A Combudata é a parceira inteligente para a sua gestão de combustíveis.

E parceria para nós significa ir além do tanque cheio, além de uma plataforma de gestão. Significa caminhar junto com o cliente, monitorando as tendências de mercado e entregando ferramentas que trazem controle, visão estratégica e poder de negociação!

Com a Combudata você consegue comparar os custos e as condições comerciais oferecidas pelos fornecedores, tendo visibilidade dos preços embutidos na nota, e consegue acessar todos os dados necessários para ter controle e gestão nas suas compras.

Trouxemos transparência para a sua negociação, que vai no detalhe, que abre a caixa preta do fornecedor para que você possa enxergar a margem e reduzir custos.

Nossa plataforma analisa mensalmente mais de 200 milhões de reais em combustíveis.

Ao todo, já foram 2,4 bilhões analisados em 2021, e esse número só vai aumentar, já que estamos em constante crescimento. Litro a litro, trouxemos uma gestão completa e eficiente para a compra de combustível de nossos clientes.

> MobiBrasil já economizou 1 milhão de reais em compra de combustível, com 6 meses de Combudata.

> Auto Ônibus também já economizou com a Combudata, um total de 200 mil reais.

Transportadoras e postos de combustível passam por graves problemas, como a falta de visibilidade e transparência no preço do combustível. Assim como altos custos e constantes oscilações do mercado. E assim, atuamos como um parceiro para trazer consistência, controle e transparência para os compradores de combustível em escala.

A Combudata é uma plataforma digital de inteligência de preços de combustível para empresas que buscam gestão de compras e redução de custos. Por ser um software em nuvem, todas as informações ficam seguras, organizadas e de fácil acesso.

Com as análises geradas pela plataforma, sua empresa tem dados e argumentos para embasar negociações de contratos e de melhores condições de compra com seus fornecedores.

E, além de tudo isso, você consegue gerar relatórios de inteligência e monitorar as tendências de mercado!

Nosso propósito é mudar o modus operandi do mercado de combustível! Pois o mercado precisa se preparar para oferecer condições mais justas e equilibradas para um cliente que agora está mais informado. Queremos o equilíbrio, tanto para o comprador como para o fornecedor. 

+++ LEIA TAMBÉM: Qual o momento certo para comprar combustível?

E como a plataforma funciona?

1️⃣ Histórico de notas fiscais – A Combudata funciona por meio da inserção de notas fiscais de compra de combustível na plataforma. Ao inserir os arquivos, ela os ordena em um histórico, trazendo organização dos dados, que ficam todos em um só lugar de fácil acesso e sem perdas de informações.

A partir dos dados inseridos, são realizadas todas as análises, que, de forma visual, trazem inteligência para a sua empresa.

2️⃣ Margem de fornecimento – Uma informação valiosa que a Combudata traz é a Margem de Fornecimento (MF). A partir das notas fiscais inseridas na plataforma são gerados gráficos relativos às compras que mostram o Preço de Venda Líquido (PVL), ou seja, quanto você pagou ao fornecedor por um litro de combustível.

Este valor total é dividido em dois: o Custo do Fornecedor (CF) e a Margem de Fornecimento (MF). Ou seja, de forma visual, você pode identificar a soma dos custos de um litro de combustível e o quanto o fornecedor ganha em cada litro de combustível vendido.

Sem dúvidas, a margem do fornecedor é importante e deve existir. Afinal, se eles vendessem a preço de custo sua operação não teria sentido. Mas, a intenção deste dado é trazer transparência para que exista equilíbrio nessa dinâmica entre fornecedor e comprador.

3️⃣ Reajustes – Acompanhar os reajustes do combustível é essencial para controlar a variação de seus custos. Mas principalmente para verificar se a variação da margem do fornecedor está acompanhando proporcionalmente o reajuste.

Afinal, pode ocorrer uma queda no preço da refinaria e o distribuidor também reduzir o preço, mas não repassar 100% dessa diminuição. Ou seja, você fica satisfeito pela redução de custo, mas na verdade poderia economizar ainda mais. A Combudata te dá visibilidade de todos estes aspectos de fato!

4️⃣ Relatório de mercado – Clientes da Combudata recebem, diariamente, o nosso Relatório Diário de Mercado (RDM), onde de forma objetiva, sintetizamos os principais dados do mercado que devem ser acompanhados, como Brent, Dólar, Heating Oil, RBOB, e demais informações relevantes para o dia.

O brent e o dólar são referências usadas pela Petrobras para parametrizar o preço de seus combustíveis e realizar planejamentos estratégicos de longo prazo. Já o Heating Oil é acompanhado por manter um preço similar ao preço do diesel nacional.

 +++ LEIA TAMBÉM – 3 Dicas para negociar combustível com o seu fornecedor

O RBOB, significa blend stock reformulado para mistura de oxigenados. Os preços dos futuros de gasolina RBOB logicamente têm um alto grau de correlação com o petróleo bruto, uma vez que a gasolina é destilada do petróleo bruto.

Baseado nessas informações, nossos especialistas realizam análises, conseguindo indicar tendências dos preços dos combustíveis (diesel, gasolina e etanol). Dessa forma, damos base para tomadas de decisão inteligentes em relação à compra de combustível.

Assim você evita ser pego de surpresa pelos preços, compra nas melhores oportunidades e otimiza o custo com estoque.

Quer dar uma olhada em como funciona o nosso relatório? Baixe uma versão totalmente gratuita da amostra do RDM

4️⃣ Gestão de estoque – Através de uma integração com o nosso parceiro EXCELbr, dentro da plataforma é possível ter além da visibilidade das compras, tendência de mercado, o controle e a visão de estoque e espaço disponível nos tanques. 

Para quem possui tanque de combustível próprio, tem em um só lugar todas as informações sobre a sua gestão, desde os preços, margens e custos de fornecimento, alterações no mix de produto, mudança nos impostos federais e estaduais, e além disso, a qualidade do combustível, o controle do nível de água e temperatura dos tanques.  

A competitividade da revenda exige comprar bem, ou seja, comprar a quantidade certa, no momento certo do negócio e do mercado, com a melhor condição comercial. E para isso, é preciso agilidade no dia a dia, e unir a visibilidade de estoque, de negócio, com transparência e direcionamento de mercado, potencializa e facilita o que é obrigatório para o sucesso da empresa: excelência na gestão de custo de combustível.

Trabalho consultivo e suporte aos clientes

A Combudata não se resume apenas à plataforma digital. Isto é, junto à tecnologia nós realizamos um trabalho consultivo, criando um relacionamento próximo e oferecendo suporte aos nossos clientes.

A plataforma fornece dados de fácil entendimento que suportam sua tomada de decisão. Mas, além disso, você terá sempre todo o conhecimento de mercado e disposição da nossa equipe para te ajudar na interpretação dos dados gerados pela plataforma.

Nosso propósito é levar sucesso para o seu negócio e sempre vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para te ajudar. Buscamos por uma relação de parceria e buscamos ajudar por meio de um contato próximo com muito diálogo e conteúdos de alta qualidade sobre gestão e mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here