Talvez a sua primeira pergunta seja: Por que devo adotar outras formas de pagamento no meu posto?

Com as novas tecnologias e o crescimento do mercado das fintechs, as inovações também chegaram aos meios de pagamento. Haja vista, os aplicativos utilizados por bancos digitais e operadoras de cartão de crédito.

Mas ainda há espaço para as cédulas de papel, boletos bancários e outras soluções não tão tecnológicas.

E os clientes estão em busca do que é diferente e ágil. Portanto, quanto maior as possibilidades, maiores as chances de fidelização. O importante é o posto oferecer soluções e não perder o cliente.

Confira mais vantagens de investir em diferentes formas de pagamento.

1 – Diversidade de clientes

Abrir a outras possibilidades diversificam o seu público. Dos mais tradicionais, que preferem realizar o pagamento em dinheiro, passando pelos que optam pelos cartões de crédito/débito, até os adeptos dos aplicativos.

2 – Mais pagamento = Mais faturamento

Boleto, cartões de crédito/débito/pré-pago, dinheiro ou aplicativo. Reunir as mais variadas opções de pagamento também contribui para o faturamento. Por isso, independente da escolha do cliente, o mais importante é o posto estar preparado para receber todas as formas de pagamento.

3 – Inovação

Antecipe as novidades para seu cliente. Aplicativos de pagamento com cartões de aproximação virtual, pagamento via QRCODE e até reconhecimento facial por exemplo estão em destaque para quem não quer perder vendas. Mostre que seu posto está conectado e descubra a tecnologia que melhor te atenderá.

4 – Formas de pagamento

Cartão pré-pago

Funciona como um cartão de crédito. O cliente carrega o cartão com o valor desejado e depois só precisa ir até o seu posto e fazer o abastecimento. O resultado é a fidelização do cliente e a antecipação de receita para o posto. É uma solução muito bem aceita por quem trabalha com frotas, por exemplo. Esse tipo de pagamento pode ser negociado junto às principais bandeiras do mercado.

Boleto bancário

E como falamos em formas tradicionais, o boleto bancário é uma delas. O cliente também pode fazer o pagamento antecipado tanto para abastecimento como para outros serviços, como crédito na loja de conveniência, por exemplo, e usar quando necessário. A vantagem também está na antecipação de receita.

Agora que você já conhece algumas formas de pagamento, lembre-se também de usar a tecnologia para gerenciar o posto. A implantação de um sistema de software integrado em nuvem permite total controle de tudo o que acontece no seu PDV.

De forma muito simples e interativa é possível conferir o fluxo de caixa e, principalmente, reduzir os custos na operação do posto.  Ou seja, lucre mais no final de cada mês.

Continue acompanhando nosso blog e baixe os arquivos de materiais gratuitos. São conteúdos preparados para ajudar na gestão do seu posto de combustível de forma eficiente, assertiva e lucrativa.

Quer saber mais sobre os produtos webPosto? Acesse nosso site e realize o cadastro para ter todas as informações sobre nossas soluções para sua empresa

A Quality Automação é uma empresa especialista no que faz, de desenvolvemos um sistemas de gestão para postos de combustíveis integrado e em nuvem – o webPosto, e queremos ser parceiros no seu crescimento!

Acesse o nosso site para tirar todas as suas dúvidas e se cadastrar na nossa newsletter.

Para ter acesso a outros conteúdos como este, cadastre-se agora mesmo em nosso site! Que tal?

Quer saber mais? Agende uma demonstração sem compromisso com nossos consultores.

Ficou interessado? 

logo Quality Automação

O WebPosto e demais produtos são desenvolvidos pela Quality Automação, empresa especializada em soluções de automação para postos de combustíveis e lojas de conveniência.

vendas@qualityautomação.com | FONE: 3062- 5275

+++ O impacto a tecnologia de precificação nos postos de combustíveis

+++ 5 motivos para ter um sistema de gestão em nuvem no seu posto

+++ 6 dicas para melhorar o processo de vendas do seu posto de combustível

+++ Como elaborar um plano de contingência para os postos de combustíveis?

+++ Carteiras digitais: quais as vantagens para o posto de combustível

+++ Facilite o recebimento em seu posto de combustível com pagamentos via QR CODE!

+++ Diminua fraudes e tenha transparência nos dados com o seu POS integrado as bombas

+++ Como o WebPosto pode te ajudar a gerenciar o financeiro do seu posto e loja de conveniência?

Artigo anteriorJames Tip – Fature mais com menos estoque
Próximo artigoAs ilegalidades dos contratos de adesão entre distribuidoras e postos revendedores. Entenda !
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here