O estabelecimento foi multado em mais de R$ 84 mil até que autorize a realização do teste de análise.

O Procon de Paranavaí periodicamente realiza fiscalizações nos postos de combustíveis da cidade para aferir preços e testar a qualidade do produto disponibilizado à população.

Os servidores do Procon faziam o trabalho de fiscalização quando se depararam com uma situação atípica e que resultou na interdição de um estabelecimento na cidade.

Segundo a Prefeitura de Paranavaí, os servidores do Procon solicitaram, em um posto de combustíveis de Paranavaí, a realização de teste de qualidade do teor do etanol e gasolina.

Inicialmente, o pedido foi negado por uma das funcionárias do estabelecimento. Em seguida, após contato com o proprietário do local, o pedido foi negado mais uma vez.

+++ Leia também : A Importância das Placas e Adesivos Obrigatórios em Postos de Combustíveis

👆 Clique na imagem para acessar os cursos 👆

Ao impedirem os agentes públicos de realizarem o trabalho de fiscalização, o estabelecimento foi autuado por infringir uma resolução da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e artigos do Código de Defesa do Consumidor.

O posto de combustível foi interditado e recebeu uma multa cautelar de R$ 84.961,00 até que autorize a realização de teste para análise.

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

Além do Boletim Fiscalização do Abastecimento em Notícias, a ANP também divulga os resultados de suas ações de fiscalização por meio de um  painel dinâmico.

Entre em contato conosco  e descubra como podemos ajuda-lo a PLACAS E ADESIVOS OBRIGATÓRIOS. Chame no WhatsApp.

CONHEÇA OS CURSOS DA ACADEMIA DE ENSINO BRASIL POSTOS. ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO!

 

Artigo anteriorVÍDEO: Flagrantes de combustíveis batizados com METANOL batem recorde em 2023
Próximo artigoVÍDEO: Frentista é agredida por não encher garrafa de amaciante com combustível
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here