Estar atento às constantes inovações trazidas pela tecnologia pode ser o diferencial que seu posto precisa para se destacar entre os concorrentes. Por isso, vamos te apresentar o sistema inteligente de precificação nos postos de combustíveis.

Você pode estar se perguntando: “por que preciso de uma máquina para me dizer o valor do combustível?”. Bem, em primeiro lugar, os sistemas de precificação que utilizam Inteligência Artificial (IA) são muito precisos e eficientes.

Utilizá-los otimiza o processo e faz com que você perca menos tempo, já que a plataforma analisa os preços dos concorrentes e faz os cálculos para mostrar as vantagens de diminuir ou aumentar o valor do combustível no seu posto em determinado período de tempo.

Como gestores de postos de combustíveis bem sabem, existem inúmeros fatores que devem ser levados em consideração na hora de subir ou baixar o preço do combustível. E, muitas vezes, não é vantajoso diminuir o preço apenas para se equiparar com algum concorrente. Nesse caso, as tecnologias sempre são grandes aliadas.

Para um trabalho mais rápido e com menos dor de cabeça, talvez esteja na hora de você implementar um sistema de precificação no seu posto.

O impacto da precificação inteligentes

As grandes redes de postos de combustíveis em todo o mundo já adotaram ou estão adotando sistemas com IA que integram os serviços, otimizam o tempo de trabalho e promovem um ambiente de praticidade e conforto aos funcionários e clientes. As IAs são responsáveis, dentre outras coisas, por automatizar a troca de preços de acordo com horários, dia da semana e até mesmo condições climáticas. Isso tudo sem nenhum esforço extra por parte dos revendedores.

A tarifa dinâmica dos combustíveis veio logo após a onda de tarifas adaptativas dos aplicativos de motoristas. Seguindo a mesma ideia, já existem diversos softwares capazes de calcular a precificação de forma dinâmica. Ou seja, os preços são automaticamente alterados de acordo com diversas variáveis calculadas pelo sistema.

Desta forma, a tecnologia de precificação de combustíveis vem ganhando mais espaço nos postos do Brasil, facilitando o trabalho dos revendedores.

Vantagens do precificador inteligente

Antes de tudo, ressaltamos a praticidade do sistema de precificação inteligente. Se você, como gestor, costuma analisar a concorrência periodicamente, sabe como pode ser frustrante ter preços mais altos ou menos clientela e não saber os motivos exatos para esse movimento.

Por meio dos sistemas de precificação, você pode facilmente estabelecer metas para alcançar objetivos semanais, mensais ou anuais, de acordo com sua necessidade. E fazer isso é muito fácil, pois nossa plataforma mostra seu progresso em forma de gráficos e dados palpáveis. Ou seja, nada de linguagem complexa e planilhas infinitas.

Os sistemas buscam demonstrar as métricas e indicadores de forma clara e visual para a melhor compreensão das informações geradas. A facilidade de acesso e navegação permite que o revendedor tenha uma visão geral dos dados da empresa de forma simples e esteticamente agradável.

Os painéis mostram, também, a parametrização de produtividade dos funcionários. Assim, o gestor terá um controle sobre o quadro de empregados e seus níveis de produtividade, podendo compará-los em diferentes períodos.

E todas essas informações podem ser acessadas de qualquer lugar do mundo. A mobilidade é outro ponto positivo desse software. Isso significa que você pode acessar o sistema por seu Smartphone ou Tablet e ter acesso a todas as informações disponíveis mesmo quando não estiver presencialmente no seu posto de combustível.

Além disso, preza pela segurança de seu estabelecimento. O Sistema realiza o backup automático das informações de sua empresa por meio da computação em nuvem. Assim, você não corre o risco de perder dados por falta de energia ou algum problema técnico do dispositivo (computador, smartphone, tablet).

Todas essas vantagens você encontra em nosso webPosto Mobile, o aplicativo do nosso sistema webPosto, a solução completa para a sua gestão em um único sistema em nuvem. 

Quer saber mais sobre os produtos webPosto? Acesse nosso site e realize o cadastro para ter todas as informações sobre nossas soluções para sua empresa

A Quality Automação é uma empresa especialista no que faz, de desenvolvemos um sistemas de gestão para postos de combustíveis integrado e em nuvem – o webPosto, e queremos ser parceiros no seu crescimento!

Acesse o nosso site para tirar todas as suas dúvidas e se cadastrar na nossa newsletter.

Para ter acesso a outros conteúdos como este, cadastre-se agora mesmo em nosso site! Que tal?

Quer saber mais? Agende uma demonstração sem compromisso com nossos consultores.

Ficou interessado? 

logo Quality Automação

O WebPosto e demais produtos são desenvolvidos pela Quality Automação, empresa especializada em soluções de automação para postos de combustíveis e lojas de conveniência.

vendas@qualityautomação.com | FONE: 3062- 5275

+++ 5 motivos para ter um sistema de gestão em nuvem no seu posto

+++ 6 dicas para melhorar o processo de vendas do seu posto de combustível

+++ Como elaborar um plano de contingência para os postos de combustíveis?

+++ Carteiras digitais: quais as vantagens para o posto de combustível

+++ Facilite o recebimento em seu posto de combustível com pagamentos via QR CODE!

+++ Diminua fraudes e tenha transparência nos dados com o seu POS integrado as bombas

+++ Como o WebPosto pode te ajudar a gerenciar o financeiro do seu posto e loja de conveniência?

Artigo anteriorUnidade de Recuperação de Vapor (URV) – Redução de riscos e recuperação de perdas com Retorno rápido e garantido
Próximo artigoOs impactos da nova especificação da gasolina automotiva
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here