Arla 32 é uma solução usada para controlar emissão de gases, principalmente óxidos de nitrogènio (Nox) por veiculos com motores a diesel.

Desde 2012 o uso do Arla 32 é obrigatório junto ao Sistema de Redução Catalisadora (SRC). Isso permite que os limites de emissão poluentes, estabelecidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) sejam cumpridos.

A ação contou com a integração dos órgãos, a troca de conhecimentos e a prevenção de infrações e crimes ambientais decorrentes da poluição emitida em veículos de grande porte que utilizam o sistema.

O uso de Arla 32 adulterado provoca danos ambientais, além de prejudicar os componentes do veículo que perde sua garantia além de aumentar o consumo de combustível.

O Emulador utilizado nos caminhões para burlar o sistema é um equipamentos ilegal que
interfere no sistema de controle do nível de emissões poluentes dos veículos a diesel. O veículo flagrado com alguma unidade do sistema Arla 32 está sujeito a sanções previstas na resolução 666/2017 do CONTRAN além das autuações do IBAMA e da retenção do veiculo.

O motorista poderá ser detido por seis meses a um ano.

Artigo anteriorRede de Supermercados abre Loja Expressa em Posto de Combustíveis
Próximo artigoTotem com Troca de Preço via Aplicativo
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here