A rotina de precificação de um revendedor pode ser bastante onerosa entre avaliações de preços do mercado, cálculos manuais de margem e suposições de como a demanda reagirá ao novo posicionamento de preço nas bombas.

Além disso, quando essa decisão começa a envolver um número maior de postos, como é o caso em redes, ela ainda precisa ser cuidadosamente avaliada para os diferentes contextos nos quais os postos estão inseridos e para cada produto, evidentemente.

Nesse sentido, pode existir ainda uma perda acumulada. Não se trata somente de uma decisão difícil de ser tomada, que demanda tempo e energia, como também impacta diretamente no resultado da rentabilidade da operação.

Ou seja, além de despender tempo, caso a decisão correta, alinhada a estratégia do posto, não seja tomada, as vendas sentirão o efeito, o que resultará em menos dinheiro no caixa do posto. 

Segundo um estudo conduzido pela equipe de cientistas de dados da Aprix, um posto que venda uma média de 200m³/mês pode deixar até 96 mil reais de valor no mercado, que poderia ter sido capturado via decisões ajustadas de precificação.

 +++ O sistema de coleta de preços da Aprix: 10 mil postos monitorados no Brasil

Essa estimativa expressa em um valor quantitativo o tamanho da perda de decisões equivocadas, porém ela não contabiliza o valor das horas gastas em discussões e suposições. 

A pergunta que sempre fazemos aos revendedores que conversamos é: quanto tempo você investe, diariamente, para tomar uma decisão que nem mesmo você confia que seja a melhor para o seu negócio?  

 

Se você deseja receber por e-mail relatórios semanais consolidados das flutuações de volume e preço das revendas espalhadas pelo Brasil, clique aqui.

TENHA A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL COMO SUA ALIADA NA PRECIFICAÇÃO DO SEU POSTO.

Sobre a empresa – A Aprix é uma startup brasileira pioneira no desenvolvimento de sistemas de precificação para postos de combustíveis utilizando Inteligência Artificial.

Maximizamos a lucratividade de postos de combustíveis utilizando precificação dinâmica para capturar oportunidades de ganho de margem.

Atualmente a empresa trabalha com redes conhecidas como Rede Buffon e Redes VIP 24h no RS, Rede Pica Pau em MG e redes de postos em SP. Além disso, tem como sócio e membro do conselho o ex CEO da Ipiranga Alfredo Tellechea.

Contato: BERNARDO QUEIROZ – 51 9 9966-9128

Rua Dona Laura 471/702 | Porto Alegre – RS – Brasil
[email protected] – https://www.aprix.com.br/

Linked in : https://www.linkedin.com/in/bernardo-queiroz/

 

+++ O sistema de coleta de preços da Aprix: 10 mil postos monitorados no Brasil

+++ Como o marketing afeta o preço?

+++ Como a precificação dinâmica torna os mercados mais eficientes?

+++ 4 passos simples para maximizar os resultados do seu posto com o uso de dados

+++ Você está definindo preços da forma correta?

+++ Tarifa dinâmica consegue aumentar a lucratividade do posto em até 10%

+++ Formulação de preços com inteligência artificial abre caminho no segmento de postos de combustíveis

+++ Foco na lucratividade

+++ Postos perdem até 50% da margem de lucro nas vendas com cartões frota

Assista ao vídeo – Como Sobreviver em Tempo de Quarentena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here