Contratar um software de gestão é uma ótima maneira de facilitar o trabalho de todos os setores dos postos de combustíveis, pois ele integra os dados, trazendo mais segurança e economia de tempo para a realização de monitoramento de estoques e vendas.

Confira todas as vantagens que um software de gestão proporciona para seu posto de combustíveis!

Segurança e precisão

Todas as informações que são inseridas no software de gestão dos postos de combustíveis estão seguras e podem ser acessadas a qualquer momento para conferências de todas as obrigações legais. Dessa forma, você não correrá o risco de se esquecer de entregar algum documento importante ou fazer um pedido para renovar o estoque da loja de conveniência.

Sem perdas

Guardar informações em pen drives ou HDs externos é um grande risco, pois corre o risco de você perder o dispositivo ou até mesmo ser prejudicado em um assalto a seu posto. Por isso, utilizando um software de gestão você terá todos os dados em um só lugar e protegidos contra danos em mídias e perdas.

 LEIA MAIS:Automação de Postos – O que você precisa saber.

Relatórios periódicos

Os sistemas informatizados de gestão geram relatórios periódicos sobre os investimentos do posto de combustíveis. Por meio destes relatórios você consegue fazer uma comparação rápida e confiável quando estiver desejando realizar uma troca de fornecedores ou investimentos novos.

Além disso, os relatórios vão informar quais áreas estão lucrando e quais estão ficando no vermelho, para que você possa tomar atitudes e ter um melhor controle do fluxo de caixa do seu posto.

Tempo é dinheiro

Papéis, documentos, planilhas, agendas… Todo esse trabalho manual faz com que a gestão do posto de combustíveis seja muito mais demorada do que utilizando um software de gestão. Os sistemas informatizados já estão preparados para receber dados importantes sobre o seu negócio, evitando duplicidades de contratos ou documentos e padronizando os lançamentos de informações.

Preparado para instalar um software de gestão para posto de combustível? Já usa algum sistema informatizado? Conte para nós nos comentários!

FONTE: Blog Ruff

Artigo anteriorSoftware de gestão para posto de combustível: quais as vantagens?
Próximo artigoComo vencer os maiores desafios de gestão de um posto de gasolina?
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here