O Termômetro Aprix e Brasil Postos de Recuperação da Revenda aponta 99 dias para que o setor de combustíveis, no ritmo atual, atinja os níveis de volume pré-crise!

O que é o Termômetro de Recuperação da Revenda ? A equipe Aprix vem acompanhando desde o início da crise o comportamento do mercado. Baseado nos dados monitorados, foi estruturado um modelo que prevê, considerando como premissa o comportamento atual, em quantos dias os níveis de venda retomarão àqueles pré-pandemia.

Em uma parceria inédita Aprix + Portal Brasil Postos, vamos divulgar semanalmente o Termômetro de Recuperação da Revenda, uma projeção que pretende dar referência ao mercado do ritmo de retomada.

Os dados de volume deste relatório se referem a uma amostra de 250 postos espalhados em 10 estados do país, com maior concentração nas capitais das regiões Sul e Sudeste.

Os preços apresentados são monitorados diariamente de forma automática por robôs através do enriquecimento de diferentes bases de dados e representam uma amostra
de mais de 7.500 postos em todo o território nacional.

 

Em laranja claro (A) observamos a trajetória do Volume Total (Gasolina + Etanol + Diesel + GNV) desde o início da crise (09/03/2020) até agora (09/08/2020). Considerando que a velocidade de recuperação atual se mantenha, a linha pontilhada em laranja escuro (B) demonstra que devemos atingir os níveis de volume pré-crise em 99 dias, ou seja, na semana do dia 16 de novembro.

Para conferir essa e outras informações atualizadas sobre os impactos da crise na demanda e nos preços dos combustíveis, inscreva-se para receber o Relatório Aprix semanal.

Veja os destaque do relatório da semana passada : 

Para conferir essa e outras informações atualizadas sobre os impactos da crise na demanda e nos preços dos combustíveis, inscreva-se para receber o Relatório Aprix semanal.

+++ Confira a previsão da semana retrasada : Termômetro de Recuperação da Revenda – 115 dias para a normalidade

 

+++ Como conciliar políticas estratégicas com otimização de preços através da tecnologia?

+++ R$ 96 mil é o quanto um posto médio deixa de capturar por decisões de preços equivocadas ao longo de um ano

+++ O sistema de coleta de preços da Aprix: 10 mil postos monitorados no Brasil

+++ Como o marketing afeta o preço?

+++ Como a precificação dinâmica torna os mercados mais eficientes?

+++ 4 passos simples para maximizar os resultados do seu posto com o uso de dados

+++ Você está definindo preços da forma correta?

+++ Tarifa dinâmica consegue aumentar a lucratividade do posto em até 10%

+++ Formulação de preços com inteligência artificial abre caminho no segmento de postos de combustíveis

+++ Foco na lucratividade

+++ Postos perdem até 50% da margem de lucro nas vendas com cartões frota

Artigo anteriorMentoria para Loja de Conveniência. Última chamada. Turma Inicia em Agosto !
Próximo artigoApostila de Normas e Legislação em Postos de Combustíveis. Adquira a sua e fique preparado para a fiscalização
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here