O MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) iniciou fiscalização em postos de Campo Grande e de Dourados para verificar o cumprimento ou não de medidas de segurança dos trabalhadores. Entre as preocupações, destaca-se à proteção quanto ao benzeno, componente cancerígeno que está presente em todos os combustíveis.

A fiscalização, de rotina, verificará todas as condições trabalhistas dos postos, conforme disse o auditor fiscal Kléber Silva, da SRT-MS (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso do Sul) à assessoria de imprensa do Sinpospetro/MS (sindicato que representa os trabalhadores do setor).

Os estabelecimentos que não cumprem a legislação poderão ser multados em até R$ 8 mil por infração.

Banner Curso Online Frentista

Inicialmente, a fiscalização ocorre em Campo Grande e Dourados, mas, em segundo momento, será realizada nos demais municípios, de acordo com Kleber Silva. Serão verificados o cumprimento de registro em carteira, recolhimento dos direitos trabalhistas e também a questão de saúde do trabalhador.

Na tarde desta quarta-feira (06), um posto da Petrobras na Avenida Afonso Pena recebeu a visita de quatro auditores fiscais que conversaram com trabalhadores, diretores da empresa e verificaram também documentos a respeito das questões trabalhistas da empresa.

A iniciativa é comemorada pelo Sinpospetro/. “Nós não só apoiamos como aplaudimos, pois somente a fiscalização rigorosa dos auditores pode fazer com que todas as empresas cumpram com suas obrigações trabalhistas e de saúde e segurança do trabalhador”, afirma José Hélio da Silva, presidente do sindicato.

FONTE: Campo Grande News 

Artigo anteriorVazamentos e variações no tanque? Receba alertas via celular.
Próximo artigoComo definir a Imagem e Comunicação Visual do Posto ?
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here