Apresentamos abaixo 8 vantagens que a internet pode proporcionar para seu Posto , acompanhe:

# Presença Digital
Seu posto é uma empresa e como tal precisa ser encontrado na Internet. Com um website ele passa a ter uma identidade virtual, com um endereço próprio e pessoas do mundo todo podem encontrar seu posto através de um endereço único, tornando um lugar para divulgar sua marca. . Você também passa a utilizar um email personalizado e corporativo como [email protected], que carrega a marca exclusiva de sua empresa ao invés de usar um e-mail gratuito como Gmail e Hotmail, assim levando maior credibilidade ao seu cliente.
 # Fortalecimento da sua Marca
Um site bem planejado e administrado proporciona uma imagem profissional para a seu posto que passa a transmitir credibilidade e contribui para o fortalecimento da sua marca. A maioria dos consumidores já está conectada com a Internet e exigem que as empresas tenham sites para facilitar sua comunicação.

# Baixo investimento

Utilizar a Internet como meio de comunicação não é custo e sim investimento. Os investimentos são baixos, se levado em consideração o alcance geográfico, tempo de exposição e flexibilidade na manutenção. A Internet é uma mídia de excelente relação custo x benefício, se comparado com qualquer mídia convencional, como televisão, jornais e rádio. Tenha em conta 60% dos brasileiros já acessam as redes sociais pelo menos 3 vezes por semana.
 # Atendimento 24 horas
Tempo real, em 24 horas por dia , 7 dias por semana de atendimento ao cliente. Mesmo que o seu posto já esteja fechado, os clientes podem ainda acessar ao seu site. Eles ainda podem procurar seu endereço, produtos comercializados como GNV ou Diesel S 10, verificar o horário de atendimento, conferir o valor do combustível, os serviços prestados como lavação ou troca de óleo e ainda verificar sua pontuação no seu programa de fidelidade.
# Fidelização de Clientes e Empresas Frotistas ou Mensalistas
Através de seu site você pode estreitar o relacionamento com os clientes, tanto para retirar dúvidas, receber reclamações, sugestões, etc. Você poderá fazem com que as que sejam atendidas todas as solicitações o mais rápido possível, de preferência em até 24 horas. E as respostas dadas preferencialmente pela própria Internet.
Você também pode fortalecer seu relacionamento com clientes corporativos disponibilizando relatórios de consumo on line, fotografias dos transportadores, etc…
# Contratação de Frete OnLine
Atualmente muitos frotistas utilizam serviços de cotação on line em tempo real para a contração de frete dos serviços de transporte. Seu posto poderá publicar estas cotação em seu website para prospectar novos clientes.
# Aumento das Vendas e Redução de Custos de Publicidade e Marketing
Um revendedor pode facilmente distribuir informações através de seu website e e-mail a um custo mais barato do que o processo tradicional de distribuição externo. Marketing, vendas, atendimento e informações úteis são exemplos de informações que você poderá distribuir para promover seu negócio.

Poderão ser cadastrados todos os clientes que participarem das campanhas do seu posto, os clientes que realizam testes de combustíveis, participantes do programa de fidelidade, os funcionários das empresas mensalistas etc. e divulgar suas campanhas promocionais através de emailmarketing e redes sociais a custo praticamente zero. Pense nisto.

# Informação Qualificada

O posto revendedor poderá gerar conteúdo qualificado para criar e manter audiência em seu website. Diariamente ele poderá publicar notícias e dicas sobre manutenção preventiva dos veiculos, direção defensiva, segurança nas estradas e outros assuntos relacionados ao segmento automotivo. Com isto vai gerar clientes satisfeitos e novos seguidores.
# Recrutamento de Funcionários
Outra possibilidade, proporcionada por um site, é o serviço de recrutamento online. O mesmo facilita na hora de divulgar uma vaga de emprego e selecionar o currículo dos frentistas, atendentes de pista e até mesmo gerentes.
Por: Portal Brasil Postos
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