A bomba Magiflux é indicada para transferir diversos tipos de líquidos, desde água até Arla32, gasolina e diesel. Ela substitui outros dispositivos menos eficientes como o funil, por exemplo, e evita desperdícios e contaminação do solo, banindo o hábito perigoso das pessoas de sugar gasolina em situações de emergência.

MagifluxPatenteada no Brasil, a MagiFlux utiliza um sistema mecânico baseado em válvula de esfera (de vidro), que eleva os líquidos sem a necessidade de usar energia elétrica ou força física, resolvendo problemas de derramamento e contato humano com líquidos poluentes e perigosos, além dos riscos de incêndio ou explosão, por não produzir estática e faíscas. Com corpo de nylon a bomba MagiFlux tem uma mangueira de PVC de ½ polegada de diâmetro, espessura de 1,5 mm e comprimento de 1,60 m.

Banner EPI'S Categoria

Simples de utilizar, basta mergulhar a bomba MagiFlux no líquido do recipiente de origem e fazer alguns movimentos verticais com as mãos para acionar o sistema e obter uma vazão de até 12 Litros por minuto. A bomba foi testada e aprovada pela revista Quatro Rodas em sua edição de março 2014, recebendo avaliação positiva por parte da publicação, com a classificação “Cumpre o que Promete”.

No setor de transportes, a MagiFlux é especialmente útil para abastecer caminhões e outros tipos de veículos pesados, tanto com Diesel como com o Arla32, além de lanchas, jet skis, carros, tratores e motocicletas. Magiflux é especialmente recomendado no caso do Arla32, um reagente agressivo e perigoso no seu manuseio, usado juntamente com o sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR) para diminuir as emissões de óxidos de nitrogênio presentes nos gases de escape dos veículos a diesel. No Brasil, desde 2012 a legislação obriga o uso do ARLA 32 em veículos movidos a diesel e o MagiFlux torna  simples e limpa a tarefa de abastecimento desse reagente, que deve ser colocado no tanque apropriado do veículo. Assim, MagiFlux é útil em oficinas, marinas, barcos, porta-malas de veículos, nos postos de combustível, em canteiros de obra, em fazendas e na indústria como um importante EPI!

Artigo anteriorPare De Inalar Ou Beber Gasolina e Arla 32
Próximo artigoNova bomba de fluídos que facilita abastecimento do arla 32
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here