Foram verificadas 328 bombas de combustíveis e encontrados erros em 58 (17%), sendo emitidos 48 autos de infração

No combate às irregularidades em postos de combustíveis, com a finalidade de proteger o cidadão e aqueles que comerciam dentro das regras, o Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo, vinculada à Secretaria da Justiça, e órgão delegado do Inmetro, realizou mais uma etapa da Operação Olhos de Lince, nos dias 16 e 17 de abril, na capital e nas cidades de Boituva, Campinas, Engenheiro Coelho, Guaraçaí, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, Santo André, São José dos Campos e São José do Rio Preto.

Foram verificadas 328 bombas de combustíveis e encontrados erros em 58 (17%), sendo emitidos 48 autos de infração. O maior erro contra o consumidor foi a falta de – 1180ml a cada 20 litros abastecidos. As demais irregularidades encontradas foram plano de selagem da bomba de combustível violado, ausência de tampa da caixa a prova de explosão da bomba de combustível, vazamento, entre outros

O posto com irregularidade terá dez dias para apresentar defesa junto ao instituto. De acordo com a lei federal 9.933/99, as multas podem chegar a R$ 1,5 milhão.

O objetivo das fiscalizações do Ipem-SP é realizar a identificação de fraudes em bombas de combustíveis, referente a quantidade (volumetria), contra o consumidor praticadas por postos de combustíveis.

Artigo anteriorAplicativo GOFIT tem liminar de projeto piloto revogada.
Próximo artigoProcon e postos de combustíveis travam disputas judiciais na Grande Florianópolis
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here