Notificação foi enviada a distribuidoras pela Secretaria do Consumidor

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, notificou as principais distribuidoras de combustíveis do país para que apresentem esclarecimentos sobre a utilização de aplicativos de concessão de descontos e outros benefícios aos consumidores.

As empresas terão ainda que responder sobre o uso dos dados dos consumidores capturados pelos aplicativos, a garantia de qualidade dos combustíveis e a composição de preço dos combustíveis. Segundo a pasta, a notificação foi enviada ontem (22).

As empresas notificadas têm prazo de dez dias para responder aos questionamentos, a contar do recebimento da notificação.

Os aplicativos são usados pelos consumidores, que cadastram informações pessoais, e ganham descontos no abastecimento em redes de postos de combustíveis.

“As respostas às notificações serão analisadas de forma crítica, a fim de identificar como é tratada a relação entre as distribuidoras e revendedoras na composição de preços e na qualidade dos combustíveis fornecidos aos consumidores e como têm sido utilizados os aplicativos para fidelização de consumidores”, afirmou o coordenador-geral de Estudos e Monitoramento de Mercado da Senacon, Frederico Moesch, de acordo com a assessoria do ministério.

Artigo anteriorLama no tanque de diesel? Como surge? De onde vem?
Próximo artigoTudo sobre a polêmica da Divulgação dos Preços dos Impostos dos Combustíveis
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

1 COMENTÁRIO

  1. O problema desses descontos e que muitos postos colocam o preço com desconto pelo aplicativo bem grande e o valor “atual” bem pequeno o que eu considero propaganda enganosa pois de longe, vc só vê o preço que está maior, É só se da conta que pra ter o desconto, É necessário ter o App instalado e aí vc já abasteceu sem ter percebido que pagou o preço mais caro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here