O tema da primeira websérie trata do impacto das novas regulamentações para o setor, no que se refere ao novo RTM

A iniciativa é da Gilbarco Veeder-Root, líder global em equipamentos e tecnologia abastecimento para postos de combustíveis. 

O tema da primeira websérie trata do impacto das novas regulamentações para o setor, no que se refere ao novo RTM – Regulamento Técnico Metrológico, do Inmetro – cujo principal objetivo é evitar a fraude volumétrica nas bombas de combustíveis; sistema de recuperação de vapores e estratégias ligadas a estas normas que podem fazer os postos se diferenciarem da concorrência. Providências, recursos, prazos e custos serão detalhados, na prática, ao longo dos episódios.

+++ Fábrica brasileira da Gilbarco Veeder-Root é premiada como a melhor do mundo

O primeiro módulo da websérie “Abastecendo conhecimento” consta de três episódios apresentados por Antônio Cristóvão, gerente de produto da Gilbarco Veeder-Root.

O primeiro deles, que será disponibilizado no canal do YouTube da empresa a partir do dia 08 de setembro, abordará o novo RTM: o que é, objetivos, prazos para adequação, alternativas, custos e os recursos que a indústria já oferece para esta transição.

O sistema de recuperação de vapores (SRV), norma ligada a legislação trabalhista em benefício da saúde dos trabalhadores em postos e combustíveis e obrigatória em estabelecimentos inaugurados a partir de setembro de 2019, será o tema do segundo episódio. Serão esclarecidos tópicos quanto a obrigatoriedade e prazos para a instalação do SRV, em estabelecimentos construídos antes desta data e que variam de acordo com o ano de fabricação das bombas em uso.

Completa o primeiro módulo da websérie, o episódio sobre estratégias competitivas para postos de combustíveis se diferenciarem da concorrência, tirando partido das novas regulamentações, conforme a agilidade de se adequarem a elas ou, até mesmo, adiantando-se aos prazos.

Os três episódios serão lançados com o espaço de 15 dias, a partir do primeiro, e o acesso é totalmente gratuito. Para completar o acervo de conhecimento serão disponibilizados também e-books sobre cada tema tratado.

A websérie “Abastecendo conhecimento” é parte da missão da Gilbarco Veeder-Root em se tornar o parceiro tecnológico nº 1 dos postos de combustíveis e cada módulo trará esclarecimentos práticos sobre as dúvidas mais atuais e recorrentes como gestão, operação, legislação e outros assuntos relevantes para donos de postos.

“Sabemos que a chave da gestão bem-sucedida, se baseia na entrega de soluções tecnológicas de ponta para operação dos postos, mas que passa, obrigatoriamente, pela compreensão clara das mesmas, suas implicações em todas as áreas dos estabelecimentos, obedecendo o estágio de evolução de cada um. Compartilhar e democratizar informação de valor é, na prática, participar ativamente do negócio de cada cliente, contribuindo para o seu resultado, e em última análise fortalecendo todo o segmento de postos de combustíveis”, diz Nathalia Mumisso, supervisora de marketing da Gilbarco Veeder-Root para a América Latina.

Sobre a Gilbarco Veeder-Root – Produtos testados pelo tempo e aprovados para o futuro. Desde 1865, a Gilbarco Veeder-Root é líder global em equipamentos, tecnologia e soluções integradas para abastecimento de combustíveis e lojas de conveniência. Seus sistemas são projetados para trabalhar de forma integrada proporcionando economia de recursos e maior eficiência. Seja no exterior, no interior, no subsolo ou na nuvem, a Gilbarco tem a solução de abastecimento mais adequada para cada tipo de negócio (www.gilbarco.com.br).

MCA Comunicação Corporativa

Renata Terra
Diretora de Atendimento
[email protected]
(21) 99914-9276

 

+++ Gilbarco Veeder-Root oferece experiência real de posto totalmente automatizado na Agrishow 2022

+++ Cursos remotos para capacitação de técnicos da área de postos de combustíveis

+++ Bomba Prime S da Gilbarco Veeder-Root incorpora recurso antiadulteração do combustível

Artigo anteriorDistribuidora de combustíveis gera economia com venda direta ao produtor rural
Próximo artigoPosto poderá reduzir multa excessiva por quebra de contrato mesmo depois de ter perdido ação
Gilbarco Veeder-Root a líder mundial que está ao seu lado. Em nosso portfólio de produtos destacam-se bombas de combustíveis para uso comercial, bombas de combustíveis para uso industrial, bombas submersas, sistemas de medição e monitoramento ambiental, registrador eletrônico, medidor de linha eletrônico, medidor de linha mecânico, registradores volumétricos, contador de litros mecânico e emissores de pulsos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here