Últimos Eventos

Senado aprova projeto para incentivar uso do carro elétrico no Brasil

A caminhada rumo a um futuro elétrico na frota de carros do Brasil deu um importante passo nesta semana.

O Senado aprovou em Plenário a criação da Frente Parlamentar Mista pela Eletromobilidade.

O PRS (Projeto de Resolução) 64/2021, de autoria do senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) tem o objetivo de debater iniciativas para incentivar o uso do carros elétricos e outros pontos voltados para a eletromobilidade no país.

Senado aprova projeto para incentivar uso do carro elétrico no Brasil

Segundo Cunha, a eletromobilidade é a mais importante ferramenta para alterar a realidade caótica das cidades, pois é “barata, rápida e sem poluir, é capaz de transformar a vida de cada um dos habitantes de uma cidade, direta ou indiretamente”.

Inteligência artificial para postos

Menos tempo na escala. Mais tempo na gestão.

A escala dos seus frentistas pronta em segundos.

Crie escalas semanais, mensais ou anuais automaticamente, considerando as regras e a demanda da sua operação.

Convenção do estado Domingos e feriados Cobertura do horário de pico
Plano inicial grátis Criar minha escala grátis →

Sem cartão de crédito.

Izalci Lucas, senador do PSDB do Distrito Federal, declarou seu apoio ao projeto e admitiu que o Brasil está bastante atrasado em relação à matéria, já que, em sua visão, a maioria da frota mundial será composta por veículos elétricos dentro de pouco tempo.

Senado aprova projeto para incentivar uso do carro elétrico no Brasil
Frente Parlamentar vai discutir formas de incentivar uso do carro elétrico (Imagem: Divulgação/Pedro França, Agência Senado)

“O Brasil precisa encontrar soluções para substituir os motores a combustão e desenvolver tecnologias de propulsão elétrica que permitam o uso eficiente das fontes de energia que temos disponíveis. Do contrário, corremos o risco de inviabilizar nossa indústria automotiva. Precisamos começar a discutir a tecnologia que vamos desenvolver ou utilizar, quais padrões serão adotados ou como iremos adaptar as distribuidoras de energia para o atendimento dessa nova demanda”.

“Carro elétrico é bom para a saúde”

Na visão de Rodrigo Cunha, o fato de o carro elétrico não poluir é um benefício direto à saúde da população e, por isso, sua utilização em massa se torna ainda mais urgente e importante no Brasil.

“Diante do bem-estar e qualidade de vida, a eletromobilidade significa menos doenças respiratórias causadas pela poluição que, segundo o Ministério da Saúde, aumentaram mais de 14% nos últimos dez anos, consumindo mais de R$ 1,5 bilhão anuais do Orçamento público”.

O próximo passo da Frente Parlamentar Mista pela Eletromobilidade é aguardar a promulgação da matéria e, a partir daí, reunir os deputados federais e senadores envolvidos no projeto para criar soluções que facilitem a adoção do carro elétrico para um público cada vez maior no Brasil.

LEIA TAMBÉM: Posto do futuro’ terá jardins, academia e lojas, menos gasolina

Método Brasil Postos

Seja o dono do seu posto — não o escravo dele

Pare de estrangular o crescimento do seu posto com uma gestão amadora

Profissionalize sua liderança e transforme uma operação presa ao improviso em um negócio que funciona com método.

Liberdade de tempo Lucro previsível Patrimônio protegido

Você não precisa trabalhar mais horas. Precisa liderar melhor.

Quero mais tempo e lucro →

Vagas limitadas por seleção/aplicação.

Senado aprova projeto para incentivar uso do carro elétrico no Brasil

ABVE celebra decisão

A ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico) acompanhou atentamente o desenrolar do assunto e ficou extremamente satisfeita com a aprovação da matéria em plenário.

“A Frente pela Eletromobilidade é de grande importância para o país. É o Congresso Nacional se integrando ao debate mundial sobre transportes e energias renováveis”, opinou Adalberto Maluf, presidente da associação.

ID.3 e ID.4

O executivo citou que o Brasil tem uma matriz de geração de eletricidade 80% sustentável e a melhor indústria de biocombustíveis, ou seja, está bem servido nas duas tecnologias.

“Acreditamos que o papel da Frente Parlamentar será decisivo para ajudar o Brasil a retomar a liderança global que teve por 30 anos nas políticas de transporte de baixa emissão”, concluiu.

Fonte: Agência Senado

+++ Acesse o Canal Brasil Postos no Youtube e acompanhe conteúdos exclusivos 

Senado aprova projeto para incentivar uso do carro elétrico no Brasil

+++ LEIA TAMBÉM : Loja de Conveniência é a bola da vez

+++ O que a Academia Brasil Postos pode fazer por você e sua equipe. Descubra!

 

Não perca nenhuma mudança que afeta o seu posto

Legislação, fiscalização e mercado — o que muda na sua margem, toda semana no seu e-mail.

Brasil Postos