Desenvolvemos um sistema de coleta de preços que monitora diariamente o preço bomba de 10 mil postos no Brasil inteiro

Atualmente, possuir dados atualizados sobre o macroambiente, os consumidores, os concorrentes, entre outras variáveis, é uma vantagem competitiva no mundo dos negócios. Isso porque na posse de indicadores quantitativos, as empresas podem tomar decisões embasadas, identificar tendências e prever ameaças.

Especialmente no setor de combustíveis, em que atuamos, a obtenção de dados ainda é arcaica, com operações que normalmente envolvem um trabalho manual oneroso. Pensando em mudar essa realidade, construímos um sistema de coleta de preços robusto, oposto aos métodos tradicionais disponíveis até então. Através de técnicas de computação para obtenção de dados abertos, nossos clientes têm acesso a informações atualizadas de uma ampla base de postos.

Com esses dados, entregamos para o revendedor de combustíveis um panorama dos preços dos seus concorrentes em uma base diária. Estrategicamente falando, isso significa que nossos clientes podem acompanhar as movimentações de preços ao longo do dia e, assim, desenvolver um posicionamento mais dinâmico em relação à concorrência. 

Na Aprix, acreditamos que os dados não devem ser “artigo de luxo”, queremos cada vez mais dados e informações de qualidade circulando no setor. Através da tecnologia, como o sistema de coleta de preços desenvolvido, buscamos aproximar nossos parceiros das informações que auxiliam a tomada de decisão. Afinal, na revenda de combustíveis, manter-se atualizado significa manter-se competitivo.

Nossa tecnologia é capaz de coletar diariamente o preço bomba de 10 mil postos no Brasil inteiro, totalizando 25% dos postos do país e cobrindo todos os estados e capitais da união.

Assim, conseguimos agregar valor ao mercado de combustíveis possibilitando uma análise quantitativa do setor, que é essencial para uma rápida e ponderada tomada de decisão.

O sistema de otimização de preços para postos de combustíveis da Aprix leva a proposta de valor do negócio em consideração. Através do cálculo da elasticidade da demanda, o algoritmo simula a reação dos consumidores a uma mudança de preço. Em outras palavras, é possível visualizar até onde o valor percebido pelo cliente consegue compensar o custo que ele terá que pagar. Assim, as estratégias de preço são projetadas também para proteger e potencializar as marcas dos nossos parceiros, afinal, é dela que os consumidores devem lembrar. 

 

Se você deseja receber por e-mail relatórios semanais consolidados das flutuações de volume e preço das revendas espalhadas pelo Brasil, clique aqui.

TENHA A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL COMO SUA ALIADA NA PRECIFICAÇÃO DO SEU POSTO.

Sobre a empresa – A Aprix é uma startup brasileira pioneira no desenvolvimento de sistemas de precificação para postos de combustíveis utilizando Inteligência Artificial.

Maximizamos a lucratividade de postos de combustíveis utilizando precificação dinâmica para capturar oportunidades de ganho de margem.

Atualmente a empresa trabalha com redes conhecidas como Rede Buffon e Redes VIP 24h no RS, Rede Pica Pau em MG e redes de postos em SP. Além disso, tem como sócio e membro do conselho o ex CEO da Ipiranga Alfredo Tellechea.

Contato: BERNARDO QUEIROZ – 51 9 9966-9128

Rua Dona Laura 471/702 | Porto Alegre – RS – Brasil
[email protected] – https://www.aprix.com.br/

Linked in : https://www.linkedin.com/in/bernardo-queiroz/

 

+++ Como o marketing afeta o preço?

+++ Como a precificação dinâmica torna os mercados mais eficientes?

+++ 4 passos simples para maximizar os resultados do seu posto com o uso de dados

+++ Você está definindo preços da forma correta?

+++ Tarifa dinâmica consegue aumentar a lucratividade do posto em até 10%

+++ Formulação de preços com inteligência artificial abre caminho no segmento de postos de combustíveis

+++ Foco na lucratividade

+++ Postos perdem até 50% da margem de lucro nas vendas com cartões frota

Assista ao vídeo – Como Sobreviver em Tempo de Quarentena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here