Com os constantes reajustes no preço dos combustíveis, a busca por postos no Waze aumentou 101% nos últimos seis meses, segundo levantamento do aplicativo.

O dado é mundial e evidencia uma preocupação frequente dos motoristas: está cada vez mais difícil encontrar valores atrativos. Além disso, a busca também está sintonizada com a localização de postos ao longo de trajetos, inclusive trazendo uma atualização nos preços por meio da ajuda de quem utiliza o app. 

Recurso colaborativo

O recurso do Waze de identificação de postos de combustíveis faz parte de uma colaboração entre os usuários do aplicativo. São os próprios motoristas que atualizam os valores por meio do mapa voluntários.

O Waze conta com mais de 140 milhões de usuários ativos todos os meses no aplicativo em escala mundial, repassando os valores em tempo real, o que deixa o mapa sempre atualizado. Globalmente, são mais de 50 mil voluntários mensalmente ativos, incluindo editores de mapas, localizadores e testadores beta.

LEIA TAMBÉM: Marketing e varejo na prática para sua loja de conveniência

Esses membros são usuários comuns que se dedicam para garantir que outros integrantes do Waze tenham as rotas e informações mais atualizadas dentre os apps de mobilidade.

“O Waze nasceu com esse desejo de modificar a forma como nos transportamos no mundo, ajudando com que mais pessoas ganhem de volta um bem tão valioso que é o tempo, mas só é possível alcançar graças às comunidades e voluntários que atuam junto da tecnologia criada pela nossa empresa”, relata a executiva.

Fonte: Olhar Digital

Conheça os 5 aplicativos mais baixados para encontrar algum posto de gasolina por perto

Shell Box

Esse é um dos mais populares nessa lista. Quando se fala sobre abastecer veículos, a Shell Box traz para a mesa um aplicativo de fácil utilização e rápida navegabilidade dentro do mapa incluso na aplicação.

Para melhorar ainda mais, os usuários conseguem aproveitar descontos e acumular pontos quando utilizam de algum serviço das redes Shell. Se você for novo no app, ainda ganha um desconto generoso de 15 centavos por litro nas três primeiras vezes que você abastecer utilizando o código MENOS15.

Abastece aí

Esse é o jeito que a rede Ipiranga usou para entrar nesse mercado. Através do app, você ganha cashback, além de poder pagar usando a carteira digital do app – que à propósito te indica os postos mais próximos da sua localização.

Preço dos Combustíveis

O antigo Gazo foi renomeado para facilitar a vida dos usuários e tem como objetivo “informar os motoristas o preço de combustíveis nas principais cidades brasileiras”. Além de te apontar para os postos mais próximos, ele faz uma categorização por preço.

Além disso, ele traz diversas outras informações sobre os estabelecimentos, como por exemplo: se o posto tem loja de conveniência, se tem caixa eletrônico e até se tem banheiros.

Google Maps

Esse com certeza você conhece (ou pelo menos já ouviu falar). Dentro das muitas funcionalidades, o app serve também como um “encontra postos”, bastando apenas clicar no ícone de “posto de gasolina” ou fazer uma busca.

Ele sai perdendo para outros por não dar descontos, nem cashback e nem mostrar informações sobre os lugares diretamente. Mas, em compensação, você pode ver as avaliações que outros usuários deixaram sobre o posto que você está indo para decidir se é o lugar certo para você (não esqueça de deixar a sua própria avaliação sobre o lugar).

 

+++ Digitalize e Controle as Rotinas do Posto e da Conveniência – App Checklist Inteligentes Brasil Postos

+++ 5 estratégias de marketing para aumentar as vendas no posto

+++ Seu posto aparece quando alguém o procura no celular?

+++ Marketing e varejo na prática para sua loja de conveniência

Artigo anteriorRaízen: “Mercado ainda duvida do E2G e não vê a transformação”, diz CEO
Próximo artigoCarteiras digitais: quais as vantagens para o posto de combustível
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here