Programa de Mentoria para Gestores de Lojas de Conveniência 

Programa de capacitação desenvolvido com o objetivo de proporcionar aos proprietários e gestores de Conveniência uma visão integrada e baseada nas tendências atuais de crescimento e expansão do mercado de proximidade, conveniência e food service.

O único do Brasil voltado especificamente para revendedores de combustíveis que possuem lojas de conveniência franqueadas e marca própria e empresários que já atuam no segmento.

Formado pelos melhores especialistas do mercado nas áreas de:  Atendimento & Vendas, Alimentação, Food & Delivery, Gestão Financeira, Liderança & Equipe, Marketing & Novas Tecnologias, Operações, Tendências & Estratégia

Dentro do programa você vai ter acesso a ferramentas e técnicas exclusivas da metodologia do programa que foi desenhada com os seguintes pilares:

Pessoas | Processos | Alimentação | Lucratividade | Estratégia

Porque devo fazer a Mentoria Mudança em Ação ?

a. Porque minha loja de conveniência está estagnada e não vejo nenhum cenário positivo para meu negócio.

b. Porque não utilizo indicadores de desempenho e não sei avaliar se estou tendo prejuízo ou lucro.

c. Não conheço as melhores práticas do segmento e espero que a bandeira (franquia ) me mostre os caminhos para a solução dos meus problemas.

d. Não tenho foco nos processos e sinto que tenho grandes perdas financeiras com rupturas, furto e baixo giro do estoque.

e. Não consigo desenvolver um planograma para melhor o desempenho das vendas adicionais (cross merchandising).

f. Minha equipe não está engajada e não aproveita as oportunidades de vendas de produtos de maior ticket médio. 

h. Não consigo implementar estratégias de vendas por aplicativos, food service, Delivery e drive true que estão adotadas por meus concorrentes.

i.  Não sei como aplicar inovação em meu negócio, não conheço as tecnologias mais recentes do setor e não estou presente nas redes sociais.


O que você vai aprender na Mudança em Ação

Desenvolver comportamentos e atitudes de liderança. Seu perfil comportamental é chave para o sucesso.

Rever seus processos de gestão em busca de novos conhecimentos, tecnologias e aumento de lucratividade. Aprenda a ter controle financeiro com previsibilidade.

Definir metas de vendas e aprender como criar uma campanha de vendas e marketing digital eficiente.

Inovar para aproveitar as oportunidades do segmento aplicando a melhor contínua.

Desenvolver uma técnicas de liderança para montar uma equipe engajada e voltada para o crescimento seu profissional e do posto.

Libertar-me das crenças limitantes que impedem meu crescimento e de minha empresa.

 Aprender a planejar sua rotina do dia a dia e focar nas atividades mais importantes ao invés de ficar “apagando incêndios”.

Aumentar as vendas de produtos de alimentação melhorando o cardápio e realizando entregas pelos aplicativos.

Criar estratégias para a loja de conveniência e aproveitar as novas oportunidades que estão sendo abrindo para este segmento.


Saiba quem são os profissionais que participam da Mentoria para Loja de Conveniência

Giselle Valdevez

Sócia e diretora executiva da Valsa, empresa de consultoria de varejo com foco em gestão estratégica, melhores práticas e desenvolvimento de treinamentos nos mercados de lojas de conveniência e combustíveis. A Valsa, por meio de seus sócios-fundadores, Giselle Valdevez e Flavio Santiago, é representante regional da NACS para o Brasil.

O varejo de lojas de conveniência é destaque em sua trajetória profissional, com mais de 20 anos de experiência nos mercado local e internacional. Formada em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e com MBA em Varejo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), construiu sua carreira na ExxonMobil, Cosan e Raízen.

Giselle contribuiu analista e redatora do capítulo de Conveniência dos Anuários do setor publicados pela Plural/Sindicom. Palestras em grandes eventos do segmento, como a ExpoPostos, redação de artigos e treinamentos são, atualmente, componentes importantes de seu portfólio.

Luiz Fernando Borba – Chef Borba

Luiz Fernando Monteiro Borba, ou melhor, Chef Borba, possui formação em gastronomia e diversos cursos na área alimentícia e atua como Consultant Retaing para lojas de conveniência.

Partiu para a criação de sua marca Sinerfood com o objetivo de levar profissionalização na criação de lojas, bares, restaurantes e padarias; observando às novas tendências de gastronomia, mercadologia, melhoria de processos e resultados. Sob a marca Sinerfood possui, ainda, a primeira temakeria estabelecida no mundo Yoi – Rolls & Temaki.

Cristina Lima

Sócia fundadora da TGC Consultoria e Treinamentos – Palestrante, formadora de equipes e e especialista em gestão de pessoas

Atua no mercado de combustíveis desde 2001, com treinamentos ministrados para a Petrobras em 82% dos estados da federação.

Atualmente atua como consultora na área dos postos e Lojas de conveniência para Raízen / Shell em todo o Brasil.

Priscila Guskuma

Head Trainer Comportamental / Master Coach.  Apaixonada por empreendedorismo, palestrante 02 anos consecutivos 2018/2019 na maior Feira do Empreendedor da América Latina – Sebrae.

Fundadora do IGDH – Instituto Guskuma de Desenvolvimento Humano, instituição com a missão em transformar pessoas. Mais de 15.000 horas de prática e 20.000 pessoas impactadas presencialmente.

Claudio Moreira

Formador de Equipes de Serviços, Food Service e Varejo/Palestrante/Facilitador e Instrutor/Desenvolvedor de jogos.

Atua mais de 20 anos tornando os profissionais que tenham contato direto com seu cliente capazes de aumentar a possibilidade de recompra, fidelização e conquista de novos negócios.

Renato da Silveira

Mestre Administração de Empresas e atua como profissional de marketing desde 1997. Especialista em estratégias para o segmento de postos e lojas de conveniência atua como mentor, consultor e palestrante.

É fundador do Portal Brasil Postos que possui cerca de 100.000 acessos por mês e tornou-se referência para o mercado de combustíveis no país.

Dedica seu tempo em desenvolver ferramentas que melhorem a capacitação de todos os processos de capacitação e gestão de postos e lojas de conveniência.

Conheça as sessões de mentoria que serão oferecidas e que vão ajudá-lo a mudar seu comportamento rumo a mudança.

Mentoria Pessoas e Liderança

Autoliderança, sua equipe seu reflexo. Descubra como a cultura de liderança pode ajudá-lo a mudar seu comportamento.
Mentor: Priscila Guskuma

Mentoria Gestão Financeira em busca de Resultados

A gestão financeira permite que o empresário conheça seus indicadores para a análise de desempenho e tomada de decisão.

Mentor: Gisele Valdevez

Mentoria Liderança

Os processos necessários para promover o engajamento que leva ao desenvolvimento de colaboradores alinhados com os propósitos da empresa.

Mentor: Claudio Moreira

Tendências do Varejo

Descobrindo os novos formatos e oportunidade no mercado de varejo de proximidade, loja de conveniência e food service.

Mentor: Claudio Moreira

Mentoria Marketing Estratégico e Novas Tecnologias

Conheça as novas ferramentas tecnológicas e as estratégias de marketing digital para o segmento de Lojas de Conveniência.

Mentor: Renato da Silveira

Mentoria Delivery e Venda por Aplicativos

Existem vários segredos que podem potencializar sua presença nas plataformas de entrega que vão desde a negociação das taxas até as embalagens que agregam valor para o cliente.

Mentor: Chef Borba 

 Mentoria de Atendimento e Vendas

Orienta em como utilizar a capacitação da equipe para oferecer um atendimento exclusivo que leve a satisfação e vendas.

Mentora: Cris Lima

Mentoria Alimentação – Food

Descubra como um cardápio bem montando pode ajudá-lo na definição estratégica do seu negócio e transforme sua cozinha em uma fonte geradora de lucro.

Mentor: Chef Borba 

Mentoria de Operação da Loja

Os processos de padronização, organização e controle de uma loja de conveniência permitem que a empresa cresce de forma sustentável e se diferencie da concorrência

Mentora: Cris Lima

Mentoria de Merchandising e Mix de Produtos

Aprenda como as técnicas de exposição e categoria de produtos devem ser encarradas para que sua operação atenda as necessidades do consumidor.

Mentora: Giselle Valdevez

Testemunho de Mentorados