O “novo normal” derrubou várias barreiras e, talvez a maior delas, foi em relação ao aprendizado online.

Do dia para a noite ferramentas como o “Zoom” e termos como “fazer uma call” e assistir a uma Live ou Mentoria pelo Youtube incorporaram-se com facilidade no dia a dia de todas as pessoas. Isso mesmo, esta foi outra barreira quebrada: pessoas de todas as idades e níveis de escolaridade rapidamente adaptaram-se às mais diversas ferramentas de aprendizado que vão desde um simples notebook, smartTV até o mais avançado smartphone. Não existe mais barreira para o aprendizado contínuo.

Conceitos preconcebidos como “aula presencial é melhor ; treinamento online não ensina nada; minha equipe não está preparada para trabalhar a distância estão desabando a cada clique dos milhares de alunos e profissionais que foram arrastados para o ambiente online. E a mudança esta só começando.

Pois bem, agora todos passamos a acreditar na importância de  NUNCA parar de estudar e aprender na vida.

A crença que a maioria das pessoas tem de que a aprendizagem só é efetiva quando associada a uma educação formal e no início da vida está caindo por terra. A epidemia só antecipou uma realidade inevitável : o aprendizado não se limita à infância, adolescência ou início da vida adulta de uma pessoa – ele pode e deve ocorrer ao longo de uma trajetória e em uma variedade enorme de situações.

Quanto mais uma pessoa aprende ao longo da vida, maior a capacidade de adaptar-se às mudanças da Nova Economia

Diante desse contexto a Academia Brasil Posto oferece inúmeros formatos para que o revendedor, sua família e equipe adquiriram novos conhecimentos.

Escolha o melhor formato de acordo com suas necessidades, porém lembre-se: nunca pare de estudar !  

Cursos Online para Nível Gerencial: Todos sabem da importância da qualificação para os gestores que atuam no nível intermediário e de gestão de uma revenda de combustíveis. Oferecemos um Programa de Ensino Gerencial desenvolvido em vídeos-aulas com material de apoio que transforma um profissional em um Gestor de Posto de Combustíveis completo e preparado para todos os desafios da sua função. São 11 módulos que preparam e qualificam em TODAS AS ÁREAS DE NEGÓCIO da revenda. Também fazemos a monitoria dos alunos com suporte e avaliação online. +++ Saiba mais. 

Curso Online de Gestão e Operação de Loja de Conveniência: O segmento de loja de conveniência não pára de crescer e com ele vem oportunidades para diversificar a operação e aumentar a lucratividade. Oferecemos uma capacitação online para atendendentes e gestores de loja de conveniência que prepara para todas às rotinas operacionais que vão desde a abertura de caixa, passando pelas estratégias de merchandising até a manipulação de alimentos. Não perca nem mais um segundo e invista em você e na sua equipe da loja. +++ Saiba mais.

Mentoria Online para Gestores e Revendedores de Combustíveis: Formado pelos melhores especialistas do mercado nas áreas de Gestão de Pessoas, Processos, Financeira, Liderança, Vendas, Marketing, Jurídica o Programa de Mentoria 360º proporciona  ao mentorado a mudança no comportamento com relação aos principais processos de gestão de uma revenda de combustíveis. A metodologia é totalmente online e são disponibilizadas ferramentas e técnicas exclusivas que levam a transformação do mentorado de revendedor para empresário do ramo de combustíveis. +++ Saiba mais.

Consultorias Online para Revendedores: Existem inúmeras situações que os revendedores se vêem sozinhos em meio ao caos são obrigados a tomar decisões que podem definir a sobrevivência do seu negócio. Trabalhamos com vários especialistas nas áreas de Gestão Jurídica, Gestão Financeira, Planejamento Estratégico, Compras de Combustíveis, SSMA , entre outras especialidades que podem lhe acompanhar e ajudar a avaliar cenários que muitas vezes ficam embaçados no momento de dificuldades.Agende uma conversa e avaliação gratuita e tome a decisão acertada! +++ Saiba mais.

Cursos Online para Nivel Operacional: Oferecemos capacitação de alta qualidade para os profissionais que estão no dia a dia da operação e cujo o deslocamento para frequentar uma curso presencial compromete a escala de trabalho e pode custar muito por conta do deslocamento seja da equipe como do instrutor. Dentre os cursos de nível operacional destacam-se o Curso de Frentista de Alta Performance e Análise de Combustíveis.

Cursos Online e Obrigatórios de Normas Regulamentadoras: Existem vários cursos como NR 20 e NR 9, por exemplo, que são obrigatórios e cuja reciclagem ocorre periodicamente. A secretaria especial de previdência do trabalho e emprega exige que TODOS OS TRABALHADORES que atuem em área explosiva e corram risco de contaminação recebam as capacitações. Desenvolvido por engenheiros de segurança do trabalho e com certificação válida pelo MTE, os cursos online são uma excelente forma de garantir os treinamentos obrigatórios para todos os colaboradores. +++ Saiba mais.

 

Webnários Online: Nada melhor do que escutar a voz da experiência e aprender de uma forma interativa. Toda a semana convidamos especialistas em sua área de atuação para, em uma hora, trazer luz a temas que impactam nosso dia e podem ajudar a ampliar nosso conhecimento trazendo foco ao que realmente importa. Siga o Canal no Youtube e fique informado de todos os eventos on line.

Palestras e Eventos Presenciais – Ok, nós sabemos que nada substitui o calor humano, o olho no olho e um abraço fraterno. E gostamos muito disso ! Entre os projetos presenciais destacamos o Projeto O Melhor Gerente do Mundo e a Imersão Estratégica para Revendedores de Combustíveis de 5 dias e a Palestra Repensando a Revenda de Combustíveis que visam promover o conhecimento, relacionamento e a troca de experiências através de formatos desenvolvidos com as modernas técnicas de aprendizado como PNL e Coaching. Entre com contato com nossas consultoras de vendas, solicite nossa agenda e reserve sua inscrição.

Treinamentos In Company – Possuímos nossa própria metodologia de aprendizagem ( utilizando estratégias digitais e presenciais ) e desenvolvemos projetos de capacitação e treinamento sob medida ( In Company )  para redes de postos, distribuidoras e clientes que desejam implantar seu próprio centro de treinamento online e presencial. Entre em contato com nossas consultoras de vendas e descubra como podemos transformar sua rede de postos em um centro de aprendizagem contínua. 

Infoprodutos e Ferramentas Exclusivas – Muitas vezes tudo o que você precisa é aquele checklist para padronizar sua operação ou aquela apostila de treinamento para sua equipe. Oferecemos várias soluções como checklist, planilhas, cartilhas que podem ser adquiridas de forma rápida e que vão ajudar no seu dia-a-dia. Informe-se com nossas consultoras.

Blog e Newsletter – Fique informado com as principais notícias e informações sobre o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência acesse o Blog da Academia Brasil Postos. Informação com credibilidade de quem está há 11 anos levando conhecimento para a revenda de combustíveis. Cadastre-se em nossa newsletter e tenha acesso a conteúdos exclusivos produzidos pelos mais renomados colunistas do segmento. Aproveite. É gratuito.

Canal no Youtube – O Canal Brasil Postos produz conteúdo exclusivo para levar conhecimento e educação para os revendedores, profissionais e gestores que trabalham em postos de combustíveis e lojas de conveniência. Clique aqui e inscreva-se.

Todos os cursos online são disponibilizados em nossa Plataforma de Ensino à Distância e possuem uma metodologia que monitora o desempenho dos alunos, faz a avaliação e certifica o aprendizado com a Certificação da Academia Brasil Postos.

A Academia Brasil Postos reúne os maiores especialistas das áreas de gestão de postos de combustíveis e lojas de conveniência que desenvolvem treinamentos presenciais, a distância (EAD), mentorias, imersões e consultorias para atuar na formatação de projetos de aprendizado e capacitação profissional  de acordo com a necessidade de cada cliente.

Ficou interessado ? Clique aqui e tenha mais informações .

Se preferir chame agora e converse com nossas consultoras de vendas

 

Artigo anteriorNova especificação da gasolina automotiva, com maior qualidade e rendimento, entra em vigor em agosto
Próximo artigoDeputados do Rio proíbem venda de combustível por delivery
Renato da Silveira é mestre em administração de empresas atua como professor, consultor e palestrante é fundador do Portal Brasil Postos e é especializado em estratégias de marketing digital e inbound marketing para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here