O ótimo resultado das lojas de conveniência tem representado um sopro de oxigênio para os revendedores de todo o pais que sofrem uma grande dificuldade financeira desde a mudança da política de reajustes de preços da Petrobrás. Os postos que não conseguem repassar o aumento acabam perdendo sua margem de lucro ficando sem condições para comprar combustíveis.

Na contramão desde cenário encontramos o segmento de lojas de conveniência que vem apresentando resultados excelentes.

O setor, que no ano passado cresceu 3,2% e atingiu um faturamento anual de R$ 7,4 bilhões, deve avançar cerca de 4% em 2018, segundo as estimativas da Associação Nacional das Distribuidores de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência (Plural). Além da alta das receitas, os dados da Plural mostram que as lojas têm registrado também uma rentabilidade maior. O ticket médio dos clientes das redes de conveniência das principais distribuidoras, a BR Mania (BR Distribuidora), am/pm (Ipiranga), Select (Raízen) e Entreposto (Alesat), cresceu 5,4% em 2017, para R$ 12,54.

Para o sócio-diretor da CVA Solutions, Sandro Cimatti, a conveniência cresce porque a distribuidoras de combustível se deram conta que as lojas rentabilizam os postos. “Quem compra na loja de conveniência, tende a passar mais tempo nos postos e a consumir outros serviços”, diz.

Porém, além da Loja de Conveniência existem outras formas de rentabilizar as operações dos postos, principalmente das grandes redes que estão localizadas em rodovias.

A grande novidade é a produção autônoma de Arla 32 . A revenda de Arla de 32 por parte dos postos de combustíveis tem se mostrado um grande entrave desde o início. Os revendedores encontram várias dificuldades em encontrar o produto, aferir a qualidade, armazená-lo apropriadamente e revendê-lo ( com lucro ). Isto se dá porque os revendedores da ureia líquida muitas vezes não dispõem do produto a pronta entrega. Outro grande problema enfrentado também são os custos de frete que, em muitos casos, representam grande parte do custo.

Para enfrentar esta situação e melhorar a rentabilidade da operação muitos revendedores estão investindo na fabricação da Arla 32 nas próprias dependências do posto.

Isto é possível pois alguns fabricantes de equipamentos de fabricação de Arla 32, como a empresa Arla Fácil, se encarrega de realizar todo o projeto de instalação da planta da fábrica que utiliza equipamentos de última geração e que ocupam pouco espaço e quase nenhuma mão de obra.

Depois de feita a instalação da fábrica, os profissionais da Arla Fácil também auxiliam no projeto de homologação do produto fabricado junto ao Inmetro.

Todo este processo, que vai desde o projeto de instalação, passando pelo treinamento e fabricação até a venda do produto certificado não leva mais de 180 dias.

Com a fabricação própria o custo da Arla 32 reduz em até 50% se comparado a compra do produto pronto e isto permite que o revendedor consiga atrair mais caminhoneiros que buscam comprar este aditivo com o menor preço. Isto gera um aumento muito grande na venda do óleo diesel e nos serviços automotivos. A estratégia é utilizar os baixos custo de produção própria de Arla no posto para aumentar a galonagem do diesel.

De qualquer forma, seja com loja de conveniência ou com a produção autônoma de Arla 32, fica evidente que o revendedor deve buscar sempre novas formas de receitas inovando nos serviços e produtos ofertados para seus clientes.

banner_2pngEntrega de fábrica realizada pela Arla Fácil na semana passada para posto de combustível que decidiu produzir Arla 32 para revender em seus postos de serviço na região do interior de São Paulo, com montagem e certificação junto ao Inmetro programada para final de outubro.

fabrica_arlaA fábrica está sendo entregue com sistemas de abastecimento completo, contado com dispenser, reservatório de 3 mil litros, tubulação e instalação para 3 pontos de venda.

fabricacao_arla

Conheça nossa solução completa para Postos de Combustiveis

Nossa solução em fábricas de Arla 32 de ponta-a-ponta oferece maior lucratividade e competitividade ao seu negócio. Saiba tudo que podemos oferecer:

1. Fábrica Completa – Produza seu próprio Arla 32 de forma simples e com baixo custo.

2. Abastecimento – Sistema reservatório e/ou de abastecimento com capacidades de até 30.000 litros para comercialização a granel.

3. Fornecimento de Ureia – Disponibilidade de Ureia automotiva durante todo o ano, sem complicações e sem variações do valor.

4. Dispenser para ilha de abastecimento – Atende as normas do Inmetro

Precisa de ajuda? Ficou com alguma dúvida? Não se preocupe, estamos aqui para ajudar. CLIQUE AQUI E Solicite mais informações preenchendo nosso formulário!

banner_Leia _também1

+++ LEIA TAMBÉM: Fabricação de Arla 32 em Postos de Combustíveis: uma nova tendência de mercado

+++ LEIA TAMBÉM: Fabricação de Arla 32  – Descubra quanto custa produzir e vender no Posto de Combustíveis.

+++ LEIA TAMBÉM: Conheça a empresa que pode ajudá-lo a fabricar e vender Arla 32

Assista ao vídeo e conheça um pouco mais sobre a Arla Fácil  – 

video_arla_32


Gerente-municipalQuero produzir e vender ARLA 32. Como a empresa Arla Fácil pode me ajudar? A empresa  Arla Fácil possui uma equipe especializada em ARLA 32 e apta a assessorar em atividades que vão desde a montagem da planta até a obtenção da certificação junto ao INMETRO.

  • Análise e desenvolvimento do layout da planta fabril;
  • Mapeamento dos equipamentos necessários;
  • Disponibilização da cadeia de fornecedores;
  • Análise técnica do processo de fabricação;
  • Implantação dos requisitos da ISO 9.001 e ISO 22.241;
  • Intermediação do processo de certificação junto ao INMETRO.

Tire suas dúvidas entre em contato e agende uma visita técnica com nossos especialistas.

Botão-quero-mais-informações (1)

Se você tem interesse em receber maiores informações sobre a Produção Autônomo de Arla 32 em Postos de Combustíveis ou outros segmentos. Clique aqui.

Assista nosso vídeo e saiba mais:

Nossos contatos são: www.arlafacil.com.br  | Fone: 41 3123 7878 | email: [email protected] |

Fonte: Portal Brasil Postos

Artigo anteriorAtenção para os Documentos Exigidos pelo Ministério do Trabalho
Próximo artigoDistribuidoras veem retomada nas vendas
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here