A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, no dia 25/09/2019, proposta que torna crime adulterar, produzir, guardar, comercializar, transportar, adquirir ou instalar tecnologia, equipamentos, acessórios ou substâncias que possam tornar ineficiente ou inoperante os sistemas SCR de motores movidos à diesel.

O relator da proposta, deputado Antonio Carlos Nicoletti falou um pouco mais sobre esse projeto de lei:

“Conforme divulgado pela imprensa, motoristas, transportadoras e oficinas mecânicas, com o objetivo de reduzir os custos com o Arla 32, vêm burlando as exigências legais através de diversas maneiras, o que coloca em risco tanto o meio ambiente quanto a saúde de um número indeterminado de pessoas.”

Segunda consta no site da câmara legislativa brasileira, o objetivo da nova lei é evitar fraudes no Arla 32 provenientes da adulteração do agente redutor e dos sistemas SCR.

O novo texto prevê prisão de 6 meses a 1 ano pra quem estiver utilizando o Arla 32 irregular e 2 anos a 4 anos pra quem for pego burlando de alguma forma a leitura dos índices de incidência de emissão de poluentes ou qualquer componente do sistema SCR.

O projeto que já foi aprovado pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e mais recentemente pela CCJ precisará ser aprovado pelo Plenário.

Mesmo que a revisão da lei ainda não tenha sido sancionada, podemos observar que existe uma grande força por parte dos órgãos competentes para que o Arla 32 de qualidade seja utilizado de forma correta, não havendo mais espaço para aqueles que de algum modo tentam lograr a lei.

A Arla Fácil trabalha junto a postos de serviço e distribuidores para facilitar a produção do Arla 32 de qualidade.

Quer entender melhor como podemos ajudar seu negócio?

Clique no botão abaixo para falar com um de nossos consultores. 

Quero falar com um consultor Arla Fácil

 

Aproveite a oportunidade com a segurança de quem é líder em produção de Arla 32 no Brasil. 

Se você tem interesse em receber maiores informações sobre a Produção Autônomo de Arla 32 em Postos de Combustíveis ou outros segmentos.
Clique aqui.

Nossos contatos são: www.arlafacil.com.br  | Fone: 41 3123 7878 | email: [email protected] |

banner_Leia _também1

Você também pode interessar-se: 

Rede de Postos Faisão fabrica e vende seu próprio Arla 32

Fabricar Arla no Posto pode ser uma saída?

Fabricação de Arla 32 em Postos de Combustíveis – Como conseguir 
a certificação do Inmetro

Fabricação de Arla 32 em Postos de Combustíveis: uma nova tendência de mercado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here