Começamos esse artigo com uma pergunta: Por que devo abastecer no seu posto e não em outro?

São os diferenciais que atraem o cliente, especialmente, os mais exigentes. Portanto, uma solução para lidar com este problema é investir em estratégias de marketing para o seu posto de combustível.

Para te ajudar nessa empreitada, confira essas 5 estratégias incríveis para aumentar as vendas. E acima de tudo, claro, conquistar mais clientes.

Boa leitura!

Invista em mais serviços

Surpreenda o seu cliente com um mix de produtos e serviços no seu posto de combustíveis. Em síntese, quem oferece a melhor experiência também conquista a fidelização.

Além do abastecimento, inclua serviços de calibragem, lavagem e troca de óleo. Assim como uma loja de conveniência e se possível com um banco 24 horas. A ideia é ser uma referência em produtos e serviços. Afinal, nada melhor do que o cliente já saber que no seu posto é possível fazer diversas atividades.

Estratégias de Marketing Digital

As pessoas estão cada vez mais online! E para que seu posto seja uma referência também é importante investir no marketing digital. Afinal, quem não é visto não é lembrado, não é mesmo?

Redes sociais

Elas não podem faltar! Portanto, o ideal é ter uma página no facebook, instagram, e linkedin por  exemplo. Elas permitirem o estreitamento com o público com conversas e outras interações. Além disto, são uma boa forma de contar as novidades, promoções e também saber o que o acham do seu posto.

Site

Já que o assunto é o mundo online, aproveite também para ter o site do seu posto. Na plataforma inclua os dados institucionais da empresa (quem somos, missão, visão e valores). Assim como localização, contato (telefone, e-mail, WhatsApp), fornecedores, parcerias e blog – se tiver.

Google Meu Negócio

Essa plataforma é essencial para você! Ao fazer uma pesquisa no Google sobre postos de combustíveis, o cliente recebe uma lista de nomes. Nesse sentido, se o seu está com um cadastro no Google Meu Negócio, logo vai aparecer. Dessa forma, você ganha mais visibilidade e atrai novos clientes.

Whatsapp Business

A plataforma de conversa também é uma excelente forma de interação com seus clientes. Afinal, nela é possível criar e participar de grupos e até criar promoções exclusivas.

Crie promoções

As promoções complementam as suas estratégias de marketing, aqui vale:

– Dê descontos em produtos e serviços. Por exemplo, podem ser em dias específicos da semana, aqueles que costumam ter um menor movimento, ou em datas comemorativas.

– Crie um programa de fidelidade. Quer saber como? Confira aqui o checklist que montamos sobre o assunto.

– Desconto em parceiros: Podem ser feitos com oficinas mecânicas, sindicatos, associações, barbearias e salões de beleza. E se esses serviços estiverem dentro ou próximo do seu posto, melhores serão os resultados.

Cuide das instalações

A organização e o cuidado com as instalações também fazem parte das estratégias de marketing. Afinal, ninguém gosta de frequentar lugares mal cuidados.

  • Invista na infraestrutura (fachada, sinalização horizontal e vertical, uniformes dos funcionários);
  • Mantenha todos os espaços limpos e organizados (pista, banheiros, conveniência, borracharia e troca de óleo);
  • Cuide da disposição e qualidade dos produtos expostos.

Invista na sua equipe

Para ter resultado com as estratégias de marketing e aumentar as vendas também é importante cuidar dos seus funcionários. Afinal, eles são o primeiro contato com o cliente. E, portanto, representam a sua marca.

  • Promova treinamentos;
  • Crie um programa de reconhecimento e plano de carreira;
  • Dê prêmios àqueles que atingirem as metas;
  • Ofereça benefícios e parcerias.

Com essas dicas é hora de fazer o planejamento do marketing do seu posto. No mais, lembre-se de conferir os resultados das ações. Assim é possível ver o que foi realizado e o que precisa melhorar ou dar continuidade.

Quer saber mais sobre o assunto? Então não se esqueça de nos acompanhar as redes sociais do webPosto: Facebook e Instagram.

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