A Polícia Rodoviária Federal em apoio ao Ibama, realizou entre os dias 1º a 04 de julho, em Naviraí, a Operação Arla 32.

A Operação também conta com o apoio de servidores da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul com foco nas fiscalizações no transporte de produtos perigosos e, veículos pesados fabricados a partir de 2012, que, conforme a Resolução CONAMA Nº 403, de 11 de novembro de 2008, estabelece que estes veículos devem vir equipados com sistema SCR, que reduz quimicamente a emissão de óxidos de nitrogênio (NOx) presentes nos gases de escape dos veículos a diesel.

O Arla 32 (Agente Redutor Líquido Automotivo) é uma solução de ureia e água desmineralizada utilizada como reagente pelo sistema de redução catalítica. O número 32 refere a concentração de 32,5% de ureia na solução. A finalidade do produto é diminuir o percentual de óxidos de nitrogênio e substâncias tóxicas presentes nos gases de escape dos motores a combustão.

Na rodovia, os agentes abordam os caminhões e verificam se existe alguma fraude na instalação de emuladores, na falsificação do líquidos utilizado nos tanques, bem como alterações no controle ODB (Autodiagnose de Bordo), sistema responsável por, entre outras funções, na falta de Arla 32, reduzir a potência do motor para que o motorista não rode com o veículo poluindo mais do que o permitido.

As equipes realizam testes com o refratômetro, equipamento utilizado para medir o teor de concentração de ureia, o aparelho deve indicar valores de concentração entre aproximadamente 30% e 35% de ureia, assim a substância está em condições aceitáveis de utilização. O aparelho também verifica e o índice de refração de Arla 32.

Também é realizado o teste químico para verificar a pureza da água desmineralizada que compõe o Arla 32.

O agente é aplicado na amostra retirada do tanque, o resultado deve ser um líquido na coloração azul, caso outra cor seja apresentada, a contaminação do produto é constatada.

Dados parciais da Operação Arla 32 – Nos três dias de Operação, as equipes fiscalizaram 82 veículos, sendo 57 transportando produtos perigosos e 25 transportando cargas diversas. Ao todo, foram lavrados dez autos de infração, totalizando R$ 80.310 em multas. Nove condutores foram flagrados transitando com Arla 32 adulterado. Um motorista foi autuado por transportar produto perigoso com a autorização vencida.

Aproveite a oportunidade com a segurança de quem é líder em produção de Arla 32 no Brasil. 

Produza seu próprio Arla 32 com a empresa que mais entende desse mercado no Brasil!

Descubra como Produzir Arla 32 no seu posto e garantir uma grande margem de lucro além de assegurar a qualidade do produto.


fornecimento_ureia_arla_32
Ureia automotiva para Arla 32 sempre disponível – Nossa exclusiva metodologia de fornecimento garante disponibilidade constante de matéria prima e evita que sua fábrica de Arla 32 pare pela indisponibilidade de Ureia no mercado. Sem complicações e sem alterações de valor.

  • Disponibilidade Constante – Sua produção não pode parar por indisponibilidade de matéria prima no mercado.
  • Qualidade Certificada Pela Arla Fácil – Nossa matéria prima tem qualidade certificada que garante que o produto Arla 32 final esteja com em conformidade com as normas.
  • Entrega em todo o Brasil – Fique tranquilo! Entregamos em todo o país, onde e quando você precisar!

Quero produzir e vender ARLA 32. Como a empresa Arla Fácil pode me ajudar? A empresa Arla Fácil possui uma equipe especializada em ARLA 32 e apta a assessorar em atividades que vão desde a montagem da planta até a obtenção da certificação junto ao INMETRO.

  • Análise e desenvolvimento do layout da planta fabril;
  • Mapeamento dos equipamentos necessários;
  • Disponibilização da cadeia de fornecedores;
  • Análise técnica do processo de fabricação;
  • Implantação dos requisitos da ISO 9.001 e ISO 22.241;
  • Intermediação do processo de certificação junto ao INMETRO.

A Arla Fácil – Acreditamos que os desafios da fabricação e logística do Arla 32 não podem ser maiores do que as oportunidades que se apresentam nesse nicho.  Nosso objetivo é levar ao mercado do Arla tecnologia de fácil manuseio e adaptável ao dia-a-dia dos postos de combustíveis. Dessa forma, nos tornamos especialistas nos processos de produção e abastecimento de Arla 32, sendo reconhecidos nacionalmente como lideres e referências nesse mercado.

Tire suas dúvidas entre em contato e agende uma visita técnica com nossos especialistas.

Botão-quero-mais-informações (1)

Se você tem interesse em receber maiores informações sobre a Produção Autônomo de Arla 32 em Postos de Combustíveis ou outros segmentos. Clique aqui.

Nossos contatos são: www.arlafacil.com.br  | Fone: 41 3123 7878 | email: [email protected] |

banner_Leia _também1

Você também pode interessar-se: 

Rede de Postos Faisão fabrica
e vende seu próprio Arla 32

Fabricar Arla no Posto 
pode ser uma saída?

Fabricação de Arla 32 em Postos
de Combustíveis – Como conseguir 
a certificação do Inmetro

Fabricação de Arla 32 em 
Postos de Combustíveis: 
uma nova tendência de mercado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here