Nos últimos anos, o termo cultura Data Driven tem ganhado notoriedade no mercado, destacando empresas que baseiam seu modelo de negócios nesse conceito. Mas o que isso quer dizer? 

A cultura Data Driven é a prática de utilização de dados para tomar decisões estratégicas nas empresas. Ao ignorar os dados que são gerados diariamente na movimentação dos negócios, diversas oportunidades de crescimento estão sendo desperdiçadas. Por isso, as grandes empresas têm buscado implementar essa nova cultura com urgência.

Empresas que incorporam a cultura Data Driven no seu dia a dia são capazes de explorar esses dados coletados para otimizar as ações de marketing, vendas, financeiro, desenvolvimento de produto, entre outras áreas dentro das corporações. Assim, a partir dos dados, pode-se criar estratégias com alta assertividade, gerar insights através da análise desses dados, prever o comportamento do consumidor e antecipar tendências do mercado em que estão inseridas.

Atualmente, grandes empresas no cenário mundial utilizam a Data Driven para aprimorar sua performance, entre elas estão Spotify, Disney, Netflix, Itaú e Marvel. Mas não são só as empresas multimilionárias que conseguem extrair benefícios ao adotar essa prática nos seus negócios. Com tecnologias como a da Aprix, sua empresa tem mais assertividade nas previsões, pode tomar decisões mais ágeis e, dessa forma, alcançar uma alta performance no mercado.

LEIA TAMBÉM +++  R$ 96 mil é o quanto um posto médio deixa de capturar por decisões de preços equivocadas ao longo de um ano

Para implementar essa cultura na empresa é necessário que fazer um planejamento para que se invista em tecnologias de coleta e análise de dados, definam-se metas e objetivos claros que possam ser mensurados com os dados trabalhados e, indispensavelmente, é preciso manter a equipe engajada com essa nova cultura organizacional. Assim, a sua empresa estará inserida na prática Data Driven e pronta para transformar todas as informações obtidas em ações que irão maximizar os seus resultados.

Pare de perder tempo e dinheiro seguindo os preços da concorrência! Marque uma reunião gratuita de diagnóstico do seu negócio pelo link https://bit.ly/3bfuJn3 e descubra como a Inteligência Artificial pode te ajudar na precificação de combustíveis.

TENHA A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL COMO SUA ALIADA NA PRECIFICAÇÃO DO SEU POSTO.

Sobre a empresa – A Aprix é uma startup brasileira pioneira no desenvolvimento de sistemas de precificação para postos de combustíveis utilizando Inteligência Artificial.

Maximizamos a lucratividade de postos de combustíveis utilizando precificação dinâmica para capturar oportunidades de ganho de margem.

Atualmente a empresa trabalha com redes conhecidas como Rede Buffon e Redes VIP 24h no RS, Rede Pica Pau em MG e redes de postos em SP. Além disso, tem como sócio e membro do conselho o ex CEO da Ipiranga Alfredo Tellechea.

Contato: BERNARDO QUEIROZ – 51 9 9966-9128

Rua Dona Laura 471/702 | Porto Alegre – RS – Brasil
[email protected] – https://www.aprix.com.br/

Linked in : https://www.linkedin.com/in/bernardo-queiroz/

+++ Como a precificação estratégica pode ajudar a minimizar os efeitos da crise

+++ O sistema de coleta de preços da Aprix: 10 mil postos monitorados no Brasil

+++ Como o marketing afeta o preço?

+++ Como a precificação dinâmica torna os mercados mais eficientes?

+++ 4 passos simples para maximizar os resultados do seu posto com o uso de dados

+++ Você está definindo preços da forma correta?

+++ Tarifa dinâmica consegue aumentar a lucratividade do posto em até 10%

+++ Formulação de preços com inteligência artificial abre caminho no segmento de postos de combustíveis

+++ Foco na lucratividade

+++ Postos perdem até 50% da margem de lucro nas vendas com cartões frota

Assista ao vídeo – Como Sobreviver em Tempo de Quarentena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here