Na semana passada, exploramos o papel dos algoritmos que atuam na segunda parte do processos de precificação (acesse aqui o material). Para completar, vamos detalhar a terceira e última fase dessa série: o envio das sugestões de preço aos clientes. Esse momento é crucial, visto que todo trabalho que o antecede não terá resultados se os responsáveis pelas decisões não receberem as informações de forma clara e acessível – para conhecer boas práticas de comunicação de informações, clique aqui.

Na missão de entregar nossas sugestões da forma mais eficiente possível, utilizamos dois meios complementares: o WhatsApp, para garantir que nosso cliente terá acesso às sugestões de preço com agilidade e praticidade, bem como nossa plataforma, onde é possível acessar análises mais completas de preço, volume e visualizar diversas previsões para o posto.

 

WhatsApp: a escolha do aplicativo de mensagens para o envio das sugestões, que normalmente acontece pelos grupos do App, foi pensada para que todas as pessoas envolvidas no processo de precificação estivessem no mesmo lugar, com acesso imediato e com possibilidade de diálogo. Assim, podemos ter certeza de que nossas sugestões estão chegando com confiança para todos os responsáveis.

Além da informação principal, que é o preço sugerido, as mensagens podem conter informações diversas e customizáveis, como: volume previsto, preço dos concorrentes ou até mesmo explicações para o preço sugerido. A customização fica a critério de quais informações os gestores julgam mais relevante para pilotar a performance de preços do negócio no dia a dia.

Plataforma: Enquanto mensagens de WhatsApp são uma forma rápida e eficiente de receber o preço na hora, em qualquer lugar, na nossa plataforma temos informações detalhadas dos preços sugeridos, histórico de volume e várias outras análises para acompanhar cada posto e a venda de cada combustível diariamente.

Para fins de controle diário, a aba principal da nossa plataforma permite o acompanhamento de diversas informações por posto e combustível, possibilitando a contextualização rápida daquele dia. Isto porque, além do preço sugerido, são apresentadas previsões de volume, custo médio e, também, posicionamento em relação à concorrência.

Além disso, graças ao sistema de modelagem de volumes desenvolvido na Aprix, conseguimos prever quais serão os volumes (e, com isso, a massa de margem associada) para diversas faixas de preço, que também estão presentes na plataforma. Essa funcionalidade permite que, caso sua necessidade em um dia específico não seja a de ter a maior lucratividade mas de, por exemplo, alcançar um volume específico, você encontre o preço ideal para aquele volume na nossa plataforma.

Unindo cenários customizados, sugestões de preços otimizados diariamente e uma interface que sumariza as informações do posto, o processo de precificação que a Aprix implementa junto aos seus clientes entrega autonomia. Seja acessando pelo computador no escritório ou pelo celular no meio do posto, as informações essenciais para embasar as decisões estratégicas de preço estarão lá, a apenas um toque. Está esperando o que para assumir o controle das suas decisões de preço?

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Sobre a empresa – A Aprix é uma startup brasileira pioneira no desenvolvimento de sistemas de precificação para postos de combustíveis utilizando Inteligência Artificial.

Maximizamos a lucratividade de postos de combustíveis utilizando precificação dinâmica para capturar oportunidades de ganho de margem.

Atualmente a empresa trabalha com redes conhecidas como Rede Buffon e Redes VIP 24h no RS, Rede Pica Pau em MG e redes de postos em SP. Além disso, tem como sócio e membro do conselho o ex CEO da Ipiranga Alfredo Tellechea.

Contato: BERNARDO QUEIROZ – 51 9 9966-9128

Rua Dona Laura 471/702
Porto Alegre – RS – Brasil
[email protected] – https://www.aprix.com.br/

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