Ferramenta que agiliza atendimento está disponível em 600 postos de combustíveis e deve chegar a 2 mil até o fim do ano

Para facilitar os pagamentos nos postos de combustíveis da Shell e ajudar a fidelizar os clientes, a Raízen, joint venture entre a petroleira de origem inglesa e a brasileira Cosan, desenvolveu um aplicativo que, depois de um projeto piloto, agora começa ser expandido para toda a rede.

Os testes do Shell Box começaram em Goiás e, quando concluídos, o aplicativo foi lançado no Rio de Janeiro. Com o tempo, alcançou cada vez mais cidades, chegando ao interior e ao litoral de São Paulo. Agora está disponível na região metropolitana, onde praticamente todos os postos Shell já oferecem o serviço.

Banner - 950x390px

A exceção é a capital paulista, por conta de uma lei municipal que proíbe o uso de aparelhos celulares em postos de gasolina. A empresa diz que sua área jurídica está tratando do assunto com a Prefeitura.

O serviço já está atuando em cerca de 600 postos no País. A meta é chegar a 2 mil até o fim do ano, diz a gerente de meios de pagamentos e fidelidade da Raízen, Bianca Amaral.

A empresa espera construir uma maior fidelidade de seus clientes com a solução. “As pessoas abastecem em média de três a quatro vezes por mês em nossos postos, e usam o aplicativo de duas a três no mesmo período”, afirma Bianca.

O novo serviço também facilita o trabalho dos funcionários dos postos. Para Elton Santos, encarregado de pista do posto Shell Novo Milênio, localizado em Santos (SP), a funcionalidade do aplicativo ajuda a agilizar a fila de clientes. “O posto atua com o aplicativo há mais ou menos quatro meses, e o treinamento foi muito rápido, não afetando em nada na nossa produção”, afirma.

O aplicativo funciona por meio da plataforma de pagamento Paypal. O usuário cadastra seu cartão de crédito e utiliza um código pelo celular, já com o valor que terá de ser pago. Ao informar o código, o pagamento é realizado.

Como funciona

O processo é simples: basta que o usuário acesse o aplicativo Shell Box conectado a uma conta PayPal com cartão de crédito, digite o token de seis números encontrado na bomba de combustível em que estiver e autentique a compra.

Através de georreferenciamento e conexão com a internet, a “bomba inteligente” informará ao app o valor da transação, que será pré-autorizada no cartão do usuário conectado ao PayPal. Quando o frentista recolocar o bico da mangueira de volta na bomba, o pagamento será debitado.

Fonte: http://www.dci.com.br/

Confira também: Nova Cartilha de Placas Obrigatórias 2017

Artigo anteriorExigência da Nova Proveta começa em 30 dias.
Próximo artigoCheck List do Controle Ambiental em postos revendedores de combustíveis
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here