logo gestão financeira

Toda iniciativa para gerar economia no posto de combustível é muito bem-vinda.

Agora, você consegue imaginar qual o primeiro passo ou, quais os primeiros itens a serem verificados a possibilidade em gerar uma economia no seu posto? Se não, vou te deixar uma dica e caso já adote essas questões, parabéns! Significa que você já está verificando melhores resultados e praticando a sustentabilidade.

Porque não iniciar por questões que além de gerar economia de consumo no posto, gera também uma economia no meio ambiente?

Contas de Consumo: Ótimas Fontes de Economia em Tempos Modernos – Porque não começar a economia com ÁGUA e ENERGIA ? Quais atitudes tem tomado para essa questão? Mesmo sabendo que, para se conseguir economizar ao longo do tempo é necessário investir um pouco de imediato.Mas essa já vem sendo uma realidade para postos não somente no Brasil, como também no exterior. Postos estão buscando status de eco eficiente, ou seja, empresas preocupadas com o meio ambiente e com a sustentabilidade.

Tornando-se Ecologicamente Correto –  Linda essa frase: Ecologicamente Correto né? Pois é, mas saiba que esse será o caminho para os próximo anos, se preocupar com a sustentabilidade, caso contrário as empresas ficarão tachadas a exploração de meio ambiente e com certeza o governo irá forçar empresas a se adequarem a essa realidade do politicamente correto. Bom, mas politicamente correto a parte, o fato é que realmente já existem casos de sucesso na economia para longo prazo.

Já é possível prever o retorno do investimento em menos de 3 anos. De acordo coma Cia de Petróleo Ipiranga, postos eco eficientes conseguem atingir economias entre 35 e 50% dependendo da composição dos itens eco eficientes.

Como Iniciar a Jornada Básica e Compor Meio Ambiente x Resultados Financeiros. E qual é o conjunto básico para ser considerado eco eficiente e começar a economizar nas despesas de consumo?

Água: Reaproveitamento da Água de Chuva e Tratamento da Água utilizada nas lavagens de automóveis.

Energia: Troca das lâmpadas para LED e se tiver um pouco mais de condições, a implantação de geração de energia fotovoltaica.

Enfim, esses são exemplos mais comuns e populares, não se limitando apenas a esses. Mas a verdade é que, para começar tem que dar o primeiro passo, caso você não tenha condições em adotar determinadas práticas em razão do investimento inicial, tudo bem, consiga encontrar soluções caseiras e comece evitando eventuais problemas através da revisão da parte elétrica e hidráulica ou lavagem de carro a seco ou com reaproveitamento de água da chuva captada pela estrutura metálica da pista, enfim, comece pequeno e conforme for melhorando a situação financeira, torne-se grande.

banner_Leia _também1

+++ LEIA TAMBÉM: Porque Meu Posto de Gasolina Não Gera Lucro?

Prove que a Educação Financeira Pode Ser Ecologicamente Correta – Isso é uma prova que educação financeira também serve para empresas e não somente para economia doméstica. Portanto, comece a coçar a cabeça e encontrar soluções sustentáveis ou que gere economia, contribuindo assim com o resultado do seu posto e também com o meio ambiente.

O seu problema é  financeiro?  Você pode começar hoje mesmo, aprendendo a dominar a Gestão Financeira no seu posto. Como está o fluxo de caixa  do posto  hoje? Está preparado para o sucesso? Não adianta vender e vender e não estruturar seu posto para crescer ou se manter para o futuro próximo.

banner inicial gestão financeira_letrings

Se a Gestão Financeira é um problema que você deve enfrentar e precisa de ajuda,  se inscreva no nosso Curso de Gestão Financeira Online desenvolvido pelo Consultor Carlos Bispo em parceria com o Portal Brasil Postos. Neste curso é apresentada  qual o impacto financeiro para cada modalidade de pagamento e também demonstrada na prática como calcular a margem de contribuição e o capital de giro.

Gostaria de ter ajuda com isso? Podemos te ajudar. Clique a seguir e conheça o Curso Gestão Financeira para Postos de Combustíveis.  Até breve

banner colunista carlos

Artigo anteriorANP prepara mudanças na divulgação de preços de combustíveis
Próximo artigoOs tipos de comunicação no PDV: visualização a longa, média e curta distância
Maior plataforma de cursos online para o segmento de postos de combustíveis e loja de conveniência a BP Cursos Online pertence ao Portal Brasil Postos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here