Como ações de varejo e marketing on e off line podem impactar diretamente no seu negócio?

Use as estratégias de varejo e ferramentas de marketing a seu favor!

O mundo vive em constante transformação, estamos em uma era digital que trouxe outras perspectivas de experiência de consumo, onde temos o mundo na palma da mão, e através de smartphones, tablets, é possível fazer compras sem sair de casa, rastrear, ver estoque de mercadorias, estudar, trabalhar e fazer reuniões home office.

As empresas precisam adaptar-se a mudança de hábito de compra do consumidor da nova geração para continuar sendo competitiva e sobreviver a realidade do varejo global, reinventando-se diariamente para entender e entregar aquilo que o shopper necessita, no cenário atual.

A realidade foi transformada pela conectividade, é preciso unir estratégias de marketing da loja física com ações digitais, integrando os canais on line e off line, marcar presença através do site da sua empresa, blogs, aplicativos, gerando mídia espontânea ou até paga com anúncios que podem ser feitos em diferentes plataformas.

Utilize as redes sociais disponíveis para interação com seus clientes e futuros clientes, impulsionando as vendas, maximizando seu faturamento, pois a visibilidade e alcance das campanhas criadas de Varejo na sua loja, impactarão milhões de pessoas, fazendo com que o seu posto vire um ponto de parada para abastecimento e compras no meio de sua viagem até o destino final.

Contratei uma agência para cuidar da minha comunicação virtual, fiz um trabalho 100% nas redes sociais, no app, sites e consegui trazer novos clientes para abastecer e comprar na minha loja de conveniência. O que eu faço? Como vou me preparar? E agora?

As ações de varejo, são fundamentais para fidelizar o consumidor e impactar de forma positiva a estadia na sua loja de conveniência.

Para isso é necessário conhecer o perfil do seu cliente, saber qual seu público alvo, para quem você está vendendo, e o que ele está comprando de você.

Após esta análise, poderemos direcionar de maneira específica e assertiva as promoções. Dentre os tipos de ações que podemos trabalhar no varejo estão: compre e ganhe um brinde, compre e concorra, promoções com descontos direto no produto, utilizar as sazonalidades para ações específicas, como por exemplo, carnaval, Páscoa, natal, entre outras inúmeras ações que melhor se encaixe com seu negócio e propósito.

+++ Leia também: Curso de Formação dos Atendentes da sua Loja de Conveniência

A comunicação visual é primordial para que o resultado esperado aconteça, por isso usamos o trade marketing, responsável por entregar a estratégia de um produto ou promoção de forma clara para o consumidor, impactando a sua decisão de compra.

Isto é feito através de materiais de merchandising que auxiliam na comunicação direta com cliente, posicionados em locais estratégicos no PDV, tais como: bomboniere, gôndolas, pilhas, geladeiras, vitrines e totens.

A execução correta das ferramentas de marketing, varejo e planogramas, são os principais responsáveis pelo resultado positivo daquilo que foi planejado.

Outro fator importante e muito relevante é o atendimento, o consumidor tem uma percepção satisfatória e completa da visita no seu posto através do atendimento a ele prestado, por tanto é fundamental ter uma equipe treinada para atendê-lo de forma cordial e atenciosa, seguindo da organização geral do ambiente, principalmente a limpeza dos banheiros.

Pronto, se você gabaritar estas dicas em sua loja de conveniência, não tem por que se preocupar, é a HORA DE LUCRAR.

Atrelar ações de varejo, utilizando as ferramentas de marketing on line e off line, gera um engajamento que trazem bons frutos para seu negócio. Ações como curte, compartilhe e marque um amigo é uma boa estratégia para você conquistar mais seguidores nas suas redes sociais, aumentando sua notoriedade e levando mais pessoas a visitarem seu posto e sua loja de conveniência.


Por fim, a execução correta das práticas de marketing e varejo na loja física (off line), atrelados com marketing digital (on line), através das redes sociais, maximizam o retorno esperado das vendas, agregando valor no seu negócio e levando sua marca para o mundo todo!

Esteja sempre preparado para receber seus clientes com uma equipe treinada e uma loja impecável com muito promoção!!!

BOAS VENDAS!!!


Escrito por: Douglas Borges

Douglas BorgesProfissional com experiência em diversos segmentos do mercado varejista Brasileiro, atuando no começo da carreira como Promotor de vendas , Supervisor de Merchandising/Trade Marketing, Especialista em Trade Marketing e Gestor Operacional e Varejo, Marketing, Merchandising e Trade Marketing nas áreas de telecomunicação, telefonia móvel, Informática, supermercadista, ( Posto de combustível) , Lojas de conveniência, Franquias e lojas próprias.
Entre em contato pelo meu email. [email protected] ou whatsapp 51- 993452072
Artigo anteriorContrato entre posto de gasolina e distribuidora. Vale o prazo estipulado no contrato ou a quantidade contratada?
Próximo artigoProcon autua 14 postos de combustíveis por falta de transparência nos preços
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here