Há quanto tempo você vem buscando conhecimento apenas em blogs, lives e pílulas de informação soltas em grupos de Whatsapp?

Quanto tempo faz que você não abre um livro ou realmente participa de um curso de capacitação, um estudo técnico ou mesmo lê um artigo com bases sólidas, escrito por um profissional habilitado e não por um marqueteiro ou “criador de conteúdo”?

Nosso mundo está ficando cada dia mais raso, mais superficial.

Inundado por “conhecimento gratuitos”, séries de bate-papos e pseudoartigos (que mais são post de redes sociais do que verdadeiros documentos de interesse) o leitor passou a ser um devorador de frases feitas, vídeos curtos e informações compartilhadas por quem nem sabe o que está falando, quanto mais escrevendo.

A vida do e-mail, Instagram, Facebook, Whatsapp, Telegram, enfim, é colorida, cheia de compartilhamentos que tornam qualquer um comentarista e expert no assunto – seja sobre finanças, física quântica ou receitas de culinária.

Para que então investir em um curso ou uma faculdade? Para que perder tempo com horas de aulas, exercícios, conteúdo de leitura extensa?

Essa é a tese central do livro  The Shallows -What the Internet Is Doing to our Brains (Os Superficiais- o que a Internet Está Fazendo com nossos Cérebros), escrito por Nicholas Carr, jornalista e escritor norteamericano. O livro o levou a ser finalista do Prêmio Pulizter de não ficção em 2011 e trata exatamente desta fragmentação do conhecimento. 

E isto vem atingindo também os Empresários da Revenda. Muitos acreditam que, apenas recebendo pílulas de informação gratuita pela internet estão aprimorando seu conhecimento como gestores e, portanto, levando sua empresa a melhorar a performance em todas as áreas.

Ledo engano. Nenhum conhecimento pode ser adquirido desta forma. Pelo contrário,  leva anos até que alguém possa realmente falar sobre um tema, seja na área que for, com a caraterística mínima de especialista.

+++ O que a Academia Brasil Postos pode fazer por você e sua equipe.  Descubra!

Mas na internet temos de tudo. Gratuito.

Para que então contratar um  engenheiro se temos plantas de residências disponíveis para download?

Para que contratar um advogado se temos contratos prontos, modelos infinitos de peças processuais?

Qual o motivo de investir em um curso de gestão ou de liderança se posso assistir a lives e ler artigos em blogs e pronto (!), me tornei o líder 4.0.

Aliás, o que é mesmo esse tal de 4.0 que todos tem falado por aí? Não sabe? Leia mais. Verdadeiramente adquiria conteúdo ao invés de dar um “google” e ficar com informações de wikipedia. Segundo Carr, “Estamos deixando de ser cultivadores do conhecimento pessoal para nos tornar caçadores e coletores na floresta eletrônica de dados.”

Se você é um gestor de postos de combustíveis ou lojas de conveniência e sabe da importância do conhecimento estruturado para que sua equipe se desenvolve procure uma empresa especializada em Educação Corporativa.

O que é a Educação Corporativa ? Podemos dizer que a Educação Corporativa e Profissional tem seu foco no desenvolvimento das competências críticas necessárias para o sucesso de um profissional e de uma empresa.

A Educação Corporativa de uma revenda de combustível ou loja de conveniência, por exemplo, focará no desenvolvimento das competências necessárias para este mercado específico.

É importante ter em mente que a Educação Corporativa tem uma abordagem diferente da área de treinamentos tradicional, como por exemplo :

  • Foco no desenvolvimento das habilidades críticas para o sucesso da empresa.
  • Ênfase nas necessidades estratégicas do negócio.
  • Objetiva o aumento da competitividade e produtividade da empresa.
  • Visão de médio-longo prazo.
  • Aprendizagem ativa: o colaborador é protagonista na aprendizagem.
  • Avalia o resultado obtido pelo negócio.

Em poucas palavras, a Educação Corporativa preocupa-se em treinar pessoas para o negócio funcionar, ser produtivo e dar melhores resultados.

A Academia Brasil Postos reúne os maiores especialistas das áreas de gestão de postos de combustíveis e lojas de conveniência que desenvolvem treinamentos presenciais, a distância (EAD), mentorias, imersões e consultorias para atuar na formatação de projetos de aprendizado e capacitação profissional  de acordo com a necessidade de cada cliente.

Possuímos nossa própria metodologia de aprendizagem ( utilizando estratégias digitais e presenciais ) e desenvolvemos projetos de capacitação e treinamento sob medida ( In Company )  para redes de postos, distribuidoras e clientes que desejam implantar seu próprio centro de treinamento online e presencial.

Certificação Brasil Postos 

Todos os cursos e treinamentos da Academia Brasil Postos são desenvolvidos por profissionais com grande experiência e que utilizam nossa metodologia de ensino para potencializar o aprendizado.

A certificação do Portal Brasil Postos garante que os profissionais da sua equipe receberão conteúdos exclusivos que vão impulsionar seu negócio e sua trajetória profissional. A marca Brasil Postos representa toda a credibilidade e confiança de quem é líder no mercado com mais de 11 anos de atuação.

+++ Rota Pichilau inicia Programa de Trainee Gerencial com a Academia Brasil Postos 

+++ Mentoria 360º para revendedores chega é avaliada com sucesso !

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here