Imagine como seria se o dono do posto tivesse que ficar de olho nos funcionários e ainda em todos os setores? Difícil, né?

Com certeza não sobraria tempo para fazer a gestão do negócio. Logo o resultado iria aparecer, mas de forma negativa. Por isso, o gerente de posto de combustível é tão importante!

Ele acumula várias funções que ajudam no desenvolvimento do negócio e que envolvem todas as áreas.  Dentre elas as financeira, marketing, pessoal, administrativo e de tecnologia. Então, mesmo tendo uma equipe muito bem treinada, a função exige dedicação e muita responsabilidade. Por isso, estar preparado para os desafios da gerência é sempre muito importante!

Continue a leitura e entenda as funções dessa importante peça no seu negócio!

Profissional mão na massa

Antes de mais nada, a principal função do gerente é facilitar as demandas do dia a dia. Afinal, é sempre necessário que ele coloque a mão na massa. Logo, é normal que ele precise atender aos clientes na pista ou na loja de conveniência.

Cabe a ele também supervisionar os pedidos de combustível. Assim como a gestão da loja de conveniência e da pista. Acima de tudo, é dele a responsabilidade de cuidar de todas as instalações do posto. Ou seja, toda a parte administrativa do negócio é seu papel.

Nesse sentido, é o gerente que faz o pedido e recebimento de combustíveis e produtos. É ele também quem supervisiona o funcionamento dos equipamentos. Além de ficar preparado para dar encaminhamento a qualquer problema técnico que venha a surgir.

Outras funções do Gerente

Braço direito e até esquerdo

Como suporte do dono do posto, o gerente é responsável por acompanhar todas as tarefas diárias. Além do relacionamento e da comunicação com os colaboradores, fornecedores e, principalmente, dos clientes. Por fim, para se ter resultados, é necessário que o proprietário estabeleça os objetivos, metas e prioridades. Assim, a gestão vai ser clara e conseguir chegar aonde almejam.

Loja de conveniência

Quando a loja de conveniência pertence ao posto é de responsabilidade do gerente fazer a sua administração. E entre as tarefas estão:

  • Supervisão do serviço e qualidade das comidas;
  • Monitoramento da segurança dos alimentos, mantendo pratos quentes e frios e bebidas na temperatura adequada;
  • Inventário de todos os produtos;
  • Supervisão do atendimento aos clientes na loja.

Gestão de caixa

O gerente faz o fechamento do caixa, depósitos, pagamento de contas e atualiza os livros. Assim como controla as horas de trabalho da equipe e o pagamento dos salários.

Ele também responde pelos pedidos, recebimento e determina os preço dos produtos que são vendidos no posto. Além disto,  faz o acompanhamento dos lucros e dos preços da concorrência.

Como vimos, o gerente do posto de combustível é o peça chave para o bom funcionamento do negócio. Aliado a um bom sistema de gestão, o desempenho de todas essas funções vai ser otimizado!

O webPosto conta com ferramentas que facilitam a tomada de decisões no seu negócio. Além de te ajudar a gerenciá-lo da melhor forma. Quer saber mais? Entre em contato com nossos consultores e agende uma demonstração sem compromisso. Vamos juntos fazer do seu posto um sucesso!

Gostou dessas dicas e quer sempre por dentro das novidades sobre postos de combustíveis? Então não deixe de acompanhar o webPosto no Facebook e Instagram.

Para ter acesso a outros conteúdos como este, cadastre-se agora mesmo em nosso site! Que tal?

Ficou interessado? 

logo Quality Automação

WebPosto e demais produtos são desenvolvidos pela Quality Automação, empresa especializada em soluções de automação para postos de combustíveis e lojas de conveniência.

vendas@qualityautomação.com | FONE: 3062- 5275

+++ 6 dicas para melhorar o processo de vendas do seu posto de combustível

+++ Como elaborar um plano de contingência para os postos de combustíveis?

+++ Facilite o recebimento em seu posto de combustível com pagamentos via QR CODE!

+++ Diminua fraudes e tenha transparência nos dados com o seu POS integrado as bombas

+++ Como o WebPosto pode te ajudar a gerenciar o financeiro do seu posto e loja de conveniência?

Artigo anteriorEntenda a obrigatoriedade da caixa separadora de água e óleo nos postos de combustível
Próximo artigoChega ! Revendedores de Combustíveis repudiam insinuação do presidente da Petrobras
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here