Banner_Curso_Vendas_Marketing_Postos

As três maiores bandeiras de operação nacional perderam participação no embandeiramento de postos.

Num comparativo com o início do ano (09/01), o número de postos de combustíveis no RS cresceu 1,3%, tendo passado de 3.217 para 3.258 no último dia 15 de dezembro. Somadas, as três maiores bandeiras, de operação nacional – BR, Ipiranga e Shell – perderam participação no embandeiramento de postos, da ordem de 1,3%, passando de 2.097 para 2.063 postos ostentando suas bandeiras.  Cada uma delas diminuiu seu market share no período.

Os Postos Bandeira Branca, por sua vez, aumentaram no total de postos em operação, confirmando uma tendência que tem se observado pelo Brasil a fora. Seu número foi de 581, em 09 de janeiro, ou 18,1% do conjunto, para 647 em 15 de dezembro, ou cerca de 20% do número de estabelecimentos naquela data, cravando um crescimento de 11,4% no período.

Leia Também: Vale a pena ser bandeira branca?

Entre as distribuidoras regionais, a Charrua lidera em número de estabelecimentos que ostentam sua bandeira, tendo, inclusive, experimentado um pequeno crescimento, de 0,8%, ao passar de 244 para 246 postos. Já a Rodoil foi a que mais cresceu. O número de postos com sua bandeira passou de 94 em janeiro para 101, em dezembro último, contabilizando um aumento de 7,4% de participação no mercado gaúcho de revenda de combustíveis.

Postos_Bandeira_Branca

Fonte: http://www.espetro.com.br

Artigo anteriorANP: Mercado de combustíveis pode ter estagnação ou leve alta no ano
Próximo artigoApós dois anos em queda consumo de combustível volta a crescer em 2017
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here