Banner_Apostila_Impressa.Grande
Em aproximadamente 30 dias, após curso de capacitação, o órgão já poderá fiscalizar a qualidade dos combustíveis. Procon poderá intensificar e ampliar as fiscalizações já que terá mais autonomia.

Acordo entre as duas entidades será assinado na quarta-feira. A Fundação Procon-SP e a Agência Nacional de Petróleo (ANP) assinam um convênio para a verificação da qualidade dos combustíveis comercializados no estado de São Paulo. A assinatura está prevista para esta quarta-feira. De acordo com os termos do convênio, que tem prazo de 48 meses, a equipe de fiscalização do Procon-SP fará as ações de fiscalização e a ANP será responsável pelos custos das análises necessárias.

banner_Leia _também1

                +++ Leia Também: Conheça a Apostila para Treinamento de Frentista

A Fundação já verifica as normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor e pela ANP como informação adequada do preço, validade de produtos, publicidade indevida por uso da marca, entre outras e, agora passará também a verificar a qualidade do combustível. Também estará a cargo da agência reguladora as providências relacionadas ao processo administrativo.

“Com este convênio, o Procon-SP poderá intensificar e ampliar as fiscalizações já que terá mais autonomia”, afirma o diretor de fiscalização da instituição, Osmario Vasconcelos. “Em aproximadamente 30 dias, após curso de capacitação, o órgão já poderá fiscalizar a qualidade dos combustíveis”, conclui.

https://oglobo.globo.com

banner_fc

Artigo anteriorSerá que Sistema de Gestão não funciona no meu posto?
Próximo artigoQuais indicadores utilizar para acompanhar a evolução da loja de conveniência?
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here