Talvez a sua primeira pergunta seja: Por que devo adotar outras formas de pagamento no meu posto?

Com as novas tecnologias e o crescimento do mercado das fintechs, as inovações também chegaram aos meios de pagamento. Haja vista, os aplicativos utilizados por bancos digitais e operadoras de cartão de crédito.

Mas ainda há espaço para as cédulas de papel, boletos bancários e outras soluções não tão tecnológicas.

E os clientes estão em busca do que é diferente e ágil. Portanto, quanto maior as possibilidades, maiores as chances de fidelização. O importante é o posto oferecer soluções e não perder o cliente.

Confira mais vantagens de investir em diferentes formas de pagamento.

1 – Diversidade de clientes

Abrir a outras possibilidades diversificam o seu público. Dos mais tradicionais, que preferem realizar o pagamento em dinheiro, passando pelos que optam pelos cartões de crédito/débito, até os adeptos dos aplicativos.

2 – Mais pagamento = Mais faturamento

Boleto, cartões de crédito/débito/pré-pago, dinheiro ou aplicativo. Reunir as mais variadas opções de pagamento também contribui para o faturamento. Por isso, independente da escolha do cliente, o mais importante é o posto estar preparado para receber todas as formas de pagamento.

3 – Inovação

Antecipe as novidades para seu cliente. Aplicativos de pagamento com cartões de aproximação virtual, pagamento via QRCODE e até reconhecimento facial por exemplo estão em destaque para quem não quer perder vendas. Mostre que seu posto está conectado e descubra a tecnologia que melhor te atenderá.

4 – Formas de pagamento

Cartão pré-pago

Funciona como um cartão de crédito. O cliente carrega o cartão com o valor desejado e depois só precisa ir até o seu posto e fazer o abastecimento. O resultado é a fidelização do cliente e a antecipação de receita para o posto. É uma solução muito bem aceita por quem trabalha com frotas, por exemplo. Esse tipo de pagamento pode ser negociado junto às principais bandeiras do mercado.

Boleto bancário

E como falamos em formas tradicionais, o boleto bancário é uma delas. O cliente também pode fazer o pagamento antecipado tanto para abastecimento como para outros serviços, como crédito na loja de conveniência, por exemplo, e usar quando necessário. A vantagem também está na antecipação de receita.

Agora que você já conhece algumas formas de pagamento, lembre-se também de usar a tecnologia para gerenciar o posto. A implantação de um sistema de software integrado em nuvem permite total controle de tudo o que acontece no seu PDV.

De forma muito simples e interativa é possível conferir o fluxo de caixa e, principalmente, reduzir os custos na operação do posto.  Ou seja, lucre mais no final de cada mês.

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