Veja Porque comunicar melhor os Preços no seu Posto é um bom negócio e traz mais credibilidade à sua Marca.

A ANP (Agência Nacional do Petróleo), estabelece que os Preços dos Combustíveis devem estar sempre visíveis para o cliente na entrada do Posto, com contraste entre a cor de fundo e os textos. Não existe uma forma clara em relação ao tamanho ideal que esta informação deva ser aplicada, permitindo a alguns proprietários ignorarem esta orientação, instalando peças com tamanho muito reduzido e em locais de difícil visibilidade. Vale reforçar que todos aqueles que não seguirem as determinações do Código de Defesa do Consumidor, estão sujeitos à penalidades e multas, podendo até incorrer no fechamento do estabelecimento. A ANP, tem o poder também de aplicar sanções administrativas e pecuniárias de acordo com o texto do artigo 238 da Constituição federal.

Uma questão mais importante ainda é que o consumidor está ficando cada dia mais atento a isso, principalmente por conta dos altos valores que estão sendo pagos pelo produto, chegando a faixa de R$ 5,00 o litro da gasolina em muitos locais no Brasil.

Estamos vivendo um momento no País que se busca mais transparência e por mais que ele sinta que não está pagando o preço mais barato, se sente mais seguro por estar sendo informado antecipadamente. Existem várias formas de se informar estes valores. Muitos se utilizem da estratégia de colocar o seu produto de melhor valor apelo comercial, o que não está errado, mas nunca se deve deixar de informar os demais produtos de forma clara e no tamanho adequado.

Uma das alternativas utilizadas, são os Painéis de LED, denominados pelo mercado como “Faixas de Led”. Este recurso vem sendo muito utilizado para este fim, trazendo muito mais praticidade, substituindo as faixas de lona, que causam muito transtorno na operação, já que os valores dos combustíveis se alteram constantemente.

A grande vantagem deste recurso é que se pode trabalhar também a divulgação de outros produtos do Posto, tais como a Lavagem, Troca de óleo e Promoções da Loja de Conveniência (quando existir).

A opção que vem sendo mais utilizada e que está dentro dos padrões da ANP, são os Tótens de Preços com o recurso dos números em LED, trazendo modernidade, praticidade e beleza ao Posto.  Existem muitas opções no mercado mas sugiro observar com bastante cuidado a origem e procedência, pois se trata de um produto eletrônico e com grandes possibilidades de ter problemas, devido a oscilações de energia que normalmente ocorrem em diversas regiões.

Uma dica importante é investigar o perfil da empresa que está oferecendo o produto, se atentando ao tempo que ela atua no mercado, qual o tempo de garantia e se possui assistência técnica, caso seja necessário.

Caso queiram conhecer melhor, é só fazer contato  ou envie uma mensagem para o Portal Brasil Postos que será encaminhada para resposta e esclarecimentos, sobre preços e condições comerciais.

Lembre-se sempre da dica, cuide muito bem da imagem do seu posto. Faça do seu cliente o seu grande amigo e parceiro. Se ele perceber isso, você terá garantido o sucesso do seu negócio.Bons negócios !!!

Artigo anteriorQuebra de caixa. Como você gerência no seu Posto?
Próximo artigoLoja de Conveniência – Como melhorar a exposição dos seus produtos.
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here