Uma Solução Revolucionária para Maximizar Espaço em Postos de Abastecimento

Um conceito pioneiro de posto de combustível, notável no cenário japonês, tem chamado a atenção, especialmente em áreas de espaço reduzido.

Nesse modelo de posto de abastecimento, as bombas de combustível são estrategicamente instaladas no teto, reservando uma área inferior exclusivamente para veículos.

E o reservatório de combustível? Mantém-se subterrâneo. A gasolina é canalizada por um sistema engenhoso que a transporta do subsolo ao teto, direcionando-a diretamente para o tanque do automóvel.

+++ Leia também: http://✋ ATENÇÃO: Sistema de Medição Eletrônica começara a ser exigido em setembro nos postos do país

Quais são os benefícios desse design inovador?

Dois desafios são superados com maestria: Ampliação do espaço disponível para veículos Em locais com espaço limitado, como ilustrado na primeira imagem acima, é possível abastecer simultaneamente até 6 veículos, ou mais. Comparativamente, os postos de combustível convencionais, com bombas na parte inferior, comportam apenas 1-2 automóveis por vez.

Dilema resolvido: Lado certo do tanque de combustível Motoristas podem estacionar com mais facilidade junto às bombas, sem se preocupar com qual lado do veículo se encontra o tanque.

CDN media

Esse processo agiliza e torna mais eficiente o abastecimento de combustível. Basta estacionar e, frequentemente, os atendentes auxiliam no enchimento. Uma vez concluído, é possível receber imediatamente com a viagem.

Como resultado, mais veículos podem ser atendidos simultaneamente nos postos de combustível. Comparado à alternativa de bombas na parte inferior, os motoristas não precisam mais considerar o lado do tanque ao estacionar. Isso certamente elimina incômodos, especialmente quando há pressão.

Operação simples e eficaz. As bombas são baixadas do teto automaticamente ao toque de um botão. O veículo pode ser posicionado diretamente abaixo, dispensando a necessidade de precisamente com o bocal, simplificando todo o processo de abastecimento.

gasolinera japón

Mangueiras penduradas

As mangueiras saem do próprio teto do posto de gasolina e descem com o apertar de um botão. Claro que surgem várias dúvidas, também pensando que é um país altamente sísmico. Por exemplo, as gotas de combustível cairão?

Ou onde estará o tanque de combustível? O tanque é subterrâneo e que a gasolina é bombeada através de um sistema do subsolo até o teto e depois reabastecida diretamente no tanque do carro.

japón gasolineras techo

Esse tema lhe interessa? Então assista ao vídeo:

Fonte: Elmotor

Artigo anteriorJuiz anula multa de R$ 67 mil contra posto em Cuiabá
Próximo artigoDono de posto de combustível é preso por chamar funcionário de “macaco” em MT
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here