Após a grande polêmica que a venda de combustível por aplicativo no Brasil apresentamos como este mercado está crescendo e expandindo sua atuação para atender novos segmentos como por exemplo o abastecimento de frotas de veículos.

Além das polêmicas que causaram o cancelamento do serviço em nosso país se faz necessário entender quais as dores do mercado que esta nova forma de prestação de serviços entrega.Ao invés de lutar e revoltar-se contra uma nova tecnologia recomenda-se entender sua estratégia na entrega de solução e valor para os consumidores.

O Portal Brasil Postos apresentará uma séria de publicações sobre a venda de combustíeis por aplicativo nos EUA para ajudar na compreensão e nas oportunidades de aprendizado que esta nova forma de comercialização de combustíveis nos apresenta. Boa leitura.

Booster Fuels expande seu portfólio de serviços e também passa atender no Texas e na Califórnia

O serviço de abastecimento sob demanda Booster Fuels adicionou serviços de abastecimento de frota e pneus para seus clientes em Dallas-Fort Worth, Texas, e San Francisco e San Diego, Califórnia.

A nova oferta inclui a entrega de gasolina e diesel de grau regular e premium através da frota de mini-caminhões Booster operados por motoristas certificados Hazmat. A Booster adicionou o serviço após validar a estratégia com programas piloto bem-sucedidos em grandes frotas com “dezenas a milhares de veículos“.

Como parte do serviço, o Booster pode fornecer combustível diretamente para uma frota durante o dia, à noite ou nos finais de semana.

Além de eliminar as horas de trabalho dedicadas a dirigir para um posto de gasolina para abastecer, a Booster disse que seu serviço de entrega reduz o risco de combustível incorreto e melhora a segurança “, evitando a exposição de veículos e funcionários a locais de postos de alto risco.

Ele também rastreia o consumo de combustível da frota de clientes. Os serviços de manutenção de pneus incluem verificação de pressão, bem como verificação de piso e rastreamento de nível de óleo lubrificante.

“Na Booster, reinventamos a cadeia de suprimentos de combustível cortando o posto de gasolina”, disse Tyler Raugh, co-fundador da Booster, Burlingame, Califórnia. “Somos capazes de fornecer combustível de qualidade às frotas sem aumentar as despesas e, de fato, somos capazes de ajudar as frotas a economizar 20% ou mais em suas despesas totais de combustível “.

A Booster se une a outros serviços sob demanda, como Filld e Yoshi, ao entrar no negócio de abastecimento de frotas. Também fornece serviços de abastecimento e veículos sob demanda em campi corporativos e universitários e locais de varejo, como shopping centers, embora não ofereça serviços residenciais.

Os clientes estacionam seu carro e solicitam um preenchimento por meio do aplicativo móvel Booster Fuels. O Booster trabalha com mais de 300 grandes empregadores, incluindo eBay, Facebook, Oracle e Cisco; alguns deles até oferecem o serviço como um benefício gratuito para os funcionários.

Com a informação trazida pelo texto acima novamente podemos confirmar que a tecnologia não é a causa da transformação do mercado ela apenas reflete que os clientes não estão satisfeitos com o pacote de valor oferecido pelos postos de combustíveis. E aqui cabe uma reflexão: quantos postos de combustíveis oferecem os serviços descritos acima como o controle de gestão de frota ajudando o cliente a economizar com suas despesas totais de combustíveis ?

E eles também oferecem o serviço de manutenção de pneus realizando a verificação da pressão e ainda monitoram o nível do óleo lubrificante !

É importante que fique claro que não estamos defendendo a venda por aplicativo e o fim dos postos de combustíveis. Novamente, o que estamos tentando mostrar é que, como o uber transformou o mercado dos taxistas simplesmente porque as pessoas não estavam satisfeita com a entrega do serviço prestado o segmento de postos deve olhar com atenção para quais são as reais necessidades dos seus clientes e avaliar o grau de satisfação com a sua entrega.

Escrito por Renato da Silveira

Fonte : Portal Brasil Postos

+++ Vem aí o aplicativo de entrega de combustível a domicílio ?

+++ Venda de gasolina e combustível via aplicativo é ilegal, diz ANP

+++ Exclusivo – Delivery de combustível no Brasil já é realidade

Artigo anteriorAs principais causas de vazamentos em postos de combustíveis. Modelo antigo X atual
Próximo artigoEfeito KODAK – Veículos elétricos podem acabar também com outro setor : o de lubrificantes
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here