Autorizado pela ANP, o app GOfit reestreia na Barra da Tijuca, Recreio e Vargem Pequena. A empresa não cobrará taxa de entrega neste momento

Usar aplicativos para resolver tarefas da vida cotidiana tornou-se realidade em praticamente todo o mundo. A facilidade e a agilidade ao usar os apps explicam o sucesso. Segundo a consultoria especializada App Anie, o brasileiro passa cerca de três horas por dia em aplicativos. Em outro ranking, aparece como o segundo povo mais engajado em relação à tecnologia, somente atrás dos indonésios.

Agora os cariocas, em especial os que moram ou trabalham na Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Vargem Pequena, podem experimentar o app GOfit, que oferece serviço bastante utilizado nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido: o delivery de combustíveis na porta de casa. A solução, que funciona 24 horas por dia e conta com a aprovação da Agência Nacional de Petróleo (ANP). Não haverá cobrança da taxa de entrega neste momento e o pedido mínimo é no valor de R$ 30.      

Basta ao consumidor baixar o aplicativo GOfit, disponível nas plataformas Android e IOS, informar o modelo do carro, o endereço do abastecimento e até que horas estará no local indicado. O pagamento é feito diretamente pelo app a partir do cadastro de um cartão de crédito. No momento do abastecimento, o cliente só precisa abrir o tanque para o representante GOfit realizar o abastecimento.

Morador da Barra da Tijuca, o advogado Guilherme Labronici, 36, solicitou o serviço pela primeira vez nesta semana. “Nunca tinha imaginado pedir combustível por aplicativo. O app proporciona uma nova experiência e traz ainda mais comodidade aos usuários. Vou utilizar bastante esse serviço“, afirma.

A operação da GOfit atende a todas as normas exigidas pelos órgãos de governo. Além disso, os profissionais da empresa passaram por rigorosos treinamentos. Toda a operação é acompanhada por uma central de monitoramento por meio de câmeras de segurança. A solução também se encaixa nas medidas de prevenção à covid-19 porque o pagamento é realizado por meio do app. Assim, evita que o cliente digite a senha nas maquininhas de pagamento.

A GOfit conta com estudos a fim de expandir a prestação do serviço para outros bairros do Rio de Janeiro e outras cidades.

De volta a operação

O aplicativo Gofit, de entrega de combustíveis, voltou a operar no Rio de Janeiro, de acordo com informações da empresa, após conseguir autorização da ANP. Serviço opera apenas em alguns bairros da cidade e chegou a ser questionado pela agência e associações do setor de varejo, como a Fecombustíveis.

+++ Aplicativo GOFIT tem liminar de projeto piloto revogada.

— Não há previsão regulatória para abastecimento fora da área dos postos de gasolina – o que gerou uma multa de R$ 35 mil reais ao Posto Vânia, o revendedor do combustível entregue por aplicativo.

— A operação chegou a ser suspensa em 2019, mas áreas técnicas da ANP entenderam que seria possível autorizar um projeto-piloto – citam a Lei da Liberdade Econômica, sancionada em 2019 e a resolução do CNPE 12/2019, como bases para abrir a regulação para novas tecnologias e arranjos de negócios. Veja os detalhes da avaliação da ANP e o histórico da operação do aplicativo.

— O serviço consiste no transporte de gasolina por caminhonetes equipadas com tanque e bomba de combustível, que atende aos pedidos feitos pelo aplicativo para celular. O Posto Vânia fica no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio, e o combustível é fornecido pela distribuidora Fit Combustíveis, da Refit, antiga Refinaria de Manguinhos. Operação está ocorrendo apenas em alguns bairros da Zona Oeste.

Website: http://appgofit.com.br

+++ Aplicativo GOFIT tem liminar de projeto piloto revogada.

+++ Vem aí o aplicativo de entrega de combustível a domicílio ?

+++ Venda de gasolina e combustível via aplicativo é ilegal, diz ANP

+++ Aplicativo de Entrega de Combustível também faz Abastecimento de Frota e Pneus. Entenda

Artigo anteriorComo motivar e formar uma equipe enxuta e de alta performance !
Próximo artigoJustiça nega pedido de postos de combustíveis para suspender norma que determina instalação de medidores volumétricos
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here