Tentando reduzir o valor da gasolina e controlar a economia, o governo prevê o pagamento do auxílio-gasolina.

Atualmente, após aumentos da Petrobrás, o preço médio da gasolina chegou a R$7,47. E, devido a esta alta, motoristas e caminhoneiros fizeram protestos. Além disto, aplicativos como o Uber e o 99 anunciaram reajuste nos preços das corridas, a fim de não prejudicar os motoristas, que irão sofrer com os aumentos da gasolina.

Porém, na quinta-feira (10), o Senado aprovou a criação da Conta de Estabilização dos Preços dos Combustíveis (CEP), para conter as altas dos preços dos combustíveis.

Ademais, também foi aprovado a criação do auxílio gasolina, no valor de R$300,00, para motoristas de aplicativos, taxistas e também mototaxistas.

Esta vale, que integra o Projeto de Lei (PL) nº 1472, de 2021, também inclui aumento no benefício referente ao gás. Saiba mais sobre.

A guerra entre Ucrânia e Rússia possui impactos mundiais que reverberam no Brasil, principalmente no aumento do preço dos combustíveis. Nesta sexta, a Petrobras anunciou o aumento de 18,8% no preço da gasolina e de 24,9% no preço do diesel.

Esses aumentos impactam diretamente na economia e no bolso dos que trabalham com transporte, como taxistas, motoristas de aplicativos, caminhoneiros e outros. Assim, o projeto de lei que está tramitando na Câmara prevê o pagamento de um auxílio gasolina para esses trabalhadores.

Artigo anteriorComece a economizar e deixe de ser refém do seu fornecedor
Próximo artigoAlíquota única do ICMS sobre combustíveis para todo o país agora é lei
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here