Já são 30 mil clientes e 1 milhão de veículos cadastrados. A plataforma também transacionou pagamentos de cerca de 2,5 bilhões de litros de combustível

A empresa francesa Edenred é mais conhecida no Brasil por sua divisão de benefícios, a Ticket. Afinal, são 7 milhões de funcionários de 130 mil empresas no Brasil que recebem seus benefícios pelos produtos da Ticket.

Mais discreta, a divisão do grupo que mais cresce está em um mercado bastante diferente: de gestão de frotas e soluções de mobilidade, por meio das marcas Ticket Log e Repom. Já são 30 mil clientes e 1 milhão de veículos cadastrados no base. A plataforma transacionou pagamentos de cerca de 2,5 bilhões de litros de combustível.

A divisão de mobilidade deu um salto no Brasil em 2016, com a fusão da Edenred com a brasileira Embratec. Com a operação, a companhia dobrou sua operação no país.

Os negócios de benefícios e de gestão de mobilidade são separados e têm até acionistas distintos. O Itaú detém uma participação de 11% na Ticket desde 2018 enquanto a Ticket Log tem participação do empresário gaúcho Ernesto Corrêa da Silva Filho, fundador da GetNet e da Embratec, que firmou uma joint venture com a Edenred.

Mesmo assim, Jean-Urbain Hubau, diretor geral de Frotas e Soluções de Mobilidade da Edenred, acredita que há muita possibilidade de sinergia entre as companhias. O segredo é a criação de um ecossistema, fórmula bastante usada por empresas de tecnologia. “Antes olhávamos cada solução de forma separada”, diz Hubau.

São sete milhões de usuários no Brasil, que usam os serviços da companhia para abastecer o carro no posto de combustíveis, pagar as compras no supermercado e almoçar durante o expediente. “Estamos presentes na vida das pessoas e há um valor muito grande em todos esses dados”, afirma o diretor.

Relevância da mobilidade

Globalmente, a companhia francesa Edenred faturou 1,17 bilhão de euros nos nove primeiros meses de 2019, alta de 18%. Cerca de 700 milhões das receitas vieram de sua divisão de benefícios para funcionários, que cresceu 13% no ano.

Por outro lado, a divisão de frota e mobilidade, responsável por 26% das receitas, cresceu 20,3% nos três primeiros trimestres do ano. O restante do faturamento vem de soluções complementares.

No Brasil, a receita operacional aumentou 10,6% no período, principalmente por conta da recuperação dos benefícios oferecidos aos funcionários. A América Latina representou 36% das receitas do grupo.

Artigo anteriorMotorista não precisa arcar com quantidade de combustível que não solicitou
Próximo artigoO posto de abastecimento do futuro já existe
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here