientes como postos de combustíveis, transportadoras e empresas frotistas a produção autônoma de Arla 32.

A produção autônoma de Arla 32 (o cliente mesmo produz a Arla 32 ) pode ser, tanto para o consumo da própria frota de veículos, que é o caso das transportadoras, ou a fabricação para revenda ao consumidor final , que é o caso dos postos de combustíveis, principalmente àquelas Redes de Postos que estão localizados das estradas e rodovias.

Neste artigo, vamos conhecer um “case” de implantação de uma unidade de fabricação em um Posto de Combustível.

Todo o projeto se inicia com uma necessidade de mercado, ou seja, quais são os motivos que levam o cliente a buscar uma forma autônoma de produção de Arla 32

O que vamos apresentar neste artigo é com referente a necessidade de uma Rede de Postos de Combustíveis localizada no estado de Minas Gerais que possui uma Rede 12 postos sendo que a maioria das unidades está localizada em estradas ou rodovias. De acordo com o cliente : “a rede de postos estava perdendo galonagem na venda diesel pois o motoristas identificaram que, embora o valor do oleo diesel fosse competitivo, a rede de postos não conseguia oferecer um bom preço na Arla 32”.  Esta empresa identificou 2 principais problemas que enfrentam no processo de compra de ARLA 32 para revender . São eles:

1. Preço muito alto de compra do produto acabado para revenda. No mercado de postos é comum ver empresários brigando por centavos, sendo assim, qualquer tipo de economia é valida.

2. Disponibilidade e homogeneidade no fornecimento. Além dos grandes produtores cobrarem muito caro no produto acabado, é muito comum ouvir reclamações de atraso na entrega que ocasionam falta de produto para venda na pista. E, se não há Arla 32 para vender, ocasiona também as quedas de vendas de óleo diesel, aumentando ainda mais os prejuízos causados pela falta do produto ( Arla 32 )

Solução Apresentada : Para resolver os problemas do cliente a solução apresentada pela Arla Fácil foi desenvolver um projeto técnico para analisar a viabilidade da produção na própria planta do posto revendedor. Neste projeto foi contemplado também a consultoria para a certificação junto ao Inmetro para que o Arla 32 possa ser comercializado na própria unidade do posto. Uma vez concluído o projeto de instalação e certificação a empresa Arla Fácil fez um estudo de quais os equipamentos que poderão atender a demanda imediata e, também considerando o aumento de produção que é a demanda futura. Para este cliente foram especificados os seguintes equipamentos:

Maquinas semiautomáticas produtoras de Arla 32 para que nossos clientes não precisem comprar o produto pronto, pois estes tem um custo muito alto. Estas máquinas são responsáveis pelos processos de desmineralização da água e pela mistura das matérias primas. Neste caso a máquina indicada tem a capacidade para produzir até 300.000 litros por mês. O revendedor pode vender todo o produto na pista e também distribuir  a Arla 32 em empresas da região aumentando sua receita.
maquima_arla
tanque_arla
Tanques reservatórios de polipropileno simples para frotistas e compostos para postos de gasolina, conforme manda as normas do Inmetro.
Bomba centrifuga para abastecimento de Arla 32. Pode ser acoplado ao tanque para frotistas ou ligada ao dispenser para postos de gasolina. Outro ponto observado é indicação de equipamentos com custos acessíveis e possibilidade de parcelamento em até 48 X pelo BNDES.

Fornecimento de Matéria Prima : Como parte do escopo do projeto a Arla Fácil também oferece o fornecimento da Ureia automotiva para fabricação garantindo que sua fabricação não vai parar de funcionar pela falta deste insumo.

Quero produzir e vender ARLA 32. Como a empresa Arla Fácil pode me ajudar? A empresa  Arla Fácil possui uma equipe especializada em ARLA 32 e apta a assessorar em atividades que vão desde a montagem da planta até a obtenção da certificação junto ao INMETRO.

  • Análise e desenvolvimento do layout da planta fabril;
  • Mapeamento dos equipamentos necessários;
  • Disponibilização da cadeia de fornecedores;
  • Análise técnica do processo de fabricação;
  • Implantação dos requisitos da ISO 9.001 e ISO 22.241;
  • Intermediação do processo de certificação junto ao INMETRO.

banner_Leia _também1

+++ LEIA TAMBÉM: Fabricação de Arla 32 em Postos de Combustíveis: uma nova tendência de mercado

+++ LEIA TAMBÉM: Fabricação de Arla 32  – Descubra quanto custa produzir e vender no Posto de Combustíveis.

Tire suas dúvidas entre em contato e agende uma visita técnica com nossos especialistas.

Botão-quero-mais-informações (1)

Se você tem interesse em receber maiores informações sobre a Produção Autônomo de Arla 32 em Postos de Combustíveis ou outros segmentos. Clique aqui.

Assista nosso vídeo e saiba mais:

Nossos contatos são: www.arlafacil.com.br  | Fone: 41 3123 7878 | email: [email protected] |

Fonte: Portal Brasil Postos

Artigo anteriorANP realizou 12.910 Fiscalizações em Postos em 2017
Próximo artigoBR quer acelerar parcerias para loja de conveniência
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here